sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Festa do Esporte na Vila Olímpica de N. Iguaçu

A Seleção dos melhores do campeonato
  Jota Carvalho
Na última terça-feira (10), no Ginásio da Vila Olímpica de Nova Iguaçu, aconteceu a Festa de Premiação dos destaques do Esporte da Cidade neste 2013. 
A solenidade comemorou também o ‘Dia Municipal de Esporte’ criado por Lei Municipal em 2002. O evento realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Liga de Desportos de Nova Iguaçu premiou inicialmente os destaques do esporte Estudantil. Atletas e escolas que participaram do JOENI/2013 receberam diplomas de participação e seus respectivos troféus.
Luiz Carlos Pina Pres LDNI

Em seguida foi a vez dos atletas das diversas modalidades olímpicas serem agraciados. Destaque para o atleta de handebol João Pedro, da seleção brasileira, hoje defendendo as cores do Barcelona da Espanha, que foi representado por sua mãe Noemi Francisco. Um dos momentos de maior emoção foi o menino Agner, de apenas 8 anos. No ano passado ele marcou 108 gols em 52 jogos, atuando pela equipe chupetinha de futsal do Vasco da Gama. O nadador paraolímpico Ariel, medalhista em varias competições internacionais, foi outro que recebeu a premiação no Dia Municipal do Esporte. A ex-atleta da Seleção Brasileira de Handebol nos anos 80, Edna, também foi lembrada e agraciada.
O repórter Hélvio Lessa, do Jornal Extra, Jota Carvalho, do Jornal de Hoje, Anderson Luiz do Hora H e Nei Crespo representante do Correio da Lavoura, homenageados pela ampla cobertura dispensada ao esporte durante o ano de 2013.
O Programa Papo de Esportes representado pelo repórter Almir Pereira e a Jornada Esportiva com o seu comandante Marcos Mendonça ambos da Rádio Tropical também receberam troféus. O narrador esportivo da Super Rádio Tupi, Jota Santiago, líder de audiência em todo Rio de Janeiro, presente ao evento, e morador da Baixada Fluminense recebeu seu troféu. 
Os atletas eleitos para a Seleção do Campeonato Iguaçuano de Futebol Primeira Divisão, promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, também receberam foram premiados. São eles, Michel e Mabinho artilheiro do campeonato com 12 gols, ambos do Brasileirinho, foram eleitos através de votação popular feita pela internet respectivamente, ‘Craque’ e ‘Revelação’. José Carlos Nunes campeão pelo Morro Agudo foi escolhido o melhor treinador, o trio de arbitragem foi Adriano Pereira, Luiz Carlos da Conceição e Jocelino Henrique de Melo e a melhor torcida, a do Brasileirinho, que em todas as partidas compareceu em grande número, incentivando o time.
Pina premia a fotógrafa Jaílza Ribeiro
A Seleção dos melhores do campeonato, eleita e homenageada: Graffit (Raça), Vinicius (Raça), Nior (Morro Agudo), Luiz Carlos (Brasileirinho), e Digão (Linave); Sergio Smith (Morro Agudo), Dieguinho (Aliados), Guigui (Linave) e Michel (Brasileirinho); Luciano (Aliados) e Mabinho (Brasileirinho).
Prestigiaram o evento compondo a mesa principal do evento, os secretários municipais, Thiago Portela (Governo) e Adriano Santos (Esporte e Lazer); o ProfessorÁlvaro Barreto (vice-presidente da SUDERJ); Jota Santiago (locutor esportivo da Rádio Tupi); Luiz Carlos Pina (presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu); Janio Moraes (presidente do Nova Iguaçu Futebol Clube) e Alcemir Gomes, vereador e presidente do campeão Morro Agudo.

Agradecimentos no início da festa

Antes do início da entrega dos diplomas e troféus, alguns dos integrantes da mesa falaram e todos foram unânimes em destacar a parceria entre a liga e o poder público da Cidade. “Quero parabenizar a todos que participaram do campeonato com esse brilhantismo aqui refletido. O prefeito Nelson Bornier está feliz por ver o sucesso da parceria, que poderá se repetir em 2014”, disse o secretário de Governo Thiago Portela.
O Morro Agudo representado por Altamir Gomes, o meia Sérgio 
Smith, o melhor treinador, Zé Carlos Nunes, e o presidente 
e vereador, Alcemir Gomes
Para o secretário de Esporte e Lazer, Adriano Santos, Nova Iguaçu voltou a mostrar força através do esporte, ano. “Nas várias competições tivemos o sucesso como marca maior. Estou vibrando com esse final positivo e podem esperar mais para o ano que vai entrar”, afirmou Adriano Santos.
Michel, craque do campeonato, desportista Juarez Pereira,
o melhor goleiro Grafitti e o artilheiro e revelação, Mabinho
O presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Pina, agradeceu a participação e a confiança dos clubes e foi mais além: “Todos agradecemos ao prefeito Bornier pela confiança e apoio ao campeonato e pelo cumprimento da palavra empenhada. O que foi prometido foi cumprido. Muito obrigado, prefeito; muito abrigado aos clubes e a todos que colaboraram para o engrandecimento do nosso campeonato”.


 Matéria Jornal de Hoje de 13 de dezembro de 2013.