quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Nova Iguaçu sai na frente contra Campos

Jota Carvalho
No domingo (18), a Seleção de Nova Iguaçu venceu a de Campos por 4 a 2, no Estádio Ari de Oliveira e Souza, e abriu vantagem na decisão do estadual de Seleções de Ligas Municipais, categoria Sub 17, competição promovida pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). A cidade de Campos é representada pela equipe da Fundação Municipal da Infância e da Juventude. O time Sub 17 do Unidos do Cobrex veste a camisa de Nova Iguaçu.
Os iguaçuanos foram para o intervalo vencendo por 4 a 0, com gols de William e Iago, duas vezes cada um. Campos diminuiu no período final através de Matheus e Wallace. A partida de volta será neste sábado (24), às três da tarde, no CT Laranjão, do Nova Iguaçu Futebol Clube.
O jogo – Começou com os iguaçuanos tocando a bola rápido e chegando com perigo na grande área adversária. O habilidoso meia-atacante William, o melhor em campo, fez 1 a 0, aos cinco minutos e lançou com precisão para Iago ampliar, aos 26. Novamente, William, aos 34 minutos dominou a bola na área campista e chutou colocado (3 a 0). A dois minutos do fim da primeira etapa, Iago voltou a marcar e confirmar a boa exibição de Nova Iguaçu: 4 a 0.
Desde o início do período final a seleção de Nova Iguaçu mostrou que administrar a vantagem seria a melhor tática, mas a zaga ‘bateu cabeça’, aos 34 minutos, e Campos fez o primeiro gol com Matheus. Cobrando pênalti, aos 41, Wallace marcou mais uma vez para os anfitriões e definiu o marcador da boa peleja: Nova Iguaçu 4 x 2 Campos dos Goytacazes.
William (craque da partida), Eliezer, Júnior e Iago, foram os destaques de Nova Iguaçu, enquanto Ítalo, Carolino e Matheus se destacaram entre os campistas.
Sidnei Salvino foi o árbitro; André Luiz Segundo e Iurimar Rocha, os assistentes. Segundo análise do repórter Almir Pereira, o trio teve atuação regular.

FICHA TÉCNICA
CAMPOS 2 x 4 NOVA IGUAÇU
Competição: Estadual de Seleções de Ligas Municipais (Sub 17)
Local: Estádio Ari de Oliveira e Souza, em Campos
Data/Hora: Domingo, 18 de setembro de 2011, às 15 horas
Árbitro: Sidnei Salvino
Assistente 1: André Luiz Segundo
Assistente 2: Iurimar Rocha
Gols: Wílliam, aos 5 e 34; Iago, aos 26 e 43 minutos do primeiro tempo (Nova Iguaçu); Matheus, aos 34, e Wallace, aos 41 minutos, descontaram para Campos dos Goytacazes.
Campos – Lucas Alves, Gustavo (Ítalo), Lucas (Maxwel), Ervandeson e Ítalo Carolino; Wallace, Carlos, Daniel (Antonio Carlos) e Luiz (Talvani); Iago e Murilo (Matheus). Técnico: Eduardo Santana.
Nova Iguaçu – Eliezer, Arthur (Vinícius), Felipe Ribeiro, Júnior e Maurício; Aymoré (Marcos Vinícius), Nichollas (Netinho), Jonnathas e William; Rogerinho e Iago (Ipióca). Técnico: Rafael Teles.
Muitos elogios aos campistas
Após a boa vitória no Arizão, a delegação viajou de volta e chegou à Baixada Fluminense por volta das 23 horas de domingo. Além do bom desempenho do time em campo, o presidente da liga, Luiz Carlos Pina, o desportista Juarez Pereira, um dos apoiadores das competições locais, e o técnico Rafael Teles fizeram questão de elogiar a boa recepção oferecida pelos dirigentes, comissão técnica e atletas campistas. "Nota dez, o tratamento fora de campo e o comportamento dos jogadores adversários na partida", elogiou Juarez Pereira. "Esse é o verdadeiro espírito esportivo, independente de resultados. Somos gratos pela boa acolhida", completou Pina.
"Fomos muito bem e matamos o jogo ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o time sentiu um pouco o desgaste da viagem, mas soube segurar o marcador favorável, apesar dos gols deles", analisou Rafael Teles. “É bom ressaltar o clima de harmonia e bom futebol entre as duas seleções", concluiu o comandante.
Em princípio a seleção de Nova Iguaçu não tem nenhum problema de contusão para o segundo e decisivo jogo do estadual. Os titulares sentiram o desgaste natural da viagem ao Norte Fluminense e foi aconselhado repouso e boa alimentação nos primeiros dias da semana.