quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Nova Iguaçu na semifinal de seleções

Jota Carvalho
Com mais uma vitoria diante de Niterói (4 a 3), em jogo realizado sábado (27), no Estádio Manoel Lima Pereira, o Manelão do Cobrex, a Seleção de Nova Iguaçu se classificou para as semifinais do Campeonato Estadual de Ligas Municipais Sub-17, promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Os Iguaçuanos venceram a partida de ida por 3 a 0 no domingo (21 de agosto).
O primeiro tempo começou com Niterói tomando as iniciativas, mas foi Nova Iguaçu que abriu o placar com Mauricio de cabeça aos 22 minutos. Niterói reagiu e empatou aos 30, com Pedro cobrando pênalti e virando para 2 a 1, aos 32, através do belo gol de Bruno. Nova Iguaçu conseguiu o empate aos 44 minutos. Iago também de pênalti deixou tudo igual no marcador do primeiro tempo.
Na etapa final Nova Iguaçu começou melhor e fez 3 a 2, por intermédio de Rogerinho aos seis. Rogerinho novamente, aos 16 minutos ampliou para 4 a 2 e deu tranqüilidade à seleção tricolor. A dois minutos do final, Bruno descontou para Niterói e definiu a vitória iguaçuana por 4 a 3.
Com a classificação garantida para a fase semifinal, que será disputada em partidas de ida e volta, nos dias 3 e 10 deste mês, Nova Iguaçu vai enfrentar a Seleção de Porto Real que eliminou Angra dos Reis no empate sem gols.
Nos outros dois confrontos válidos pelo Estadual de Seleções Municipais, Campos derrotou Rio das Ostras por 3 a 0 e garantiu sua classificação para próxima fase. Agora, os campistas terão pela frente a seleção de Duas Barras, que mesmo perdendo por 1 a 0, em seu campo, diante de Lajes de Muriaé, está na semifinal por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0.
Por ter feito melhor campanha na fase, Nova Iguaçu, pelo regulamento, faria a primeira partida fora de casa e disputaria a vaga para decidir a competição atuando no Manelão. Ontem, o presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Pina foi surpreendido com a inversão na ordem das partidas feita pela Ferj. “Vamos jogar a primeira, sábado, dia três, às 13h, no Cobrex e a segunda em Porto Real, dia dez, provavelmente, às três da tarde. Não entendi o porquê disso, pensei até em recorrer, mas achei melhor não brigar, pois paralisaria a competição e a motivação do grupo não seria a mesma, quando voltasse ao campo”, disse o dirigente máximo do desporto iguaçuano.
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 4 x 3 NITERÓI
Local: Estádio Manoel Lima Pereira, do Unidos do Cobrex
Data/Horário: Sábado, 27/08/2011 – 13 horas
Árbitro: Alex Stefane
Assistente 1: Daniel de Oliveira
Assistente 2: Adriano de Castro
4º Arbitro: Bruno Cordeiro
Gols: Maurício (22min/1ºT); Iago (44min/1ºT) e Rogerinho (6min e 16min/2ºT), para Nova Iguaçu; Pedro (30min/1ºT); Bruno (32min/1ºT e 43min/2ºT), fizeram os gols da seleção niteroiense.
 Nova Iguaçu – Eliezer, Artur (Betnho), Ribeiro, Junior (Maxuel e Maurício; Nichollas (Vinícius), Aymoré, Jonathas e William (Marcus Vinícius); Rogerinho (Gabriel) e Iago. Técnico: Rafael Teles.
Niterói – João, Vítor, Rudi, Caio e Augusto; Zé Luiz (Pedro Soares), Lucas, Thomaz (Baiano) e Bernardo (Carlos André); Pedro e Bruno. Técnico: André Luiz Silva.
                           Matéria publicada no Jornal de Hoje do dia 1º de setembro de 2011.