sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Ferroviário e Breda Rio na semifinal do Iguaçuano

No ultimo domingo 04 de novembro foram disputas partidas validas pelas quartas de final do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão que definiram as duas equipes classificadas à fase semifinal junto com Linave e Barros que já estavam garantidos.
No campo do Unidos do Cobrex, o Ferroviário eliminou o Futuro Bem Próximo ao vencer por 4 x 2. Com gols de Calou, Jonathan, Cebolinha e Andre para o Ferroviário, descontando Genilson e Pedro para o Futuro.
Na outra partida que foi disputada no campo do Aliados em Santa Eugenia, a Breda Rio ficou no empatar em 1 x 1 com o Palmares. Com melhor campanha na competição a Breda Rio esta classificada. Carlos Alberto no primeiro tempo marcou para o Palmares, e Feijão na etapa final fez o gol que colocou a Breda Rio na semifinal da competição.
No próximo domingo 11 de novembro teremos a realização das partidas de ida da fase semifinal. No Estádio Alberto Francisco Alves em Austin, o Ferroviário receberá o Barros ás 15:30 horas. Com melhor campanha na 1ª fase, o Barros jogará com a vantagem de dois empates nesta fase para chegar à final do Campeonato. O Ferroviário dirigido pelo treinador Rubem Fortes quer vencer em casa e levar para partida de volta a vantagem de poder empatar.
A outra partida da semifinal será disputada entre Breda Rio x Linave que jogarão às 11 horas no Estádio Joel Pereira do EC Miguel Couto. Lutando para chegar ao tetra campeonato, a Linave equipe de melhor campanha na competição precisa de dois empates para chegar à final do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão pela sexta vez consecutiva, tendo conquistado os títulos de 2007, 2009, 2010 e 2011. A Breda rio que pela primeira vez disputa a competição que parar o adversário quebrando a sequencia de títulos. A Breda Rio foi a campeã do Torneio de Verão da Liga de Desportos de Nova Iguaçu no ano de 2012.
As partidas de volta da fase semifinal serão disputadas no dia 18 de novembro com o Barros enfrentando em seu campo no Bairro de Santa Rita o Ferroviário ás 10 horas, e Linave e Breda Rio jogando novamente no Estádio do Miguel Couto ás 11 horas. A fase final também disputada em duas partidas, a primeira no dia 25 de novembro e a grande final em 02 de dezembro.
Em 2012 a Liga de Desportos de Nova Iguaçu estará homenageando com bastante justiça o treinador Rubem Fortes, o mais antigo desportista em atividade no futebol de Nova Iguaçu.  Rubem Fortes é o recordista de títulos de nosso futebol tendo em seu currículo o tricampeonato conquistado pelo Morro Agudo FC nos anos de 1978 a 1980.