quarta-feira, 29 de junho de 2011

Aliados conquista Taça Cidade Júnior

Jota Carvalho
No domingo o Aliados/Olé bateu o Condor por 2 a 0 e conquistou a Taça Cidade de Futebol Master, competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu. A decisiva partida de volta aconteceu no estádio Mário Formigão, do Aymoré, que fica no bairro Palhada. O primeiro jogo da final, no Tatão, em Santa Eugênia, terminou empatado (1 a 1), resultado bom para o Condor que dependia de dois empates para levantar a taça.
No jogo final, as duas equipes se estudaram até os sete minutos. A partir daí, o Condor mandou pressão e quase marcou aos 10 minutos. Após boa jogada, o atacante Hudson, na grande área, desperdiçou a chance de ampliar a vantagem, chutando para fora.
Após os 20 minutos, o Aliados passou a jogar nos contra-ataques e fez 1 a 0, aos 33. Vítor cobrou e converteu pênalti sofrido por Ramon. O gol deu tranquilidade ao alvirrubro de Santa Eugênia, que valorizou a posse da bola até o fim do primeiro tempo.
A etapa final começou com o Aliados/Olé melhor e tentando o segundo gol. Já o Condor, segundo análise do cronista Almir Pereira, precisava marcar para soltar o grito de campeão, mas caiu de produção e abriu espaços em sua retaguarda. O Aliados/Olé aproveitou a queda do adversário e chegou ao segundo gol, na bela jogada do atacante Vítor. O camisa 9 recebeu lançamento na esquerda, driblou dois adversários, chutou forte no canto direito da meta defendida pelo goleiro Rafael e definiu a vitória e o título para o time dos treinadores, Nei Figueiredo e Justino.
Os destaques individuais da peleja foram Júlio César, Simão, João Vítor e Vítor (Aliados/Olé) e Michael, Pedrinho e Hudson (Condor).
O trio de arbitragem composto por Alexandre Bispo (apito); Cláudio Santos e Luiz Carlos da Conceição (assistentes) teve boa atuação no confronto decisivo.
“O título é resultado do trabalho e dedicação dos jogadores nos treinos. Eles mereceram e o Aliados/Olé, também”, disse Nei Figueiredo, um dos técnicos da equipe, apoiado pelo colega Justino: “Mesmo com o adversário jogando pelo empate, soubemos reverter a vantagem com calma e matamos o jogo nos momentos certos”.
FICHA TÉCNICA
ALIADOS/OLÉ 2 x 0 CONDOR
Competição: Taça Cidade de Futebol Júnior
Promotora: Liga de Desportos de Nova Iguaçu
Local: Estádio Mário Formigão, na Palhada
Data: Domingo, 19 de junho de 2011
Hora: 11 horas
Árbitro: Alexandre Bispo
Assistente 1: Cláudio Santos
Assistente 2: Luiz Carlos da Conceição
Gols: Vítor, de pênalti, aos 33 minutos do primeiro tempoe aos 30 do segundo.
>> Aliados/Olé - Marcelo Felipe, Jader, Adriano, Thiago Benfica e Júlio César; Nego, Simão, João Vítor e Renan (Marcelinho); Vítor e Ramon (Thiago). Técnicos: Nei Figueiredo e Justino.
>> Condor – Rafael, César, Fabrício, Herbert (Wallace) e Michael; Marcus Vinícius, Batata, Pedrinho e Nathan (Thier); Maílton (Mosquito) e Hudson. Técnico: Carlos Alberto Ferreira.