quarta-feira, 1 de junho de 2011

Nova Iguaçu decide região da Baixada

Jota Carvalho
No último sábado (28), pela fase semifinal do Campeonato Estadual de Ligas Municipais Sub 17, promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, a Seleção de Nova Iguaçu garantiu classificação para a final da Região Baixada Fluminense, ao empatar sem gols com Belford Roxo, no Estádio Manoel Lima Pereira, o Manelão, do Cobrex. Na partida de ida, Nova Iguaçu goleou por 7 a 1.
O treinador Rafael Teles aproveitou a vantagem que conquistara no primeiro jogo para testar e dar ritmo a alguns atletas que ainda não tinham atuado na competição. “Poupamos alguns jogadores pendurados com dois cartões amarelos, além de Rogerinho, Iago e Wandinho contundidos. Mesmo assim a equipe se apresentou bem, dominou as ações e só não conseguiu vencer graças ao goleiro deles (Alexsandro), que realizou defesas sensacionais e impediu a nossa vitória”, disse Rafael.
O trio de arbitragem formado por Jocelino Henrique no apito e os assistentes Jairo dos Santos e Alexandre Vieira teve uma atuação tranqüila.
No outro confronto da fase semifinal, Japeri também avançou após ser derrotado por Queimados (2 a 0) - mesmo placar da vitoria japeriense na partida de ida – e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, Japeri levou a melhor por 5 a 3 e se garantiu na final da Região Baixada Fluminense.
As datas para realização das partidas finais já foram definidas pela Ferj. Os jogos de ida, dia 11 de junho em Japeri e o de volta, dia 18 de junho, em Nova Iguaçu. Por ter a melhor campanha o time iguaçuano jogará em casa a segunda partida da final.
Seleção de Nova Iguaçu - Eliezer, Jonatas, Felipe, Nicholhas e Lipão (Léo); Netinho, Mauricio, Vinicius e Willian; Ipióca e Gabriel (Nei).
Técnico: Rafael Teles.
Belford Roxo - Alexcsando, Jailson, Alex, Diego e Wallace; Lucas, Leonardo, Cleiton e Luiz Felipe; Igor e André Luiz. Técnico: Nelson Silva.
          Matéria publicada no Jornal de Hoje de 01 de junho de 2011