sábado, 11 de junho de 2011

Social defende a liderança no master

Jota Carvalho
Neste domingo (12), vai acontecer a quarta rodada da Taça Cidade de Futebol Master, competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu. O líder Social Júnior entra em campo no estádio Mário Formigão (Palhada), às 9h, para defender a ponta contra o Arte Trigoli, que ainda não venceu na competição e soma apenas um ponto ganho. A rodada ainda marca São Lourenço x Cascatinha (Novo Rio, 11h) e Esperança x Roma (Osmário Castelar Filho), em Andrade Araújo, ás onze da manhã.
No último domingo, em seu campo, o Social goleou o São Lourenço (4 a 0) e assumiu a liderança isolada com nove pontos, beneficiado pela derrota do Cascatinha para o Esperança por 1 a 0. Na outra partida válida pela terceira rodada, o Roma, mesmo jogando em seu campo, foi derrotado pelo La Corumbá, por 2 a 0. O Arte Trigoli folgou.
>> Goleada em casa – O primeiro tempo da partida frente ao São Lourenço terminou sem gols, apesar do Social ter dominado territorialmente. A segunda etapa, na análise do cronista Almir Pereira, foi toda do Social, que começou a construção da goleada na bela cobrança de falta feita por Bero, aos oito minutos. Aos 16 e 24 minutos, André Vinícius colocou 3 a 0 no marcador. Gerson, de pênalti, definiu a vitória, aos 35. Com boa atuação, o árbitro foi Eduardo da Silva.
Para Carlos Henrique, ex-árbitro de futebol e comandante do Social, a vitória serviu para mostrar que o time está no caminho certo. “A Taça Cidade está começando e já mostramos que somos candidatos a chegar bem na competição. A equipe acertou o pé no segundo tempo e aproveitou as oportunidades criadas. No primeiro tempo dominamos, mas não fizemos gols”, disse o treinador.
“Graças a Deus, marquei dois gols e fui bem no jogo. Espero repetir a dose contra o Arte Trígoli e ajudar o grupo em mais uma vitória”, afirmou o atacante André Vinícius.
O Social Júnior teve como destaques individuais, Rodrigo, Preto, Bero, Zezinho e André Vinícius. No São Lourenço vale destacar a atuação de Dedério.

FICHA TÉCNICA
SOCIAL JÚNIOR 4 x 0 SÃO LOURENÇO
Competição: Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Master
Local: Campo do Social Júnior
Data: Domingo, 5 de junho de 2011
Horário: 10 horas
Árbitro: Eduardo da Silva
Cartão vermelho: Luizinho (São Lourenço)
Gols: Bero, aos 8, André Vinícius, aos 16 e 24, e Gerson, de pênalti, aos 35 minutos, todos no segundo tempo.
>> Social Júnior – Guinho, Reis, Roni (Luciano), Rodrigo e Preto; Dilsinho (Gustavo), Marcelinho (Gerson), Zezinho e Bero (Oziel); André Vinícius e Neném (Luizinho). Técnico: Carlos Henrique.
>> São Lourenço – Tavinho, Luizinho, Joça, Vítor (Robinho) e Caio; Dedério, Tande (Rafinha), Edmílson e Joel; João (Fabinho) e Leco. Técnico: Edilmar Rosa