terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Liga de Desportos de Nova Iguaçu - Competições em andamento

Bayer Campeão Sub - 14
Heliópolis Campeão Sub - 16
Bayer é campeão da Taça Cidade sub 14
 Foi com muita emoção!!! Assim foi a decisão da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol na categoria sub 14 disputada no ultimo sábado 05 de dezembro no campo do Esperança FC no bairro de Andrade Araújo, com o Bayer EC derrotando o Heliópolis nas cobranças de pênalti por 4 x 3 depois de um empate no tempo normal em 1 x 1.
 No primeiro tempo as duas equipes se mostraram bastante cautelosa procurando jogar apenas no erro do adversário, e o placar de 0 x 0 fez justiça.
 Com o gol do Heliópolis logo aos 4 min da etapa final marcado por Kichute, tudo mudou. O Bayer saiu em busca do empate usando as jogadas de contra ataque para criar boas chances de ampliar, principalmente com o autor do gol Kichute que desperdiçou pelo menos duas ótimas oportunidades. O Bayer com maior posse de bola criava pouco esbarrando sempre na defesa bem postada do Heliópolis. Aos 32 min novamente Kichute recebeu ótimo lançamento arrancando em direção da área adversário sendo agarrado por Ives que recebeu cartão vermelho de forma direta, deixando sua equipe inferiorizada no gramado.
Mais foi na ultima bola do jogo que veio o empate em cobrança de escanteio pela esquerda, Tom Mix subiu mais alto e escorou para o fundo das redes deixando tudo igual em 1 x 1.
 Com a partida terminando empatada, a decisão foi para as cobranças de pênaltis, com o Bayer levando a melhor vencendo por 4 x 3. Gustavo, Guilherme, Lucas e Rodolfo marcaram para o Bayer, com Caio batendo para defesa do goleiro Bodinho. Pelo lado do Heliópolis, Maicon, Ailton e Daniel converteram mais Deilton chutou para fora, e Pierre cobrou e o goleiro João Vitor defendeu.
 Com a vitória a emoção tomou conta dos jogadores e torcedores que comemoram muito o titulo de campeão da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol sub 14 de 2015.
 O desportista Ulysses Monteiro fez a entrega das medalhas e o troféu de vice campeão aos jogadores do Heliópolis AC. O Presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu Luiz Carlos Pina passou as mãos dos jogadores do Bayer as medalhas e o troféu de campeão.

Ficha Técnica
Bayer EC 1 x 1 Heliópolis AC
Pênaltis 4 x 3 
Local - campo do Esperança FC
Arbitro – Ademilson Teixeira de Souza
Assistente 1 – Reinaldo Delmiro
Assistente 2 – Alexandre Almeida
4º arbitro – Jocelino Henrique de Melo
Cartão Amarelo – Lucas, Vitinho, Breno, Caio e Lucas Marins (Bayer) Maicon e Deilson (Heliópolis)
Cartão Vermelho – Ives (Bayer)
Bayer EC – João Vitor, Alexandre, Daniel (Tom Mix), Gustavo e Tiago (Caio), Ives, Jean (Rodolfo), Guilherme e Vitinho (Lucas Marins), Lucas e Breno (Maicon), treinador Leandro Rocha.
Heliópolis AC – Bodinho, Matheus (Gabriel(, Nica, Maicon e Ailton, Lito, Deilson, Allef (Pierre) e Maradona (Jhon depois Adriano), Daniel e Kichute (Luquinha), Manoel Costa.


Heliópolis é bicampeão da Taça Cidade sub 16
 Com uma vitória pelo placar de 4 x 1, o Heliópolis AC conquistou o bicampeonato da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol na categoria sub 16 na tarde do ultimo sábado 05 de dezembro em jogo disputado no campo do Esperança FC.
 Logo na etapa inicial, o Heliópolis AC abriu 2 x 0 com gols de Alexandre aos 13 min e Yuri aos 23 min. Com a desvantagem no marcador o treinador Vando Gama fez ainda no primeiro tempo duas alterações em sua equipe colocando Jean na vaga de Wendel Silva machucado, e Flavio no lugar Wendel. Aos 38 min Jordan diminuiu para o Bayer, e o primeiro tempo terminou com o Heliópolis na frente vencendo por 2 x 1.
 Na etapa final a partida continuou bastante movimentada com as duas equipes criando boas chances de gol. Gabriel aos 18 min teve a grande oportunidade do empate entrando livre na área mais seu xará Gabriel goleiro do Heliópolis praticando grande defesa. Aos 28 min Mauricio fez o terceiro gol do Heliópolis que continuou pressionando até que Bruno aos 34 min ampliou para 4 x 1, placar final da partida.
 Com a vitória a festa tomou conta do gramado do Esperança FC com os jogadores e comissão técnica do Heliópolis comemorarem muito o bicampeonato da Taça Cidade de Nova Iguaçu na categoria sub 16.
 O Presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu Luiz Carlos Pina, fez a entrega das medalhas e do troféu de vice campeão aos jogadores do Bayer EC. Também foi premiado o atacante Jordan artilheiro da competição com 8 gols. Em seguida foi a vez dos atletas Heliópolis serem premiados com o troféu e as medalhas de campeão.

Ficha Técnica
Heliópolis AC 4 x 1 Bayer EC
Local - campo do Esperança FC
Arbitro – Luis Fernando Viana
Assistente 1 – Claudio dos Santos
Assistente 2 – Edson Pedrosa
Cartão Amarelo – Renan (Bayer)
Heliópolis AC – Gabriel, Bruno, Jailton, Leandro e Leonardo, Isaac, Vinicius, Negueba e Yuri (Juan depois Hugo), Alexandre (Alan) e Bolinho (Mauricio), treinador Manoel Costa.
Bayer EC – Richard, Renan, Carlos, Vitor (Matheus) e Gabriel (Jairo), Leandro, Ícaro, Wendel Silva (Flávio) e Wendel (Jean), Jordan (Toni) e Bruno, treinador Vando Gama.
Matéria Jornal Folha do Iguassú - www.jornalfolhadoiguassu.blogspot.com