terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Morro Agudo bate o Raça e é campeão em Nova Iguaçu

Jota Carvalho
 Após dois adiamentos por causa do mau tempo na Baixada e Grande Rio, enfim, na manhã do domingo (8), aconteceu a final do Campeonato Iguaçuano de Futebol da Primeira Divisão, competição realizada pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, com apoio da Prefeitura da Cidade. O secretário de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu, Adriano Santos, participou da festa e aproveitou para premiar Grafitti, do Raça (foto), eleito o melhor goleiro do campeonato.
Perto de 1.500 torcedores compareceram ao Estádio Osmário Castelar Filho, do Esperança FC, para ver o Morro Agudo bater o Raça, de Vila de Cava, por 1 a 0 e ser mais uma vez campeão. O gol solitário que valeu o título foi marcado pelo atacante Bruno, aos 26 minutos do segundo tempo..
>> O jogo – O primeiro tempo sem gols começou com o Alvirrubro de Comendador Soares procurando mais o ataque. Em alguns momentos o Raça equilibrou e por pouco não abriu o marcador, aos 33 minutos, na cobrança violenta de falta executada por Bruno, que explodiu no travessão.
A etapa final da decisão teve um início equilibrado e ao mesmo tempo com uma movimentação digna de uma final de campeonato. Aos 18 minutos, Edson cobrou falta certeira no canto, mas o goleiro Grafitti, em uma de suas grandes intervenções, salvou o Raça.
Após uma partida bastante disputada.....
a alegria de comemorar com a taça de campeão
Oito minutos depois, não teve jeito: Robson Silva mandou um petardo da entrada da área, Grafitti deu rebote e Bruno colocou no fundo da rede.
Aos 36, Nill quase levou a disputa do caneco para os pênaltis. Na cobrança de falta ele colocou a bola no poste esquerdo da meta defendida por Baiano. Um grande momento do Raça, na partida.
Daí para a frente, o Raça partiu com tudo em busca do milagre, enquanto o Morro Agudo administrou a vantagem que lhe deu o direito da volta olímpica no gramado com a taça de campeão iguaçuano de 2013.
FICHA TÉCNICA
MORRO AGUDO 1 x 0 RAÇA Competição: Campeonato Iguaçuano da Primeira Divisão
Promotora: Liga de Desportos de Nova Iguaçu
Local: Estádio Osmário Castelar Filho, em Andrade Araújo
Data/Hora: Domingo, 8 de dezembro de 2013 – 11h
Renda/Público: Portões abertos
Árbitro: Paulo César Geraldo (boa atuação)
Secretário Adriano Santos, Luciano Gomes e o capitão vice-campeão Farinha
Auxiliares: Jocelino Henrique de Melo e Luiz Carlos da Conceição (bom trabalho dos dois)
Árbitros reservas: Ednaldo Macaciel e Leílson Oliveira
Cartão amarelo: Edinho, Vagner Eugênio, Nior, Kill e Wílliam Pitbull (MA); Pavê (RÇA)
Gol: Bruno, aos 26 minutos do segundo tempo
>> MORRO AGUDO – Baiano, Edinho, Vagner Eugênio, Nior e Arthur (Andrezinho); Wílliam Pitbull, Kill, Lili (Angelo) e Tarcísio (Edu); Robson Silva (Ricardo) e Bruno. Técnico: Zé Carlos Nunes.
>> RAÇA – Grafitti, Edmílson, Farinha, Mauro (Paulinho) e Vinícius (Marcelo); Pavê, Lorran (Thiago), Thiago Mocó (Julinho) e Bruno; Caloi (Sabiá) e Nill. Técnico: Rubem Forbes.

Os melhores da Primeirona 2013
A Liga de Desportos de Nova Iguaçu divulgou, ontem à noite, a lista dos destaques da competição. O craque foi o meia Michel, do Esporte Clube Brasileirinho, e a revelação, Mabinho, também do Brasileirinho, que ainda foi o artilheiro da Primeirona com 12 gols. A escolha do craque e da revelação aconteceram através de votação popular pela Internet (papoesportivo.com e ldni.blogspot.com). 
O melhor árbitro foi Adriano Pereira e os assistentes, Luiz Carlos da Conceição e Jocelino Henrique de Melo. O Brasileirinho ficou, após a votação, como dono da ‘Melhor Torcida’. 
Confira a seleção do Campeonato
Goleiro – Graffiti (Raça); 
Lateral direito - Vinicius (Raça); 
Zagueiros - Nior (Morro Agudo) e Luiz Carlos (Brasileirinho); 
Lateral esquerdo – Digão (Linave). 
Volantes - Sérgio Smith (Morro Agudo) e Diego (Aliados); 
Meias – Guigui(Linave) e Michel (Brasileirinho); 
Atacantes – Luciano (Aliados) e Mabinho (Brasileirinho).
Treinador: José Carlos Nunes (Morro Agudo)
*A festa de encerramento e a premiação acontecerá nesta terça-feira (10), com inicio às 20 horas no Ginásio da Vila Olímpica de Nova Iguaçu (Rua Luiz de Lima, no Centro).


Matéria site www.papoesportivo.com