segunda-feira, 22 de junho de 2015

Sub 17: Seleção de Nova Iguaçu vence amistoso antes da estreia no estadual

Seleção Iguaçuana Sub 17 2015
  •  
  •  
  •  
  • Na manhã de sábado (20), a Seleção de Nova Iguaçu que se prepara para o Campeonato de Seleções de Ligas Municipais, categoria Sub 17, promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), venceu o Esperança Futebol Clube, da primeira divisão iguaçuana, por 3 a 1.
    Aprovados! Os 'menudos' da seleção não decepcionaram e ganharam do Verdão de Andrade Araújo (Foto: LDNI/Divulgação)
    Aprovados! Os ‘menudos’ da seleção não decepcionaram e ganharam do Verdão de Andrade Araújo (Foto: LDNI/Divulgação)
    A partida aconteceu no Estádio Joel Pereira, do Esporte Clube Miguel Couto, no bairro da Grama.
    A estreia na competição será no sábado (27), às 10h30, no mesmo local, diante da Seleção de São João de Meriti. Iguaçuanos e meritienses estão na Chave D.
    A fase regional da Baixada Fluminense terá oito seleções divididas em quatro chaves. Os demais confrontos de ida marcam pela Chave A, Duque de Caxias x Nilópolis, em local a ser definido durante a semana; Belford Roxo x Queimados (Estádio José de Alvarenga, o Alvarengão, em Belford Roxo, às 13h), na Chave B, e pela ‘C’ vão jogar Seropédica x Japeri, no CT Celso Gol, às 10h.
    Esta etapa do estadual na Baixada vai acontecer em jogos de ida e volta nos dias 27 deste mês e 4 de julho.
    A Seleção de Nova Iguaçu tem como treinador o experiente Carlos Augusto ‘Gugu’, que depois de alguns anos longe dos gramados retorna para comandar a garotada do Miguelão, que vai representar a Liga de Desportos de Nova Iguaçu na competição.

    Gugu: "E que orgulho tenho de colocar esta camisa da seleção e buscar mais um título" (Foto: LDNI/Divulgação)
    Gugu: “E que orgulho tenho de colocar esta camisa da seleção e buscar mais um título” (Foto: LDNI/Divulgação)
    Campeão em 1994, Gugu retorna para comandar a base
    Para quem não sabe, Gugu foi o treinador da seleção iguaçuana campeã estadual em 1994, categoria adulto ou amador, como era classificado na época o escrete formado por jogadores que disputavam as competições promovidas pela Liga de Nova Iguaçu, já dirigida pelo atual presidente Luiz Carlos Pina. “Mais uma vez confiaram no meu trabalho e estou de volta como técnico da seleção de Nova Iguaçu, agora na categoria Sub 17. E que orgulho tenho de colocar esta camisa da seleção e buscar mais um título para enriquecer meu curriculo. Agradeço aos amigos que me confiaram esta missão: Carlinhos Presidente, Guto e Zilla, do Esporte Clube Miguel Couto, e ao presidente da liga iguaçuana. Deus é Fiel”, disse o treinador em seu perfil no facebook.
    Por Jota Carvalho/Redação
      Matéria site Papo Esportivo  - www.papoesportivo.com