terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Liga divulga relação dos Melhores do Campeonato de 2015

Miller é o Craque do Campeonato
Chen entre os melhores
 O ‘Dia Municipal do Esporte’ será comemorado na primeira quinta-feira 03 de dezembro. Com uma festa em grande estilo, a Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Liga de Desportos de Nova Iguaçu, homenageará os destaques do esporte iguaçuano da temporada nas categorias estudantil, olímpico e futebol amador.
A cerimônia de entrega da premiação será no Teatro Sylvio Monteiro na Casa de Cultura da Cidade, às sete da noite.
Laua a Revelação do Campeonato
A eleição dos contemplados foi realizada por uma comissão formada por integrantes da Liga de Desportos e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu. Concorreram ao prêmio, atletas e equipes que se destacaram no cenário municipal, estadual e nacional. 
Além dos jogadores eleitos para Seleção do Campeonato Iguaçuano de Futebol da Primeira Divisão, que terminou no último domingo, o craque e a revelação da competição, o treinador e o trio de arbitragem, e a melhor torcida, também serão homenageados.
Jonny o melhor goleiro
Fred atacante do R
Claudio Medeiros
Meia Cebolinha do Horizonte 
Os melhores do campeonato - Goleiro: Jonny (Aymoré); lateral-direito: Hugo Deleon (Horizonte); zagueiro: Leandro (Tradição); zagueiro: Rafael Garrafa (Raça); lateral esquerdo: Raí (Tradição); volante: Deson (Aymoré); volante: Bruno (Tradição); meia: (Miller) (Raça); meia atacante: Cebolinha (Horizonte); atacante: Fred (Roma); atacante: Chen (Tradição). Treinador: Leandro Pulga (Tradição) Revelação: Lauan (Raça). Craque do Campeonato: Miller (Raça). Melhor goleiro: Jonny (Aymoré). Artilheiros: Zinho (Ferrari) e Caloí (Raça), com 8 gols cada. Melhor Torcida: Raça Futebol Clube.
No apito foram eleitos Cláudio Medeiros (melhor arbitro) e Leilson Oliveira Lima e Jocelino Henrique de Melo (melhores assistentes).
A Liga de Desportos de Nova Iguaçu ainda irá homenagear o arbitro Rodrigo Nunes de Sá, que pertence ao quadro nacional da Confederação Brasileira de Futebol atuou neste ano no Campeonato de 2015 fazendo sua estréia nos gramados de nossa cidade. 
Outro atleta que também será agraciado é Wellington Velho, autor do gol no ultimo domingo que deu o titulo ao Tradição FC na decisão no ultimo domingo.
Bruno do Tradição FC
Secretário e dirigente elogiam parceria
Adriano Santos Secretario de Esporte e Lazer
Para o secretario de Esporte e Lazer, Adriano Santos, o ano foi extremamente positivo e tem que ser comemorado. "Conseguimos promover pelo terceiro ano consecutivo os Jogos Estudantis (Joeni), que contou com a participação de quatro mil alunos, renovamos a parceria com a Liga de Desportos e agora vamos premiar os melhores da temporada. Nossos atletas e desportistas merecem por tudo que têm feito e por sempre estarem representando com brilho a nossa cidade", disse o secretário.
O presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Pina, também destacou a importância da parceria liga-prefeitura: “O apoio do Prefeito Nelson Bornier no terceiro ano consecutivo foi determinante para valorização e a realização do campeonato”. Além disso, motivou as equipes, que entraram firmes na disputa, e realizaram uma competição ainda melhor em relação aos anos anteriores.