segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Festa para os melhores do esporte em 2015


Dia Municipal do Esporte, em evento realizado no Teatro Silvyo Monteiro, recebeu lotação máxima

O evento promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Nova Iguaçu em parceira com a Liga de Desportos da Cidade, premiou atletas de diversas modalidades olímpica, estudantil e os destaques do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão.
Atletas como o judoca Cauan Salarini, jogador de futebol profissional Erick Cosmina, Luis Felipe do vôlei, as levantadoras de peso Thainara Figueiredo e Emyli Rosa. O profº Joel Teixeira Dutra, da comissão técnica Brasileira de Handebol, são alguns dos nomes homenageados.
O Projeto social e esportivo Biriba, em Adrianópolis, também foi destaque, além do IBC que neste ano retorna com força total iniciando em suas dependências vários projetos esportivos nas modalidades de futsal, natação, vôlei e basquete.
A equipe de handebol do Colégio Estadual Antônio da Silva, e os bons resultados obtidos pelo Centro Educacional Senador Camará também foram premiados.  
O programa esportivo da rádio Tropical 830 AM, Papo de Esportes, que completou 15 anos sob o comando do radialista Juarez Cabral, foi homenageado.

                                               DESTAQUES DO IGUAÇUANO 2015
O futebol iguaçuano teve sua noite de gala com os destaques do Campeonato da 1ª Divisão recebendo as respectivas premiações.
O primeiro a receber a Homenagem Especial foi Rodrigo Nunes de Sá. Residente em Nova Iguaçu, Rodrigo de Sá é arbitro profissional do quadro nacional da CBF, em 2015 fez sua estreia na competição atuando em algumas partidas, inclusive em uma das semifinais. Coube a esposa Andréa Isaura de Sá passar as mãos de Rodrigo, a premiação.
A Seleção dos melhores do Campeonato eleita por desportistas e membros da imprensa local, formada por Jonny (Aymoré), Hugo Deleon (Horizonte), Leandro (Tradição), Rafael Garrafa (Raça) e Raí (Tradição), Deson (Aymoré), Bruno (Tradição), Miller (Raça), e Cebolinha (Horizonte), Chen (Tradição) e Fred (Roma), o treinador foi Leandro Pulga (Tradição). A torcida mais animada durante toda competição foi a do Raça FC.
O Craque e a Revelação do Campeonato de 2015 foi eleito através de votação popular com Miller do Raça FC escolhido como o Craque recebendo pouco mais de 53% dos votos. A Revelação foi o jovem Lauan, de 19 anos, também do Raça FC com 67%.
Os artilheiros da competição foram Zinho do Ferrari FC e Caloí do Raça FC que marcaram 8 gols cada um, receberam o troféu de maior goleador do Campeonato Iguaçuano em 2015.
O atleta Wellington Velho, autor do gol que deu o título ao Tradição FC, também foi premiado.

  Matéria site Furando a Rede - www.furandoarede.com