sábado, 24 de setembro de 2011

Nova Iguaçu e Campos decidem estadual

Jota Carvalho
Neste sábado (24), às três da tarde, no CT Laranjão, do Nova Iguaçu Futebol Clube, as seleções de Nova Iguaçu e Campos farão a final do Campeonato Estadual de Seleções de Ligas Municipais, categoria Sub 17, competição promovida pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Na partida de ida, domingo último, no Ari de Oliveira e Souza, o Arizão, do Goytacaz, os iguaçuanos venceram por 4 a 2 e abriram boa vantagem na disputa do título.
Para chegar à final da competição, Nova Iguaçu disputou 14 partidas, com 12 vitórias e dois empates. O time marcou 44 gols e sofreu 14. Iago é o artilheiro da equipe com 13 gols, seguido por Rogerinho, 11.
Na fase regional a Seleção de Nova Iguaçu eliminou Nilópolis, Belford Roxo, Japeri e avançou de etapa ao vencer Queimados. Na fase estadual, antes dos campistas, os adversários foram Paraíba do Sul, Niterói, Porto Real e Campos.
Desde o mês de abril, quando começou a preparação, os jogadores da seleção de Nova Iguaçu demonstram empenho e determinação nos treinamentos. “O objetivo do grupo era chegar à final e ser o campeão. O primeiro foco foi alcançado. O segundo, levantar a taça, teve o primeiro tempo ganho por nós, de forma convincente e contra um bom adversário”, disse o técnico Rafael Teles.
Para coroar a participação da equipe no estadual, o presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Pina, espera boa presença de torcedores no Laranjão. “Será importante o apoio da galera aos garotos. O calor humano conta bastante em um momento decisivo como esse”, afirmou.
Quarteto – O experiente Wílliam Marcelo Nery será o árbitro da decisão, auxiliado por Leonan Cardoso Beirute e Luiz Cláudio Regazone. Para quarto árbitro foi escalado Wagner da Silva Figueiredo.
                                                  Zagueiro Ribeiro não jogará
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Felipe Ribeiro será o desfalque iguaçuano na partida deste sábado. Ontem, no Manelão, estádio do Unidos do Cobrex, o técnico Rafael Teles e seu auxiliar Marcos Maia testaram o volante Aymoré, no lugar de Ribeiro e definiram as demais posições. Jonnathas formará a dupla de volantes com Nichollas e Vinícius fechará a meia com William, o maestro da equipe. “As mudanças podem preocupar quem não conhece o elenco, mas estão dentro da filosofia de jogo da seleção”, afirmou Marcos Maia.
“O espírito de família foi uma das razões do sucesso desta garotada, até agora, aliado ao futebol alegria colocado em prática nos jogos. Vamos continuar apostando na alegria com a bola nos pés e na determinação em busca do resultado positivo”, prometeu Rafael Teles, que confirmou a escalação para começar o confronto contra Campos. “Vamos iniciar com Eliezer, Arthur, Júnior, Aymoré e Maurício; Nichollas, Jonnathas, Vinícius e William; Iago e Rogerinho.
No banco o técnico contará com o goleiro Renan, Maxwel (zagueiro), o volante, Netinho, Lipão (lateral esquerdo e volante), Fabiano (lateral direito e atacante), Betinho (meia e lateral esquerdo) e os atacantes, Ipióca e Gabriel.
Os ‘menudos’ deram exemplo
O bom momento vivido pelo futebol de base de Nova Iguaçu é reflexo da preparação com responsabilidade e vontade de vencer sempre. Exemplo de disciplina e boa conduta foi a viagem até Campos dos Goytacazes, no último domingo (18). O comportamento sadio dos ‘menudos bons de bola’ foi notado a partir da saída do ônibus que levou a delegação; reforçado durante o almoço oferecido pelo diretor de Esporte da empresa de ônibus Linave, Doval Paiva, na casa de sua genitora, próximo ao local do jogo; e completado durante os dois tempos de bola rolando no estádio Ari de Oliveira e Souza, o Arizão.
“A excelente recepção proporcionada pelo Doval e sua família merece aplausos e a nossa gratidão. Para mim, se tornou um dos ingredientes que ajudaram na boa vitória por 4 a 2. No clima descontraído ele foi incansável e sempre solícito com todos”, elogiou Juarez Pereira, um dos membros da comitiva iguaçuana. “Essa dedicação e colaboração do Doval deve servir de espelho para outros dirigentes. A união faz a força e o amor ao esporte alavanca vitórias”, acrescentou Juarez, um dos principais incentivadores do futebol iguaçuano. “Assino embaixo do que disse Juarez Pereira em relação à seleção e ao Doval e família”, completou a desportista e fotógrafa, Jaílza Ribeiro.
                                 Matéria puvlicada no site http://www.papoesportivo.com/