quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Decisão entre Linave e Ferroviário será no Cabuçu

A grande final do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão de 2012 será neste domingo 02 de dezembro ás 10:30 horas no Estádio do Cabuçu FC. A Liga de Desportos de Nova Iguaçu acatou acordo firmado entre as duas equipes finalistas da competição para que a final seja disputada em uma única partida.
A Linave atual tricampeã iguaçuana da 1ª divisão(2009, 2010 e 2011), vai em busca de sexto titulo em Nova Iguaçu(foi campeã também em 2005 e 2007), entrando na decisão como favorita. Com melhor campanha disputou 9 partidas, com 7 vitórias e duas derrotas. O principal artilheiro da equipe, e do campeonato é o atacante Dentinho que já marcou 12 gols, seguido de Jean que tem 7.
Linave campeã em 20012
O Ferroviário busca seu primeiro titulo de campeã iguaçuano, e tem fora do campo seu grande trunfo, o treinador Rubem Fortes recordista de titulo no campeonato iguaçuano, com passagem e conquista por vários clubes, Miguel Couto, XV de Novembro, Barros, Morro Agudo entre outros. O Ferroviário conquistou 6 vitórias, um empate e sofreu duas derrotas no campeonato. O goleador da equipe é Cebolinha com 3 gols assinalados.
Na fase semifinal a Linave enfrentou a Breda Rio conquistando uma grande vitória na primeira partida, goleando seu adversário por 6 x 1, e perdendo a partida de volta por 2 x 1.
Rubem Fortes será homenageado pela LDNI
O Ferroviário passou pelo Barros ao vencer a partida de ida jogando em seu campo por 2 x 1, sendo beneficiada com a exclusão da competição do Barros que infringiu o regulamento do Campeonato Iguaçuano, com seu treinador agredindo o arbitro após o encerramento da partida.  
Na partida final neste domingo, as duas equipes entrarão em campo em igualdade de condições, com o vencedor ficando com o titulo de 2012, e um empate ao final do tempo normal da partida levará a decisão para cobrança de pênaltis.
O campeão receberá o troféu em homenagem ao treinador Rubem Forbes que há mais de 40 anos atua nas competições em Nova Iguaçu.