sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Liga confirma decisão do Iguaçuano para domingo

O Presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu Luiz Carlos Pina, confirmou para domingo 08 de dezembro ás 11 horas no Estádio do Esperança FC no bairro de Andrade Araújo a partida final do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão entre as equipes do Morro Agudo FC x Raça FC;
- Com os seguidos adiamentos devido ao mau tempo, todas as providencias foram tomadas para que tenhamos uma ótima partida de elevado nível técnico que possa agradar aos torcedores das equipes finalistas do Campeonato Iguaçuno, frisou o Presidente da Entidade.
Na decisão as duas equipes entrarão em campo precisando da vitória para levantar o titulo de 2013, e um empate ao final do tempo normal levará para decisão em cobranças de pênaltis.
Os treinadores José Carlos Nunes pelo Morro Agudo FC e Rubem Forbes do Raça já tem suas escalações definidas para decisão preferindo não divulgar evitando dar arma ao adversário. A preocupação de ambos os treinadores é a paralisação de duas semanas devido as chuvas que impediram a realização da final do Campeonato, mas a superação na final é esperado pelos experientes treinadores.
Com um currículo recheado de conquistas, tendo conquistado inclusive um tricampeonato pelo Morro Agudo FC. Forbes quer levar o Raça que pela primeira vez disputa a competição ao titulo de 2013.
Para José Carlos Nunes que tem varias conquistas no futebol iguaçuano, quer repetir o feito de 2004 quando levou o próprio Morro Agudo a conquista do seu titulo de campeão da 1ª divisão.
O adiamento da final do Campeonato Iguaçuano da 1ª Divisão, também obrigou a Liga a transferir a data da Festa de Premiação dos Melhores de 2013 que será realizada no Ginásio de Esportes da Vila Olímpica de Nova Iguaçu na próxima terça feira 10 de dezembro a partir dás 20 horas. Na solenidade serão premiados os atletas escolhidos para Seleção do Campeonato, alem do treinador, arbitro, assistentes, e a melhor torcida. Também serão premiados a revelação e o craque do Campeonato que foram escolhidos através de enquête popular realizada pela Internet.
O Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão 2013 foi promovido em parceria com a Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu que deu todo suporte e estrutura para realização da competição.
O prefeito Nelson Bornier confirmou presença na decisão entre Morro Agudo x Raça, e fará a entrega do troféu de campeão a equipe vencedora da partida,