Jota Carvalho
No domingo (11), em jogo válido pela segunda rodada do Iguaçuano de Futebol Master, deu São Lourenço, de virada (3 a 1), sobre o Aymoré, no campo do Novo Rio, em Rosa dos Ventos.
O time visitante abriu o marcador com Bero, aos 15 minutos do primeiro tempo, e deu a impressão que não deixaria fácil para o adversário. Entretanto, o São Lourenço ‘acordou’ e ficou em vantagem, ainda da etapa inicial. Edu, aos 20, empatou e Leko fez 2 a 1 oito minutos depois.
As duas equipes voltaram com o mesmo pique e começaram o período final mostrando bom futebol e agradando o bom público presente. Mais tranqüilos em campo, os comandados do técnico Edmar Oliveira, fizeram o terceiro, através do experiente zagueiro Cabeça, aos 15 minutos.
Mesmo com a pressão da boa equipe do Aymoré, o São Lourenço administrou o resultado, venceu a partida e garantiu a ponta do campeonato. “Por ter sido mais difícil, essa segunda vitória nos trouxe tranquilidade para o restante do iguaçuano”, analisou o auxiliar-técnico, Alcemir Gomes.
O São Lourenço jogou e venceu com Guinho, Junior, Cabeça, Augusto e Preto; Smith, Tande, Quatro Bolas e Nininho; Edu e Leko. Técnico: Edmar Oliveira. Auxiliar: Alcemir Gomes.
O Aymoré perdeu com Dida, Xará, Luciano, Rodrigo e William; Ivan, Carlinhos, Pedro Paulo e Bero; André Vinícius e Alex. Técnico: Luiz da Posse.
Quem também ganhou bem na rodada foi o Horizonte. No campo do adversário, o time do treinador José Carlos Nunes fez 3 a 0 no Cascatinha. Márcio, no primeiro tempo; Sharlon e Pezão, no segundo, foram os artilheiros.
Para este domingo (18), a Liga de Desportos de Nova Iguaçu confirmou a terceira rodada e os jogos: Horizonte x São Lourenço (Joel Pereira/Miguel Couto, 11h); Aymoré x Roma (Mário Formigão, 9h) e Cascatinha x Monte Sol (Cascatinha, 9h30).
Matéria publicada no Jornal de Hoje do dia 17 de setembro de 2011