sábado, 7 de dezembro de 2013

Festa da criançada

Garotada do Fraldinha vence a Portuguesa de virada e conquista o quarto título do Iguaçuano Pré-Mirim, de forma invicta
O sábado começou feliz para a garotada do Nova Iguaçu. Na primeira decisão do dia, a equipe fraldinha venceu a Portuguesa de virada por 2 a 1, no CT, e conquistou pela quarta vez o título do Campeonato Iguaçuano Pré-Mirim. Na segunda final, a sorte não foi a mesma. A equipe pré-mirim do NIFC perdeu para a Bayer por 3 a 1 e ficou com o vice-campeonato do Iguaçuano Mirim, de forma invicta.

Com muita festa da barulhenta torcida do Nova Iguaçu, a equipe fraldinha (com garotos até 11 anos) comandada pelo técnico Ronaldo precisava apenas de um empate para assegurar o título, já que havia empatado o primeiro jogo na Ilha do Governador por 0 a 0 e tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais por ter feito a melhor campanha na primeira fase.
No entanto, quem saiu na frente foi a Portuguesa, que foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, apesar do domínio laranja, que contou com grandes atuações do cabeludinho Marlon e do camisa 10 Pedro Henrique. No segundo tempo, porém, a sorte pesou a favor do NIFC. Juan, artilheiro do campeonato com 10 gols, completou duas jogadas de João Pedro pela esquerda para virar o jogo.
Na segunda decisão do dia, a equipe pré-mirim – reforçada por alguns garotos da categoria mirim – não fez valer a vantagem conquistada no primeiro jogo (quando venceu por 1 a 0) e foi derrotada pela Bayer por 3 a 1, ficando com o vice-campeonato do Iguaçuano Mirim. Giovane fez o gol da equipe laranja, que também é comandada pelo técnico Ronaldo.
Matéria site do Nova Iguaçu FC www.nifc.com.br