quinta-feira, 30 de junho de 2011

Nova Iguaçu x Queimados decidem titulo de Seleções

A fase final do Campeonato de Seleções de Ligas Municipais da Região Baixada Fluminense teve inicio no ultimo sábado dia 25 de junho com a realização da partida de ida no campo do EC Ponte Preta em Queimados com a Seleção de Nova Iguaçu derrotando a Seleção local pelo placar de 2 x 1. Gabriel marcou os gols da equipe iguaçuana ainda na etapa inicial, e Marquinhos no 2º tempo descontou para Queimados. Neste sábado 02 de julho ás 11:30 horas no campo do Unidos do Cobrex, Nova Iguaçu e Queimados voltarão a campo para partida que vai decidir o campeão da Baixada Fluminense que irá representar a região na fase estadual do Campeonato de Seleções.
Com a boa vitória conquistada na primeira partida, Nova Iguaçu precisa de um empate para conquistar o titulo, uma derrota por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis. Uma vitória por dois ou mais gols dará o titulo a Seleção de Queimados.
O lateral Betinho e o goleiro Eliezer
Mesmo tendo vencido a partida de ida o treinador Rafael Teles da Seleção de Nova Iguaçu sabe das dificuldades que terá na partida de volta;
- Queimados tem uma excelente equipe, e sabemos das dificuldades que tivemos na primeira partida, precisamos melhorar muito para poder ser campeão, durante a semana nos treinamentos que realizamos procuramos corrigir alguns detalhes para melhorar nosso desempenho, inclusive cobranças de pênaltis destacou o treinador da Seleção Iguaçuana.
Na primeira fase da competição Nova Iguaçu eliminou Nilópolis com duas vitórias por 4 x 0 e 5 x 0, e na segunda fase passou por Belford Roxo com uma vitória de 7 x 1, e um empate em 0 x 0. Queimados não participou da 1ª fase entrando apenas na 2ª quando enfrentou Japeri perdendo a primeira partida por 2 x 0, vencendo a partida de volta pelo mesmo placar, e perdendo nas cobranças de pênaltis, mas conseguiu sua classificação após ingressar no TJD da Federação do Rio de Janeiro com Recurso comprovando irregularidades na inscrições de atletas de Japeri.
A Seleção de Nova Iguaçu esta sendo representada pela equipe do Unidos do Cobrex estando invicta até o momento na competição. Nova Iguaçu terá o retorno do lateral Betinho que cumpriu suspensão na ultima primeira partida estando liberado para atuar na partida que vai decidir o campeão da Região.
Cinco Seleções já se classificaram para fase regional da competição, Niterói, Paraíba do Sul, Duas Barras, Guapemirim e Rio das Ostras, restando ser preenchidas outras cinco vagas para competição Estadual.