sábado, 7 de dezembro de 2013

Bayer é campeão Mirim 2013

Uma vitoria espetacular conquistada pela equipe mirim do Bayer EC na partida de volta da decisão do Campeonato Iguaçuano nesta sábado diante do Nova Iguaçu pelo placar de 3 x 1 garantiu o titulo de campeão da categoria para equipe de Belford Roxo.
Com uma derrota em seu campo na primeira partida da final por 1 x 0, o Bayer foi para o jogo de volta no CT do Nova Iguaçu necessitando da vitória por diferença de no mínimo dois gols de vantagem para ser campeão.
No primeiro tempo o Bayer tomou a iniciativa indo pra cima do adversário marcando dois gols com Robert aos 17 min e Wellington Costa aos 19 min, placar que assegurava a equipe o titulo. Mas aos  28 min Giovane marcou para o Nova Iguaçu colocando novamente a equipe Laranja com a mão na Taça.
Na etapa final, o Bayer voltou com a mesma garra e determinação levando perigo  criando boas chances de marcar. Mas aos 16 min aconteceu o gol que levou o Bayer ao titulo de campeão com David artilheiro da equipe na competição marcando seu oitavo gol para delírio dos torcedores que compareceram para prestigiar a decisão do Campeonato Mirim.
Com a conquista do Campeonato Mirim, o Bayer que havia sido derrotado da final da competição em 2012, deu o troco no adversário ficando sendo Campeão da categoria quebrando o jejum de alguns anos.
O Presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu Luiz Carlos Pina, fez a entrega das medalhas e o troféu de vice campeão aos atletas do Nova Iguaçu. Depois foi a vez dos campeões do Bayer EC receberem também suas respectivas medalhas e o troféu com muita comemoração dos meninos de Belford Roxo.
O artilheiro do Campeonato Mirim foi Yago do Costa Barros com 13 gols.
Ficha Técnica
Nova Iguaçu FC 1 x 3 Bayer EC
Local – Centro de Treinamento do Nova Iguaçu FC
Arbitro – Marcos Antonio de Souza
Assistente 1 – Edinaldo Macaciel de Santana
Assistente 2 – Guilherme Gomes
Cartões Amarelo – Robert (Bayer), Bruno e Caio (Nova Iguaçu).
Nova Iguaçu FC – Fabiano, Gabriel, Bruno, Kayque e Ramon, Ítalo (Felipe), Caio, Vitor Hugo e Marcus Vinicius, Giovane e Warlison, treinador Ronaldo Silva.      
Bayer EC – Vitor Hugo, Vitor, Guilherme, Daniel e Wellington (Ramon), Rafael, Marco Aurélio, Robert e Mario (Rafael Sales), David (Igor) e Wellington Costa, treinador Leandro Rocha