domingo, 8 de dezembro de 2013

Morro Agudo é Campeão Iguaçuano da 1ª Divisão

 Ufa!!! Depois de dois adiamentos seguidos devido ao mau tempo, foi disputada neste domingo 08 de dezembro a partida final do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão de 2013 com o Morro Agudo sagrando-se campeão ao vencer o Raça por 1 x 0 no Estádio Osmário Castelar Filho do Esperança FC em Andrade Araújo.
Um grande jogo que agradou inteiramente aos torcedores das duas equipes que compareceram para prestigiar a decisão saindo satisfeitos com o desenrolar da partida, principalmente é claro aqueles que foram levar seu incentivo ao Morro Agudo que ficou com o titulo de campeão em 2013.
No primeiro tempo a jogada de maior perigo aconteceu aos 22 min com Bruno cobrando faltas na entrada da área e a bola explodindo no travessão do goleiro Baiano. O Morro Agudo também criou boas oportunidades esbarrando sempre no goleiro Graffit o destaque da final com grandes defesas.
Para etapa final, o Morro Agudo partiu em busca do gol e o paredão Graffit de destacando com importantes defesas. Até que aos 25 min em jogada rápida pela esquerda Bruno aproveitando rebote de Graffit fez o gol da vitoria e do titulo de Campeonato Iguaçuano da 1ª Divisão em 2013. O Raça ainda teve uma chance de chegar ao empate com Niu em cobrança de falta na entrada da área aos 38 min com a bola passando pela barreira e o goleiro Baiano tocando na bola e a trave impediu o gol de empate do Raça que levaria a decisão para as cobranças de pênaltis.
Com o final da partida, os jogadores e torcedores do Morro Agudo comemoraram bastante a conquista do 15º titulo de Campeão Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, aos gritos de “o campeão voltou”.
O Morro Agudo foi campeão pela ultima vez em Nova Iguaçu no ano de 2004.
A solenidade de premiação dos atletas e comissão técnica das equipes finalistas foi realizada ainda no campo de jogo, com os desportistas Juarez Pereira e Antonio Silva entregando as medalhas de campeão aos atletas do Morro Agudo e ao vice campeão Raça. Em seguida foi o vez do Secretário de Esporte e Lazer Adriano Santos entregar o troféu de melhor goleiro do Campeonato a Graffit do Raça, que também recebeu o premio 2013 a Willian do Morro Agudo FC que junto de sua numerosa torcida comemorou bastante mais um titulo.
de destaque da partida final. O Subsecretário de Governo Luciano Gomes fez a entrega do troféu de vice campeão ao capitão Edmilson do Raça FC. O Secretário de Esportes da Cidade de Nova Iguaçu representou o Prefeito Nelson Bornier, entregou a taça de Campeão Iguaçuano de
O Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão em 2013 teve a participação de 14 equipes, sendo promovido pela Liga de Desportos em parceria com a Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu.
Ficha Técnica
Raça FC 0 x 1 Morro Agudo FC
Local – Estádio Osmario Castelar Filho do Esperança FC
Arbitro – Paulo Cesar Geraldo
Assistente 1 – Jocelino Henrique de Melo
Assistente 2 – Luiz Carlos da Conceição
4º e 5º Árbitros – Edinaldo Macaciel e Leilson Oliveira Lima.
Cartão Amarelo – Pavê (Raça), Vagner Eugenio, Willian, Bruno, Edu e Kill (Morro Agudo)
Raça FC – Grafitt, Vinicius, Edmilson, Farinha e Mauro (Paulinho), Pavê, Lorran (Thiago Silva), Tiago (Julinho) e Bruno, Caloi (Sabiá) e Niu, treinador Rubem Forbes.  
Morro Agudo FC – Baiano, Edson, Nior, Vagner Eugênio e Arthur (Andrézinho), Willian, Kill, Tarcisio e Lili, Robson (Edu) e Bruno, treinador José Carlos Nunes.