terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Morro Agudo bate o Raça e é campeão

Jota Carvalho
Após dois adiamentos por causa do mau tempo na Baixada e Grande Rio, enfim, na manhã do domingo (8), aconteceu a final do Campeonato Iguaçuano de Futebol da Primeira Divisão, competição realizada pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, com apoio da Prefeitura da Cidade.
Perto de 1.500 torcedores compareceram ao Estádio Osmário Castelar Filho, do Esperança FC, para ver o Morro Agudo bater o Raça, de Vila de Cava, por 1 a 0 e ser mais uma vez campeão. O gol solitário que valeu o título foi marcado pelo atacante Bruno, aos 26 minutos do segundo tempo. A festa
dos melhores da competição será nesta terça-feira (10), a partir das 20h, na Vila Olímpica de Nova Iguaçu.
>> O jogo – O primeiro tempo sem gols começou com o Alvirrubro de Comendador Soares procurando mais o ataque. Em alguns momentos o Raça equilibrou e quase abriu o marcador, aos 33 minutos, na cobrança violenta de falta executada por Bruno, que explodiu no travessão.
A etapa final da decisão teve um início equilibrado e ao mesmo tempo com uma movimentação digna de uma final de campeonato. Aos 18 minutos, Edson cobrou falta certeira no canto, mas o goleiro Grafitti, em uma de suas grandes intervenções, salvou o Raça.
Oito minutos depois, não teve jeito: Robson Silva mandou um petardo da entrada da área, Grafitti deu rebote e Bruno mandou para o fundo da rede.
Aos 36, Nill quase levou a disputa do caneco para os pênaltis. Na cobrança de falta ele colocou a bola no poste esquerdo da meta defendida por Baiano. Um grande momento do Raça, na partida.
Daí para a frente, o Raça partiu com tudo em busca do milagre, enquanto o Morro Agudo administrou a vantagem que lhe deu o direito da volta olímpica no gramado com a taça de campeão iguaçuano de 2013.
FICHA TÉCNICA
MORRO AGUDO 1 x 0 RAÇA
Competição: Campeonato Iguaçuano da Primeira Divisão
Promotora: Liga de Desportos de Nova Iguaçu
Local: Estádio Osmário Castelar Filho, em Andrade Araújo
Data/Hora: Domingo, 8 de dezembro de 2013 – 11h
Renda/Público: Portões abertos
Árbitro: Paulo César Geraldo (boa atuação)
Auxiliares: Jocelino Henrique de Melo e Luiz Carlos da Conceição (bom trabalho dos dois)
Árbitros reservas: Ednaldo Macaciel e Leílson Oliveira
Cartão amarelo: Edinho, Vagner Eugênio, Nior, Kill e Wílliam Pitbull (MA); Pavê (RÇA)
Gol: Bruno, aos 26 minutos do segundo tempo

>> MORRO AGUDO – Baiano, Edinho, Vagner Eugênio, Nior e Arthur (Andrezinho); Wílliam Pitbull, Kill, Lili (Angelo) e Tarcísio (Edu); Robson Silva (Ricardo) e Bruno. Técnico: Zé Carlos Nunes.

>> RAÇA – Grafitti, Edmílson, Farinha, Mauro (Paulinho) e Vinícius (Marcelo); Pavê, Lorran (Thiago), Thiago Mocó (Julinho) e Bruno; Caloi (Sabiá) e Nill. Técnico: Rubem Forbes.
Os melhores da Primeirona 2013
A Liga de Desportos de Nova Iguaçu divulgou, ontem à noite, a lista dos destaques da competição. O craque foi o meia Michel, do Esporte Clube Brasileirinho, e a revelação, Mabinho, também do Brasileirinho, que ainda foi o artilheiro da Primeirona com 12 gols.
A escolha do craque e da revelação foram realizadas através de votação popular feita pela Internet (papoesportivo.com e ldni.blogspot.com). 
Arbitro eleito foi Adriano Pereira e os assistentes, Luiz Carlos da Conceição e Jocelino Henrique de Melo. O Brasileirinho ficou, após a votação, como dono da ‘Melhor Torcida’. 

>> Confira a seleção do Campeonato: Goleiro – Graffiti (Raça);
Lateral direito - Vinicius (Raça); Zagueiros - Nior (Morro Agudo) e Luiz Carlos (Brasileirinho); Lateral esquerdo - Digão Linave. Volantes - Sérgio Smith (Morro Agudo) e Diego (Aliados); Meias – Guigui(Linave) e Michel (Brasileirinho); Atacantes – Luciano (Aliados) e Mabinho
(Brasileirinho). Treinador: José Carlos Nunes (Morro Agudo)
A premiação acontecerá nesta terça-feira (10), com inicio às 20 horas no Ginásio da Vila Olímpica de Nova Iguaçu (Rua Luiz de Lima, no Centro).

Matéria publicada no Jornal de Hoje de 10 de dezembro de 201