sexta-feira, 1 de julho de 2011

Master: São Lourenço vence e avança

Jota Carvalho
No último domingo (26), em seu campo, o São Lourenço bateu o La Corumba por 2 a 1 em partida válida pela sexta rodada da Taça Cidade de Futebol Máster, competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu. Os gols do São Lourenço foram marcados pelo experiente ‘Quatro Bolas’, o nome do jogo. Alexandre descontou para os visitantes.
O resultado deixou o time auri-anil na terceira colocação, com 10 pontos e classificado à fase seguinte. O segundo colocado e também garantido, Esperança, que folgou na rodada tem a mesma pontuação. O La Corumba é o sexto, com três pontos e não aspira mais nada.
O jogo - A partida começou com as duas equipes mostrando disposição em busca do gol. A partir dos 15 minutos, o São Lourenço tomou as rédeas da peleja. Como resultado desse domínio, aos 25 minutos, o atacante ‘Quatro Bolas’ em jogada de oportunismo na área fez 1 a 0 para o time da casa, resultado do primeiro tempo.
Os dois times voltaram para o período final jogando de igual para igual. Aos oito minutos, Alexandre, completando jogada de contra-ataque, deixou tudo igual no marcador. Após o gol, o La Corumba cresceu em campo e foi melhor até os 30 minutos. Nos últimos 15 minutos, quem deu as cartas foi o São Lourenço.
Aos 33, o sempre oportunista ‘Quatro Bolas’ aproveitou cruzamento do irmão Edu e de cabeça, desviou do goleiro Lauro. Foi o gol da vitória do São Lourenço e o segundo dele na peleja.
“Estou feliz por ter feito os gols e contribuído para o resultado positivo do time. Porém, o mérito da vitória é do grupo, que correu bastante e não se abateu mesmo depois deles empatarem”, disse ‘Quatro Bolas’, após o apito final do bom árbitro, Alexandre Bispo.
Além do artilheiro, o São Lourenço teve em Choquito, Nininho e Bidinho, outros bons nomes em campo. Pelo La Corumba os melhores foram Gilsinho, Alexandre, Deni, Zé Luiz e Luizinho. Pela mesma rodada, o Arte Trígoli goleou o Roma por 8 a 0, no Mário Formigão, e entrou na briga com o Cascatinha pela última vaga na outra fase. O zero a zero foi o placar final entre o classificado Social Júnior e Cascatinha, no campo do primeiro.

FICHA TÉCNICA
SÃO LOURENÇO 2 x 1 LA CORUMBA
Competição: Taça Cidade de Futebol Master
Promotora: Liga de Desportos de Nova Iguaçu
Local: Estádio Novo Rio
Data: Domingo, 26 de junho de 2011
Horário: 11 horas
Gols: ‘Quatro Bolas’, aos 25 minutos do primeiro tempo e 32 do segundo, para o São Lourenço; Alexandre, aos oito minutos da etapa final (La Corumba)
>> SÃO LOURENÇO – Wellington, Barata, Choquito, Galo e Velho (João); Dedério (Edmilson), Nininho e Joel (Caio); Edu e ‘Quatro Bolas’. Técnico: Edmar Rosa.
>> LA CORUMBA – Lauro, Doguinho, Dinho, Gilsinho e Agnaldo; Ricardo, Deni, Zé Luiz e Dida (Luizinho); Alexandre e Naldo. Técnico: Márcio Silva.
Social lidera a competição
O Social Júnior, de Comendador Soares, é o líder da Taça Cidade de Nova Iguaçu, com 13 pontos ganhos. Na segunda colocação está o Esperança (10 pontos) e o terceiro é o São Lourenço, também com 10. O Verdão de Andrade Araújo leva a melhor no saldo de gols (2 a 1). O Cascatinha é o quarto, com oito pontos, e o Arte Trígoli, sete pontos ganhos, ocupa a quinta colocação. La Corumba, três pontos, e o Roma, que ainda não pontuou, completam a classificação da Taça Cidade de Master, que neste domingo (3/7) terá a última rodada da primeira fase, com os seguintes jogos: La Corumba x Arte Trigoli (Grêmio Cantão, 10h); Roma x Social Júnior (Roma, 9h) e Esperança x São Lourenço (Osmário Castelar Filho, 11h15. O Cascatinha folgará na rodada e estará torcendo pelo tropeço.
Matéria publicada no Jornal de Hoje do dia 01 de julho de 2011