quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Nova Iguaçu premia os melhores do Esporte

Na noite da ultima terça feira 10 de dezembro, no Ginásio da Vila Olímpica de Nova Iguaçu, foi realizada Festa de Premiação dos destaques do Esporte da Cidade. A Solenidade comemorou também o Dia Municipal de Esporte criada por Lei Municipal desde o ano de 2002.O evento realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Liga de Desportos de Nova Iguaçu premiou os Destaques do Esporte Estudantil com atletas e Escolas que participaram do JOENI/2013 recebendo Diplomas de participação e seus respectivos Troféus.
Agner e o Secretario Thiago Portela
Em seguida foi a vez dos atletas das diversas modalidades olímpicas serem agraciados. Destaque para o atleta de handebol João Pedro da seleção brasileira hoje defendendo as cores do Barcelona da Espanha que foi representado por sua mãe Noemi Francisco. Um dos momentos de maior emoção foi o menino Agner de apenas 8 anos que em 2012 marcou 108 gols em 52 jogos atuando pela equipe chupetinha de futsal do CR Vasco da Gama. O nadador paraolímpico Ariel medalhista em varias competições internacionais foi outro que recebeu a premiação no Dia Municipal do Esporte. A ex atleta da Seleção Brasileira de Handebol nos anos 80 Edna, foi outra homenageada da noite. As meninas da Ginastica Olímpica comandadas pelo professor Marcelo Azevedo também foram premiadas.  
O repórter Helvio Lessa do Jornal Extra, Jota Carvalho do Jornal de Hoje, Anderson Luiz do Hora H e Nei Crespo do Correio da Lavoura foi um dos homenageados pela ampla cobertura dispensada ao esporte durante o ano de 2013.
O Programa Papo de Esportes representado pelo repórter Almir Pereira e a Jornada Esportiva com o seu comandante Marcos Mendonça ambos da Rádio Tropical também foram homenageados.
O narrador esportivo da Super Rádio Tupi Jota Santiago líder de audiência em todo Rio de Janeiro presente ao evento e morador da Baixada Fluminense recebeu seu Troféu..  
Os atletas eleitos para a Seleção do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, também receberam o troféu de Destaque da Competição, Michel e Mabinho artilheiro do Campeonato com 12 gols ambos do EC Brasileirinho foram eleitos através de votação popular feita pela internet respectivamente Craque e Revelação do Campeonato. José Carlos Nunes campeão pelo Morro Agudo FC foi escolhido o melhor treinador, o trio de arbitragem foi Adriano Pereira, Luiz Carlos da Conceição e Jocelino Henrique de Melo e a melhor torcida foi a do EC Brasileirinho que em todas as partidas compareceu em grande numero incentivando sua equipe.
Os melhores cada posição eleitos para Seleção do Campeonato Iguaçuan 
A Seleção dos melhores do Campeonato foi Graffit (Raça), Vinicius (Raça), Nior (Morro Agudo), Luiz Carlos (Brasileirinho), e Digão (Linave), Sergio Smith (Morro Agudo), Dieguinho (Aliados), Guigui (Linave) e Michel (Brasileirinho), Luciano (Aliados) e Mabinho (Brasileirinho).
O publico compareceu em grande numero ao para prestigiar o evento
Prestigiaram o evento compondo a mesa principal do evento, os Secretários Municipais Thiago Portela (Governo) e Adriano Santos (Esporte e Lazer), o Prof Álvaro Barreto (Vice Presidente da SUDERJ).Jota Santiago locutor esportivo da Rádio Tupi, Luiz Carlos Pina Presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, Janio Moraes Presidente do Nova Iguaçu FC, Alcemir Gomes vereador e Presidente do Morro Agudo FC.
Michel (craque do Campeonato), Graffit (Melhor goleiro) e Mabinho (revelação e artilheiro)

A Liga de Desportos de Nova Iguaçu e os clubes que participaram do Campeonato Iguaçuano de Futebol 2013, entregaram ao Secretario de Governo Thiago Portela que representou o Prefeito Nelson Bornier no evento uma linda placa de agradecimento pelo apoio dado a competição.


Na ocasião ainda foram homenageados os grandes colaboradores que permitiram a realização do evento, Big Cola representada pela Diretora de Marketing Ana Maria, UNOPAR por Marcelo Teixeira, e Tiago Cunha do SINTRACON.