sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Festa para o Esporte em Nova Iguaçu


A noite da última quinta-feira (03) foi de emoção para os esportistas de Nova Iguaçu. Em comemoração ao Dia Municipal do Esporte, a cidade que em 2016 receberá a Tocha Olímpica, homenageou no palco do teatro Sylvio Monteiro, aqueles que foram destaques durante este ano. Promovido pela Prefeitura, o evento contou com a presença do judoca iguaçuano Sebastian Pereira, medalhista das Olimpíadas de Atlanta (EUA) e atualmente membro do Comitê Olímpico Brasileiro. Técnico na Seleção Brasileira de Levantamento de peso, Carlos Henrique Aveiros também marcou presença. 
A premiação acabou se transformando numa grande festa. Foram premiadas atletas como Thainara Figueiredo e Emylle Rosa, ambas na modalidade de levantamento de peso. Um dos premiados foi o jogador Eric de Oliveira, evidência no futebol romeno e atualmente jogando no Japão, além do campeão Pan-Americano de judô, Cauan Salarini.
O melhor projeto estudantil ficou com o Centro Educacional Senador Camará e o Projeto Biriba levou o prêmio de melhor projeto social. O Iguaçu Basquete Clube e o Papo de Esporte, blog do jornalista Jota Carvalho, receberam uma homenagem especial.
Durante o evento, o secretário municipal de Governo Thiago Portela, que representou o prefeito Nelson Bornier, ressaltou que Nova Iguaçu é reconhecida mundialmente por atletas da cidade. Como exemplo, citou o ex-campeão mundial de judô Sebastian Pereira, a ex-capitã da seleção brasileira de handebol Lucila Viana e Guto, eleito quatro vezes artilheiro do Campeonato Estadual de Futsal. "Não podemos esquecer de Zinho, Tetracampeão de Mundial de Futebol. A cidade se orgulha em ter revelado para o Brasil e o mundo tantos talentos. É muito emocionante para nós poder premiar novos destaques”, declarou o secretário.
Ao lado do presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Pina, e do ex-deputado Jorge Gama, Assessor Especial do Governo do Estado, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Adriano Santos, destacou que Nova Iguaçu é uma potência do esporte na Baixada Fluminense. “A nossa cidade não só tem excelentes atletas como também pessoas muito empenhadas e profissionais que amam e incentivam o esporte. Por isso, hoje nós podemos nos considerar um lugar de grande potência esportiva”, afirmou Adriano.
Entre os convidados, estavam ainda o secretário de Comunicação Social, Paulo Cezar Pereira, e os vereadores Carlão Chambarelli, Líder do Governo na Câmara e Carlinhos Presidente.
Matéria site oficial da Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu