segunda-feira, 20 de junho de 2016

Deu Raça, na raça!


Equipe consegue fazer resultado que necessitava para chegar na grande final
O Raça, enfim, conseguiu chegar a grande decisão do Campeonato Iguaçuano de Juniores. Ao bater o Nova Cidade, algoz do ano passado, por 2 a 1, a equipe de Santa Rita chega a grande decisão contra o Barros, vencedor da outra semifinal. Para a grande decisão, o Barros leva vantagem por ter realizado melhor campanha que o Raça.
O Raça abriu o marcador no início do segundo tempo com Ailton, que recebeu a bola na entrada da pequena área e chutou forte com o goleiro nilopolitano chegando a tocar na bola, mas sem conseguir evitar o gol: Raça 1 a 0.
O Nova Cidade cresceu e já fazia por merecer o empate tal a superioridade nas oportunidades criadas. Pressionando, o time de Nilópolis empatou aos 34 minutos com João Victor, de cabeça, deixando tudo igual: 1 a 1.
O placar fazia justiça ao que apresentavam as duas equipes, mas o Raça, que precisava vencer para chegar na decisão, buscou até o fim seu gol salvador que saiu aos 48 minutos, logo após o Nova Cidade perder gol incrível com Gabriel que colocou a bola na trave.
O Raça aproveitou e lançou a bola na área, a zaga deu rebota na intermediária, Ailton recebeu, dominou, se livrou de um marcador e mandou um pombo sem asas, indefensável para Marquinhos que viu a bola estufar a rede explodindo a torcida do Raça no Joel Pereira: Raça 2 a 1. Após o apito final, a festa de um lado e desolação do outro. O Raça chega na decisão evitando o bicampeonato do Nova Cidade. Foi, sem dúvida alguma, uma memorável partida de futebol.
De acordo com o presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Pina, a final será em dois jogos, com o primeiro sendo realizado no estádio Joel Pereira e o outro no estádio do Barros, em Santa Rita.
Matéria site Furando a Rede - www.furandoarede.com.br