sábado, 18 de junho de 2011

Social Júnior mantém liderança

Jota Carvalho
A quarta rodada da Taça Cidade de Futebol Master, primeira fase, competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu foi disputada no último domingo (12) e o Social Júnior segue líder absoluto após a vitória (3 a 0) sobre o Arte Trígoli, no estádio Mário Formigão (Aymoré). O time do técnico e ex-árbitro, Carlos Henrique dos Santos, soma 12 pontos, contra sete de Cascatinha e Esperança, na segunda colocação.
>> Começo equilibrado – Os primeiros quinze minutos da partida no Mário Formigão foram equilibrados. A partir daí, segundo o cronista esportivo, Almir Pereira, o Social foi mais time e colocou 2 a 0 no marcador, com gols de Neném, aos 18, e Bero, cobrando pênalti, aos 23 minutos.
No segundo tempo o panorama não mudou. O líder da Taça Cidade continuou melhor, enquanto o adversário se mostrava desorganizado taticamente e sem poder ofensivo para reagir ao placar adverso. Aos 25 minutos, Pará deu números finais ao jogo. Luiz, Preto, Marcelo, Bero, Gustavo e Pará foram os destaques individuais do Social Júnior. Nino, William e Guaraci se destacaram no Arte Trígoli. Com boa atuação, o árbitro foi Marcos Antonio de Souza.
Pela mesma rodada, o Esperança bateu o Roma por 2 a 0 e o empate (3 a 3) foi o resultado de São Lourenço x Cascatinha. O La Corumba folgou.
A classificação até o momento é a seguinte: 1º) Social Júnior, 12 pontos ganhos; 2º) Esperança e Cascatinha sete; 4º) São Lourenço quatro; 5º) La Corumba três; 6º) Arte Trigoli, 1, e na lanterna está o Roma ainda sem pontuar.
>> Próximos jogos – Para este domingo (19), a liga confirmou quinta rodada com Roma x São Lourenço (Roma, 9h); La Corumba x Esperança, às 10 da manhã, no campo do Grêmio, em Santa Rita, e Cascatinha x Arte Trigoli, em Cabuçu, às nove e meia da manhã. O Social Júnior folgará na rodada sem risco de perder a ponta da Taça Cidade de Nova Iguaçu.

FICHA TÉCNICA
SOCIAL JÚNIOR 3 x 0 ARTE TRÍGOLI
Competição: Taça Cidade de Futebol Máster
Promotora: Liga de
Local: Estádio Mário Formigão, do Aymoré
Data: Domingo, 12 de junho de 2011
Hora: 9h30
Árbitro: Marcos Antonio de Souza
Gols: Neném, aos 18, e Bero, de pênalti, aos 23 minutos do primeiro tempo; Pará, aos 25 do segundo.
>> Social Júnior – Guinho, Reis, Rodrigo, Luiz e Preto; Dilsinho, Marcelo, Gustavo e Bero; Zezinho e Neném (Pará). Técnico: Carlos Henrique dos Santos.
>> Arte Trígoli – Marcelo Pires, Adilbe (Wilker), Nino, Naiba e Jorginho (Binho); Dachaga (Zé Periquito), Paulo Henrique (Cristiano), Wílliam e Fabinho; Roni e Guaraci. Técnico: Alex Braga.