sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Linave e Aliados lideram Primeirona

Jota Carvalho
Neste domingo (02/10), às três da tarde, vai acontecer a terceira rodada do campeonato da Primeira Divisão de futebol adulto, competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu.
No José Caxixa, o Caxixão, em Santa Rita, o Barros FC receberá o time da Linave, um dos líderes da competição, com o foco na ponta do certame. Ajax e Ferroviário tentarão se reabilitar das derrotas no último domingo, jogando no Manelão, do Unidos do Cobrex. Fechando a rodada, o Esperança tentará manter a ‘pegada’ em casa (estádio Osmário Castelar Filho), frente ao Cabuçu. O Aliados estará folgando neste final de semana.
A classificação até o momento é a seguinte; 1º) Linave e Aliados 6 pontos ganhos; 3º) Barros e Esperança 3; 5º) Ferroviário, Cabuçu e Ájax, ainda não pontuaram.
Goleada em Miguel Couto - No Estádio Joel Pereira, a Linave goleou o Ajax por 5 a 1, com gols de Argeu, Berimbau, Dentinho, Erasmo e Guigui. Washington descontou.
A Linave começou melhor, mereceu ganhar o primeiro tempo por 3 a 0 e fez das jogadas rápidas de ataque a principal arma para marcar aos 23 minutos, através de Argeu, aos 39 na cabeçada certeira do zagueiro Berimbau, e, aos 41, com Dentinho aproveitando a bobeada da zaga para encobrir o goleiro Bruno.
O Ajax voltou para o período final dando a impressão que iria mudar o panorama da partida. Nesse pique, o time da Cerâmica fez seu gol aos 35 minutos, na boa jogada do atacante Washington. Um minuto depois, a retaguarda do Ajax voltou a falhar e Erasmo colocou 4 a 1 no marcador a favor da Linave. O time tricolor marcou mais um com Guigui, aos 44, e definiu a história do jogo: Linave 5 x 1 Ajax. Segundo análise do repórter Almir Pereira, Nei e Washington, foram os melhores do Ajax, enquanto Berimbau, Digão, Thiago, Argeu e Erasmo se destacaram na Linave.
Complementando a rodada, fora de casa o Aliados bateu o Cabuçu (2 a 0) e o Esperança, de virada, ganhou do Ferroviário, de Austin, por 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
LINAVE 5 x 1 AJAX
Competição: Campeonato Iguaçuano da Primeira Divisão
Local: Estádio Joel Pereira, em Miguel Couto
Data/Hora: Domingo, 25/09/2011 – 15 horas
Árbitro: Noedson da Cunha Azevedo
Assistente 1: Carlos Alberto Abílio
Assistente 2: Thiago Queirós
Gols: Argeu (23min/1ºT); Berimbau (39min/1ºT); Dentinho (41min/1ºT); Erasmo (36min/2ºT) e Guigui (44min/2ºT)(LINAVE); Washington, aos 35 minutos da etapa final descontou para o Ajax.
Linave – Luciano, Jefferson (Rodriguinho), Berimbau, Bruno e Digão; Cabelinho (William), Thiago, Argeu e Paulinho (Guigui); Dentinho (Márcio) e Erasmo. Técnico: Marcelo Zorro.
Ajax – Bruno, Fernando, Bruno Neguinho, Valquir e Nei; Rafael Teles (Evandro), Leandro, Dudu e Charles (Lorran); Washington e Dé (Mirinho). Técnico: Fabinho Paraíba.
        Matéria publicada no Jornal de Hoje do dia 30 de setembro de 2011