sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Competições na fase final em Nova Iguaçu

As competições promovidas pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu em 2012 chegam à reta final. No Campeonato Iguaçuano de Futebol Pré Mirim (atletas até 11 anos) na próxima semana serão realizadas as duas partidas finais que decidirão a equipe campeã com Artsul FC e União EC brigando pelo titulo.
No Campeonato Iguaçuano de Futebol Mirim (atletas até 13 anos), nesta sábado teremos a realização das partidas de volta da fase semifinal. Em seu Centro de Treinamento o Nova Iguaçu vai enfrentar ás 9 horas o Artsul que venceu a partida de ida pelo placar de 1 x 0 e jogará pelo empate. O Nova Iguaçu precisa vencer para chegar a final na categoria Mirim. A outra partida semifinal será entre Bayer e Miguel Couto marcada para ás 16 horas em Belford Roxo. O Miguel Couto que perdeu por 2 x 1 a primeira partida, somente chegará a final com uma vitória por uma diferença de no mínimo dois gols.
Pelo Campeonato de juniores a equipe do Unidos do Cobrex que eliminou o Aliados no ultimo sábado vencendo por 1 x 0, esta classificada para final da competição. A outra equipe finalista será conhecida neste sábado com a realizada da partida de volta entre Verdão x Bayer ás 15:30 horas no campo do Ferroviário em Austin. Com uma vitória por 2 x 0 na partida de ida, o Bayer entra com boa vantagem, e somente perderá a classificação na final com uma vitória do Verdão por uma diferença de dois gols. As partidas finais do Campeonato de Juniores serão disputadas nos dias 01 e 08 de dezembro.
Pela Taça Cidade de Nova Iguaçu na categoria sub 14, a decisão começa neste sábado com a primeira partida da final entre Grande Rio x Bayer ás 13 horas realizada no Estádio do Heliopolis. A partida de volta será no dia 01 de dezembro no campo do Bayer.
O Vila Central e Japeri vai enfrentar o Bayer
Na Taça Cidade categoria sub 16, neste sábado teremos a realização das partidas de ida da fase semifinal. No campo do Olarias em São João de Meriti Falcão da Pavuna x Condor estarão se enfrentando ás 15 horas. A outra partida será na terça feira 27 de novembro ás 15:30 horas entre Bayer x Vila Central em Belford Roxo. As partidas de volta acontecerão no dia 01 de dezembro.
No Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão a partida final será disputada no dia 02 de dezembro entre Linave x Ferroviário FC que deverá ser realizada no campo do Cabuçu FC. A Linave luta para conquistar o tetracampeonato em Nova Iguaçu, e o Ferroviário de Austin ainda não foi campeão Iguaçuano da 1ª Divisão.
O Troféu de campeão iguaçuano levará o nome do grande desportista Rubem Forbes, que é treinador do Ferroviário. Forbes que há mais de 40 anos disputa as competições em Nova Iguaçu sendo o recordista de títulos como treinador, sendo campeão comandando varias equipes entre elas o Morro Agudo, Miguel Couto, XV de Novembro e Barros.