sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feliz Natal! Um 2012 de muitas realizações !

Neste clima de paz e amor, é bom dividirmos a alegria e a esperança de que o próximo ano chegue recheado de momentos de felicidades. Que o Menino Jesus possa nascer em nossos corações trazendo a Paz tão sonhada, o amor que renova e a esperança de um futuro melhor.
A Fé em DEUS nos capacita a Crer no incrível, ver o invisível e a realizar o impossível.
Um Feliz Natal e um Abençoado Ano Novo ! ! !

São os votos da Diretoria da Liga de Desportos de Nova Iguaçu.

Luiz Carlos Pina
Presidente

TORNEIO DE VERÃO DE FUTEBOL / 2012

Faço saber, que convoco os Srs. Presidentes ou Representantes Legais das associações filiadas e convidadas, interessadas em disputar o Torneio de Verão /2012, para se reunirem no dia 04 de janeiro de 2012, ás 20:00 hs na Sede da Entidade, para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:
a)- Regulamento e tabela da 1ª fase;
b)- Formula de Disputa da competição
c)- Assuntos Gerais.
Luiz Carlos Pina
Presidente

TORNEIO DE VERÃO DE FUTEBOL MÁSTER / 2012

Faço saber, que convoco os Srs. Presidentes ou Representantes Legais das associações filiadas e convidadas, interessadas em disputar o Torneio de Verão /2012, para se reunirem no dia 04 de janeiro de 2012, ás 19:30 hs na Sede da Entidade, para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:
a)- Regulamento;
b)- Formula de Disputa da competição
c)- Assuntos Gerais.

Luiz Carlos Pina
Presidente

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Liga de Nova Iguaçu diploma árbitros

Jota Carvalho
Foi realizada na noite da ultima quarta feira (14), no Auditório da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, a solenidade de formatura dos novos árbitros de futebol aprovados no curso de formação deste ano.
Na programação festiva o evento teve missa em Ação de Graças, celebrada na Catedral de Santo Antonio em Nova Iguaçu, e, em seguida, a cerimônia de encerramento do curso com a entrega dos respectivos diplomas aos formandos.
O presidente da entidade, Luiz Carlos Pina, o vice-presidente liga, Jocy Ferreira de Andrade, que foi o Paraninfo da turma, a arbitra FIFA, Simone Marques Xavier, o instrutor da turma de formandos, Deolindo Mariano de Paula, a coordenadora Aparecida Teixeira, e o diretor de árbitros da entidade, Marcos Antonio de Souza, compuseram a mesa principal. A formatura foi bastante prestigiada por familiares, árbitros e desportistas em geral, que lotaram o auditório.
Os novos árbitros, Alexandre Silva de Oliveira, Carlile Santos de Menezes Barbosa, Ednilson Cosme Lucio e Silva, Jorge Eduardo do Nascimento e Sousa, Leilson de Oliveira Lima, Ronaldo Rodrigues da Silva e Thiago Dias Paes Raimundo, estarão em ação no Torneio de Verão, competição que abrirá o calendário esportivo da Liga de Nova Iguaçu no próximo ano e que tem inicio previsto para o dia 15 de janeiro.
“Desejo aos novos árbitros de futebol sucesso na carreira e que representem bem a nossa liga nas partidas”, disse Luiz Carlos Pina, que deu exemplos de alguns ex-alunos e formandos que venceram na carreira, entre os quais, Simone Xavier, e Wilson Carlos dos Santos, que também integrou o quadro da Fifa.
Simone Xavier e Deolindo Mariano de Paula deram as boas-vindas aos formandos e desejaram sorte e sucesso na caminhada.
Marcos Antonio de Souza se colocou a disposição dos novos ‘homens de preto’ para qualquer tipo de orientação e apoio: “Seremos colegas a partir de agora. Qualquer dúvida é só nos procurar. Estamos aqui para somar e colaborar com vocês”, afirmou

Matéria publicada no Jornal de Hoje do dia 16 de dezembro de 2011, e no site http://www.papoesportivo.com/

Matéria publicada no Jornal Hora H do dia 16 de dezembro de 2011

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Liga de Nova Iguaçu diploma novos árbitros

Simone Xavier, Aparecida, Deolindo e os novos Arbitros
Foi realizada na noite da ultima quarta feira 14 de dezembro no Auditório da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, a solenidade de formatura dos novos árbitros de futebol aprovados no Curso de Formação. A Solenidade teve em sua programação Missa em Ação de Graças que foi celebrada na Catedral de Santo Antonio em Nova Iguaçu, e em seguida a cerimônia de encerramento do Curso de 2011 com a entrega dos respectivos Diplomas aos formandos. O Presidente da entidade Luiz Carlos Pina, o vice presidente da LDNI Jocy Ferreira de Andrade que foi o Paraninfo da turma, a arbitra FIFA Simone Marques Xavier, o Instrutor do Curso Deolindo Mariano de Paula, a coorde nadora Aparecida Teixeira, e o Diretor de Árbitros da LDNI Marcos Antonio de Souza compuseram a mesa principal.
Arbitra FIFA Simone Xavier prestigiou o evento
A Formatura foi bastante prestigiada por familiares, árbitros e desportistas em geral que lotaram o auditório da entidade. Os novos árbitros, Alexandre Silva de Oliveira, Carlaile Santos de Menezes Barbosa, Ednilson Cosme Lucio e Silva, Jorge Eduardo do Nascimento e Sousa, Leilson de Oliveira Lima, Ronaldo Rodrigues da Silva e Thiago Dias Paes Raimundo, estarão em ação no Torneio de Verão, competição que abre o calendário esportivo da Liga de Nova Iguaçu no ano de 2012 com inicio previsto para o dia 15 de janeiro próximo.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Campeões 2011

Faço saber, que foram os seguintes os resultados das competições promovidas pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, no ano de 2011.
Torneio de Verão 2011
Categoria Adulto
Campeão Monte Líbano FC
Vice-campeão EC Real de Austin

Categoria Máster
Campeão Antártica FC
Vice-campeão Arte Trigoli

Categoria Juvenil
Campeão SE Unidos do Cobrex
Vice-campeão Condor AC

Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol 2011
Categoria 1ª Divisão
Campeão Barros FC
Vice-campeão Linave

Categoria Feminino
Campeão CR Vasco da Gama
Vice-campeão Equipe da Paz AC

Categoria Feminino sub 17
Campeão CR Vasco da Gama
Vice-campeão Team Chicago EC

Categoria Máster
Campeão Social Junior FC
Vice-campeão Esperança FC

Categoria Junior
Campeão AC Aliados
Vice-campeão Condor AC

Categoria Sub 16
Campeão Condor AC
Vice-campeão Bayer EC

Categoria Sub 14
Campeão União EC
Vice-campeão GR Juventus

Campeonato Iguaçuano de Futebol 2011
Categoria 1ª Divisão
Campeão Linave
Vice-campeão Barros FC

Categoria Máster
Campeão AC Horizonte
Vice-campeão São Lourenço FC

Categoria Junior
Campeão Bayer EC
Vice-campeão EC Brasileirinho

Categoria Juvenil
Campeão EC Miguel Couto
Vice-campeão Nova Iguaçu FC

Categoria Infantil
Campeão União EC
Vice-campeão Nova Iguaçu FC

Categoria Mirim
Campeão Sendas EC
Vice-campeão Nova Iguaçu FC

Categoria Pré Mirim
Campeão Nova Iguaçu FC
Vice-campeão Artsul FC

Condor é campeão iguaçuano

Jota Carvalho
Foi realizada na tarde do ultimo sábado (10), no estádio Severino Pereira, do Cabuçu FC, a partida de volta (fase final), da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol categoria sub 16. O Condor derrotou o Bayer pelo placar de 2 a 0 e ficou com o titulo de campeão deste ano. No jogo de ida o Condor venceu (2 a 1).
A decisão foi dominada inteiramente pelo Condor, que mesmo tendo vantagem após ganhar o primeiro confronto, foi quem tomou a iniciativa, saindo em busca do gol. Aos 23 minutos, em jogada de alta velocidade, Renan invadiu pela esquerda e cruzou rasteiro para Alessandro livre de marcação fazer o primeiro gol. Aos 45, Sampaio roubou a bola na intermediária adversária, deixou a marcação para traz e deu um belo passe para Lucas escorar para o fundo das redes do goleiro Alessandro, que nada pôde fazer. Condor 2 a 0.
Na etapa final, mesmo com as alterações feitas pelo treinador Vando, o Bayer não conseguiu levar perigo à meta do Condor. Melhor distribuído em campo o campeão administrou bem a vantagem e aguardou o apito final para conquistar o titulo da Taça Cidade de Nova Iguaçu e comemorar ainda no gramado.
O presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu Luiz Carlos Pina inicou a premiação entregando as medalhas e o troféu de vice-campeão ao capitão Mikael, do Bayer. A seguir foi a vez dos jogadores do Condor receberem as medalhas, e o capitão Willian levantar a Taça de campeão de 2011. O atacante Luiz Felipe, do Bayer, foi premiado com o troféu de artilheiro da categoria sub 14, com 9 gols.
O artilheiro da competição sub 16 foi Tiago do 15 de Novembro FC também com nove gols assinalados. Com boa atuação, o árbitro foi Aguinaldo Pedro da Silva, bem auxiliado por Reinaldo Belmiro e Luiz Fernando Viana.
Condor – Richardson, Paulo, Denis e Marcus Vinicius; Iago, Willian, Gago (Matheus), Lucas (Renan Berni) e Renan (Lecão); Sampaio (Luan) e Alessandro. Treinador: Eduardo Cruz.
Bayer - Alessandro, Pará (Bruno), Lucas, Alanderson (Breno) e Guilherme; David (Marcos), Mikael, Matheus e Diego; Martin (Alex) e Jefter.
Treinador Vando.
            Matéria publicada no Jornal de Hoje de 14 de dezembro de 2011

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

CALENDÁRIO ESPORTIVO DE 2012

                      FUTEBOL
- Torneio de Verão – Adulto - janeiro a abril
- Torneio de Verão - Máster - janeiro a abril
- Torneio de Verão - Juvenil - fevereiro a abril
- Taça Cidade de Nova Iguaçu (1ª e 2ª Div) - abril a julho
- Taça Cidade de Nova Iguaçu de Junior - março a julho
- Taça Cidade de Nova Iguaçu de Fut. Feminino - março a julho
- Taça Cidade de Nova Iguaçu de Fut. Feminino sub 17 - março a julho
- Taça Cidade de Nova Iguaçu de Máster - abril a julho
- Taça Cidade de Nova Iguaçu de Super Máster - abril a julho
- Taça Cidade de Nova Iguaçu sub 14 e sub 16 - setembro a dezembro
- Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão - agosto a dezembro
- Campeonato Iguaçuano de Futebol 2ª Divisão - agosto a dezembro
- Campeonato Iguaçuano de Futebol Júnior - julho a dezembro
- Campeonato Iguaçuano de Futebol Máster - julho a dezembro
- Campeonato Iguaçuano de Futebol Super Máster - julho a dezembro
- Campeonato Iguaçuano de Futebol Feminino - julho a dezembro
- Campeonato Iguaçuano de Futebol Juvenil - abril a novembro
- Campeonato Iguaçuano de Futebol Infantil - abril a novembro
- Campeonato Iguaçuano de Futebol Pré Mirim - julho a dezembro
- Campeonato Iguaçuano de Futebol Mirim - julho a dezembro
- CampeonatoEstadual Seleções Municipais(FERJ) -  junho a setembro
- Copa da Baixada Fluminense(FERJ) - abril a junho

                           FUTSAL
- Campeonato Iguaçuano de Futsal Adulto -  julho a novembro
- Campeonato Iguaçuano de Futsal sub 20 - julho a novembro
- Campeonato Iguaçuano de Futsal sub 17 - maio a agosto
- Campeonato Iguaçuano de Futsal sub 15 - maio a agosto
- Campeonato Iguaçuano de Futsal sub 13-  agosto a dezembro
- Campeonato Iguaçuano de Futsal sub 11-  agosto a dezembro
- Campeonato Iguaçuano de Futsal sub 09 - agosto a dezembro
- Campeonato Iguaçuano de Futsal Feminino - julho a novembro

                           HANDEBOL
- Campeonato Iguaçuano Adulto Masc.e Fem. - julho a novembro
- Campeonato Iguaçuano Juvenil Masc.e Fem. - julho a novembro

                           VOLEIBOL
- Campeonato Iguaçuano Adulto Masc. e Fem.- julho a outubro
- Campeonato Iguaçuano Juvenil Masc. e Fem.- julho a outubro
- Campeonato Iguaçuano Infanto.Inf. Mirim Masc -. julho a outubro
- Campeonato Iguaçuano Infanto.Inf. Mirim Fem. - julho a outubro

                           BASQUETE
- Campeonato Iguaçuano Adulto Masc. e Fem.- abril e maio
- Campeonato Iguaçuano Juvenil Masc. e Fem.- abril e maio

Luiz Carlos Pina
Presidente

domingo, 11 de dezembro de 2011

Condor é campeão da Taça Cidade sub 16

Foi realizada na tarde do ultimo sábado 10 de dezembro de 2011 no campo do Cabuçu FC, a partida de volta da fase final da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol categoria sub 16, com a equipe do Condor AC vencendo o Bayer EC pelo placar de 2 x 0, conquistando o titulo de campeão de 2011. Na partida de ida o Condor também havia vencido por 2 x 1.
Jogadores do Condor comemoram o titulo do sub 16
A partida foi dominada inteiramente pela equipe do Condor que mesmo tendo vantagem após vencer a partida de ida foi quem tomou a iniciativa do jogo saindo em busca do gol. Aos 23 minutos em jogada de alta velocidade, Renan invadiu pela esquerda cruzou rasteiro para Alessandro livre de marcação fazer o primeiro gol da partida. Aos 45 minutos Sampaio roubou a bola na intermediária adversária, deixou a marcação para traz e deu um belo passe para Lucas escorar para o fundo das redes do goleiro do Bayer que nada pode fazer aumentando para 2 x 0 para o Condor.
Na etapa final mesmo com as alterações feitas pelo treinador Vando, a equipe do Bayer não conseguiu levar perigo a meta do Condor que melhor distribuído em campo administrou bem a vantagem apenas aguardando o apito final da partida para conquistar o titulo da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol sub 16 em 2011.
Mikael do Bayer recebeu a Taça de vice campeão
O Presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu Luiz Carlos Pina, fez a entrega das medalhas e do troféu de vice campeão ao atleta Mikael do Bayer. A seguir foi a vez dos jogadores do Condor receberem as medalhas, e o capitão Willian levantar a Taça de campeão de 2011. O atacante Luiz Felipe do Bayer EC foi premiado com o troféu de artilheiro da categoria sub 14 que assinalou 9 gols.
O artilheiro da competição sub 16 foi Tiago do XV de Novembro FC com 9 gols.
Ficha Técnica
Condor AC 2 x 0 Bayer EC
Arbitro – Aguinaldo Pedro da Silva
Assistente 1 – Reinaldo Belmiro
Assistente 2 – Luiz Fernando Viana
Condor(campeão) – Richardson, Paulo, Denis e Marcus Vinicius, Iago, Willian, Gago(Matheus), Lucas(Renan Berni) e Renan(Lecão), Sampaio(Luan) e Alessandro, treinador Eduardo Cruz.
Bayer EC(vice)- Alessandro, Pará(Bruno), Lucas, Alanderson(Breno) e Guilherme, David(Marcos), Mikael, Matheus e Diego, Martin(Alex) e Jefter, treinador Vando.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Liga promove reunião, segunda

Jota Carvalho
Na próxima segunda-feira (12), no auditório da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, vai acontecer, a partir das 20h, a primeira reunião com os clubes filiados e convidados, visando a 13ª edição do Torneio de Verão de futebol adulto do próximo ano. A primeira rodada está marcada para 15 de janeiro.
Varias equipes já confirmaram participação na competição, entre elas, o Toque de Bola, Uniajax, Real de Austin, São Leopoldo, Juventude, Beira Rio, Ferroviário, Eclipse e o bicampeão Monte Líbano. Manifestaram interesse em disputar o torneio, o Sarrafos, de Mesquita, BNH, Futuro Bem Próximo, e o time da Guarda Municipal do Rio de Janeiro.
“As vagas em aberto deverão ser confirmadas pelos representantes das equipes na reunião do próximo dia 12”, informou o presidente da liga, Luiz Carlos Pina.
“A previsão é de 16 times jogando o torneio, um número ideal”, acrescentou o dirigente.
Serão debatidos na reunião, assuntos referentes ao regulamento e a tabela da competição, que terá as equipes divididas em chaves de quatro cada uma e jogando entre si em turno e returno. As duas primeiras colocadas de cada chave avançarão para a segunda fase.
Os vencedores - O Torneio de Verão é disputado desde 2000 e teve em sua primeira edição o De La Obra Esporte Clube como campeão. Normandi (2001); Ferroviário (2002); Coqueiro (2003); Morro Agudo (2004); Golden Gol (2005 e 2006); Barra Mansa, de São João de Meriti (2007); Unilight (2008); Aliados (2009) e o Monte Líbano (2010 e 2011), também conquistaram o Torneio de Verão.
O treinador José Carlos Nunes é o recordista com sete títulos: 2000 (De La Obra); 2004 (Morro Agudo); 2005 e 2006 (Golden Gol); 2009 (Aliados); 2010 e 2011, pelo Monte Líbano.
     Matéria publicada no Jornal de Hoje do dia 08 de dezembro de 2011
                Matéria publicada no Jornal Hora H do dia 08 de dezembro de 2011

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Sendas/Audax é campeão Mirim

Jota Carvalho
Na terça-feira (6), no Arthurzão, em São João de Meriti, aconteceu a partida de volta válida pela final do Campeonato Iguaçuano de Futebol Mirim. O Sendas Esporte Clube conquistou o titulo da categoria ao derrotar o Nova Iguaçu pelo placar de 1 a 0. O Nova Iguaçu vencera o jogo de ida por 2 a 1. O Sendas entrou na fase decisiva com vantagem de dois resultados iguais por ter melhor campanha na primeira. Por isso, ficou com o troféu maior do campeonato após a vitória.
Pedro cobrou a falta; a bola desviou na barreira e entrou no canto

O jogo
Logo no inicio o Nova Iguaçu teve uma baixa importante com a contusão de um de seus principais jogadores, o meia Tartaruga. Aos dois minutos, ele torceu o joelho e foi removido para uma clinica particular.
As duas equipes fizeram uma partida truncada e com poucas chances de gol no primeiro tempo sem gols. O zero a zero dava o titulo para os iguaçuanos.
Na etapa final o Sendas voltou com mais agressividade e partiu para cima do Nova Iguaçu. Na pressão, o time Laranjinha de Meriti fez 1 a 0, aos 11 minutos. O meia-atacante Pedro cobrou falta na entrada da área, a bola desviou na barreira e deslocou completamente o goleiro Roberto, que nada pôde fazer. Foi o gol solitário que garantiu a volta olímpica para o Sendas.
Com a desvantagem, o Nova Iguaçu saiu em busca do empate, criou duas boas chances de marcar, mas seus atacantes não conseguiram concluir com êxito para o fundo da rede.
Após o apito final do bom árbitro, Adriano Pereira, o presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Pina, fez a entrega das medalhas e o troféu de vice-campeão aos jogadores do Nova Iguaçu, saudados pela numerosa torcida que compareceu a decisão com gritos de “time de guerreiros”. 
Jogadores do Sendas e a comissão técnica comemoram a conquista
no gramado do Arthurzão após a vitória sobre o Nova Iguaçu
A seguir foram os meninos do Sendas que receberam as medalhas de campeão. O capitão Caio levantou a taça da conquista. Jogadores meritienses e torcedores comemoraram bastante o titulo, ainda no gramado. O artilheiro da competição foi Matheus Lopes, do Roma, com 21 gols.
FICHA TÉCNICA
SENDAS ESPORTE 1 x 0 NOVA IGUAÇU
Competição: Campeonato Iguaçuano de Futebol Mirim
Realização: Liga de Desportos de Nova Iguaçu (LDNI)
Local: Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti
Data/Horário: Terça-feira, 6 de dezembro de 2012 – 15h30
Árbitro: Adriano Pereira
Assistentes: Marcos Antonio de Souza e Admilson Teixeira da Silva
Gol: Pedro, cobrando falta, aos 11 minutos da etapa final
Sendas Esporte – Batista, Peres, Jobson, Fabio Ferreira e Gabriel (Glauber); Bittencourt, Léo Tabet (João Vitor), Caio e Pedro; Rhuan e JV (William). Treinador: Thiago Araújo.
Nova Iguaçu – Roberto, Matheus (Vitor), Ian, Alyson e Lucas; Wellington, Tartaruga (Gabriel), Patrick (Ruan) e Ramon; Lucas Santos e Luciano (Yuri). Treinador: Ronaldo Silva.
                           Matéria publicada no site http://www.papoesportivo.com/

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Sendas é campeão mirim

Foi realizada na tarde desta terça feira 06 de dezembro a partida de volta valida pela final do Campeonato Iguaçuano de Futebol Mirim com o Sendas EC conquistando o titulo ao derrotar o Nova Iguaçu pelo placar de 1 x 0, em partida disputada no CT do Sendas em São João de Meriti. O Nova Iguaçu havia vencido a partida de ida pelo placar de 2 x 1, e como a equipe do Sendas entrou na fase final com a vantagem por ter melhor campanha na 1ª fase da competição ficou com o titulo.
O gol do titulo saiu após Pedro cobrar de falta que desviou na barreira
Logo no inicio da partida o Nova Iguaçu FC teve uma baixa importante com a contusão de um de seus principais jogadores o meia Tartaruga que aos 2 min torceu o joelho tendo uma grave contusão, sendo em seguido removido para uma Clinica particular para ser melhor examinado.
As duas equipes fizeram uma partida bastante truncada com poucas chances de gol no primeiro tempo que terminou em 0 x 0, resultado que dava o titulo para os iguaçuanos.
Sendas campeão mirim 2011

Na etapa final o Sendas voltou com mais agressividade, indo para cima do Nova Iguaçu, e conseguindo o gol aos 11 min através de Pedro em cobrança de falta na entrada da área com a bola desviando na barreira deslocando completamente o goleiro Roberto que nada pode fazer, marcando o único gol da partida que garantiu ao Sendas a conquista do titulo.
Com a desvantagem no marcador, o Nova Iguaçu foi em busca do gol de empate criando duas boas chances de chegar à igualdade no placar, mas seus atacantes não conseguiram concluir com êxito para o fundo das redes.
Após o encerramento da partida, o presidente da LDNI fez a entrega das medalhas e o troféu de vice campeão aos jogadores do Nova Iguaçu FC que foram saudados pela numerosa torcida que compareceu a decisão com gritos de “time de guerreiros”.
A seguir foram os meninos do Sendas EC que receberam as medalhas de campeão com o capitão Caio levantando a taça de campeão mirim de 2011, aos gritos de campeão comemorando muito o titulo junto com seus torcedores. 
Nova Iguaçu vice campeão mirim 2011

O artilheiro do campeonato mirim foi o atleta Matheus Lopes do Roma FC que marcou 21 gols.
Fica técnica
Sendas EC 1 x 0 Nova Iguaçu FC
Local Estádio Arthur Sendas
Arbitro Adriano Pereira
Assistente 1 Marcos Antonio de Souza
Assistente 2 Admilson Teixeira da Silva
Quarto Arbitro Juan Gonzalez Porto
Sendas EC – Batista, Peres, Jobson, Fabio Ferreira e Gabriel(Glauber), Bittencourt, Léo Tabet(João Vitor), Caio e Pedro, Rhuan e JV(Willian), treinador Thiago Araújo
Nova Iguaçu FC – Roberto, Matheus(Vitor), Ian Alyson e Lucas, Wellington, Tartaruga(Gabriel), Patrick(Ruan) e Ramon, Lucas Santos e Luciano(Yuri),, treinador Ronaldo Silva

Liga de Nova Iguaçu convida clubes para Torneio de Verão 2012

Será realizada ás 20:00 horas do dia 12 de dezembro no auditório da Liga de Desportos de Nova Iguaçu reunião com os clubes filiados e convidados para disputa do Torneio de Verão 2012 que terá seu inicio em 15 de janeiro de 2012. A 13ª edição do Torneio de Verão. Varias equipes já confirmaram sua participação na competição, Toque de Bola, Uniajax, Real de Austin, São Leopoldo, Juventude, Beira Rio, Ferroviário, Eclipse, e o bicampeão Monte Líbano As outras equipes manifestaram interesse em disputar a competição,. Serrafos de Mesquita, BNH, Futuro Bem Próximo, e a equipe da Guarda Municipal do Rio de Janeiro. As vagas em aberto deverão ser confirmadas pelos representantes das equipes em reunião no próximo dia 12 de dezembro.
O Torneio de Verão promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu é disputado desde o ano de 2000 e teve em sua primeira edição o De La Obra EC como grande campeão, em 2001 foi a Normandi quem levantou a taça, em 2002 o Ferroviário foi campeão, em 2003 foi a equipe do Coqueiro quem ficou com o titulo, em 2004 o Morro Agudo, em 2005 e em 2006 o Golden Gol conquistou o titulo em 2007 foi a equipe do Barra Mansa do Município de São João de Meriti, em 2008 o Unilight conquistou seu primeiro titulo, e em 2009 o AC Aliados foi o campeão da competição, em 2010 e 2011 o Monte Líbano é o atual bicampeão. O treinador Jose Carlos Nunes é o recordista em títulos do Torneio de Verão sendo campeão em sete edições 2000 pelo De La Obra, 2004 pelo Morro Agudo, 2005 e 2006 pelo Golden Gol, em 2009 pelo AC Aliados, e 2010 e 2011 pelo Monte Líbano.
O Torneio de Verão é apontado por todos os desportistas de nossa cidade como a competição mas equilibrada e de melhor índice técnico já que é permitida a possibilidade de as equipes incluírem em suas equipes atletas profissionais que disputam as competições da 1ª, 2ª e 3ª divisão de profissionais e ate campeonato brasileiro da serie A, B e C. Muitos atletas que hoje atuam em grandes clubes do nosso estado já disputaram a competição.
Serão debatidos na reunião assuntos referentes ao Regulamento e a Tabela da Competição, que terá as equipes divididas em chaves de quatro equipes cada uma, jogando entre si em turno e returno, classificando as equipes 1ª e 2ª colocadas em cada chave para a 2ª fase.
A Liga de Desportos de Nova Iguaçu, também irá promover o Torneio de Verão na categoria máster e juvenil com inicio no mês de janeiro de 2012.

Bayer ‘vira’ e ganha iguaçuano junior

Jota Carvalho
Na tarde de sábado (3), no CT da Bayer, em Belford Roxo, o Campeonato Iguaçuano de Futebol Junior deste ano, promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, terminou com a partida de volta da fase final. De virada, o Bayer Esporte Clube derrotou o Esporte Clube Brasileirinho por de 3 a 1 e ficou com o título da temporada. No jogo de ida, em Comendador Soares, o Brasileirinho venceu por 4 a 3 e foi para a decisão com a vantagem do empate.
A partida – O confronto decisivo foi bastante movimentado, principalmente no primeiro tempo. A necessidade da vitória fez o Bayer avançar e abrir espaços para os contra-ataques dos visitantes. Numa dessas jogadas, o Brasileirinho fez 1 a 0, aos 14 minutos. Na jogada rápida pela esquerda, a bola foi cruzada e encontrou Dedé, livre na grande área. O atacante chutou colocado, sem chances para o goleiro Thiego.
O Bayer não se abateu, correu atrás do prejuízo e chegou ao empate, aos 23 minutos. Depois de receber lançamento no meio da zaga, o meia Diego limpou a jogada e com categoria chutou no canto esquerdo da meta defendida por Erick, que nada pôde fazer.
A igualdade no marcador incendiou a final e motivou ainda mais os jogadores do Bayer. Aos 38, Jean escorando de cabeça escanteio cobrado por Ricardo, virou o placar que garantia o titulo.
Na etapa final o Brasileirinho saiu em busca do empate com disposição, mas levou o terceiro gol aos 13 minutos. Em um contra-ataque pela esquerda, Brendo lançou para Junior, que não desperdiçou e ampliou para 3 a 1, marcador final da partida.
O Brasileirinho lutava pelo tricampeonato da categoria. Em 2009, ganhou do Colégio Futebol Clube, na final, e, no ano passado, decidiu de novo e bateu o próprio Bayer
Após o apito final do bom árbitro Marcos Antonio de Souza, o presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Pina, entregou as medalhas de vice- campeão aos atletas do Brasileirinho. O capitão Michel recebeu o troféu de vice-campeão de juniores. Em seguida, foi a vez dos jogadores do BayerC receberam as medalhas de campeão. Quem ergueu a taça pela conquista foi o capitão Thiago. O volante, com os demais colegas de equipe e a comissão técnica, deram a volta olímpica e saudaram os torcedores, que comemoravam a conquista.
FICHA TÉCNICA
BAYER 3 x 1 BRASILEIRINHO
Competição: Campeonato Iguaçuano de Futebol Junior
Local: CT da Bayer, em Belford Roxo
Data/Hora: Sábado, 3 de dezembro de 2011 – 15 horas
Arbitro Marcos Antonio de Souza
Assistente 1 - Luiz Fernando Viana
Assistente 2 – Renato Xavier
Gols: Dedé (14min/1ºT), para o Brasileirinho; Diego (23min/1ºT), Jean (38min/1ºT) e Junior, aos 13 minutos da etapa final, para a Bayer.
Bayer – Thiego, Estevão (Nelson), Douglas Camilo, Felipe Moraes (Felipe) e Ricardo; Jean, Thiago, Diego e Brendo (Alex); Junior (Douglas) e Jorge Ivan (Michel). Técnico: Vando
Brasileirinho – Erick, Wescley (Wanderson), Vinicius, Jhonny e Mabson; Robertinho (Rodrigo), Luiz Felipe (Rayan), Alemão e Michel; Thiago e Dedé (Wemerson). Técnico: Augusto Santos.
            Matéria publicada no Jornal de Hoje do dia 06 de dezembro de 2011
                            Matéria publicada no Jornal Hora H de 06 de dezembro de 2011

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Campeonato Iguaçuano de Futebol Mirim

Fase final jogo de volta dia 06 de dezembro de 2011
Sendas EC x Nova Iguaçu FC - CT Sendas ás 15:30 hs

Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol sub 16

Fase final jogo de volta dia 10 de dezembro de 2011
Condor AC x Bayer EC - campo do Cabuçu ás 13:00 hs

Condor sai na frente na final do sub 16

Mesmo jogando no campo do adversário em Belford Roxo, o Condor derrotou o Bayer pelo placar de 2 x 1 ampliando sua vantagem para partida de volta da fase final da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol sub 16 que será disputada no próximo sábado dia 10 de dezembro ás 13:00 horas no campo do Cabuçu.
Com a vitória na partida de ida, o Condor que já tinha a vantagem de dois empates na fase final, poderá até perder por um gol de diferença que mesmo assim ficará com o titulo do sub 16. Para o Bayer chegar ao titulo vai precisar de uma vitória de no mínimo dois gols de vantagem.

sábado, 3 de dezembro de 2011

De virada Bayer é campeão do Iguaçuano de Juniores

O Campeonato Iguaçuano de Futebol Junior 2011 promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu teve na tarde de sábado 03 de dezembro seu encerramento com a realização na partida de volta da fase final em que o Bayer EC de virada derrotou o EC Brasileirinho pelo placar de 3 x 1, na partida de ida o Brasileirinho havia vencido por 4 x 3.

Bayer EC Campeão Junior 2011

A partida bastante movimentada principalmente no 1º tempo com o Brasileirinho fazendo 1 x 0 aos 14 min com gol de Dede em jogada de alta velocidade pela esquerda e a bola sobrando livre para Dede tocar para o fundo das redes sem chances para o goleiro Thiego. Mas o Bayer não se abateu e foi em busca do empate que surgiu aos 23 min através de Diego recebendo lançamento da direita no meio da zaga do Brasileirinho, e com categoria chutando no canto esquerdo de Erick que nada pode fazer. O empate fez crescer ainda mais a disposição dos jogadores do Bayer que aos 38 min fez 2 x 1 com Jean escorando de cabeça escanteio cobrado por Ricardo virando o placar que garantia o titulo.
Na etapa final o Brasileirinho saiu em busca do empate que daria o titulo, mas levou o terceiro gol aos 13 min em um rápido contra ataque pela esquerda Brendo lançou para Junior que não desperdiçou a chance ampliando para 3 x 1 placar final da partida.
Festa dos jogadores do Bayer com a Taça de campeão
O Brasileirinho lutava para conquistar o tricampeonato na categoria Junior em Nova Iguaçu, já tinha conquistado os títulos de 2009 ao vencer o Colégio FC, e em 2010 diante do Bayer.
Após o encerramento da partida, o presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu fez a entrega das medalhas de vice campeão aos atletas do EC Brasileirinho, com o capitão Michel levando o troféu pelo vice campeonato de juniores. Em seguida foi a vez dos atletas do Bayer EC receberam as medalhas de campeão, e quem ergueu a taça pela conquista do Campeonato foi o capitão Thiago que junto dos demais atletas, comissão técnica foram em direção dos torcedores que comemoraram muito a conquista do titulo bastante aguardado.
EC Brasileirinho vice campeão junior  2011
Ficha Técnica
Arbitro Marcos Antonio de Souza
Assistente 1 - Luiz Fernando Viana
Assistente 2 – Renato Xavier
Bayer EC – Thiego, Estevão(Nelson), Douglas Camilo, Felipe Moraes(Felipe), e Ricardo, Jean, Thiago, Diego e Brendo(Alex), Junior(Douglas) e Jorge Ivan(Michel), treinador Vando
EC Brasileirinho – Erick, Wescley (Wanderson), Vinicius, Jhonny e Mabson, Robertinho (Rodrigo), Luiz Felipe (Rayan), Alemão e Michel, Thiago e Dede e Thiago (Wemerson), treinador Augusto Santos.

Nova Iguaçu vence a primeira na final do Campeonato Mirim

Na primeira partida valida pela final do Campeonato Iguaçuano de Futebol Mirim 2011 disputada na manhã de sábado 03 de dezembro no CT Laranjão, o Nova Iguaçu de virada derrotou o Sendas por 2 x 1. No primeiro tempo as duas equipes fizeram uma partida equilibrada, com chances de gol para ambos os lados mais o placar não saiu do 0 x 0. Na etapa final o Sendas abriu o marcador aos 8 min com gol de João Vitor, e nos minutos final aconteceu à reação da garotada do Nova Iguaçu com dois gols de Wellington aos 31 e 35 min virando para 2 x 1. Com a importante vitoria conquistada o Nova Iguaçu conseguiu reverter à vantagem do Sendas que jogava por dois empates para chegar ao titulo, e agora vai para partida de volta podendo empatar para ser campeão. O Sendas que vinha de uma sequência de 12 vitorias na competição, perdeu a invencibilidade e com a derrota na partida de ida terá que vencer por qualquer placar para levar o titulo do Campeonato Mirim.
A segunda partida da final do Campeonato Iguaçuano de Futebol Mirim será disputada nesta terça feira 06 de dezembro ás 15:30 hs no Estádio Arthur Sendas.
O Nova Iguaçu FC disputou até o momento 15 partidas com 9 vitórias, 2 empates e quatro derrotas, com 40 gols a favor e 15 sofridos seus principais artilheiros são Ramon com 8 e Yan com 6 gols. O Sendas EC conquistou 12 vitórias e sofrendo sua primeira derrota na partida de ida da fase final, marcando 49 gols e sofrendo apenas 7, seus artilheiros são João Vitor com 13 e Ruhan com 9 gols. Por ter melhor campanha que seu adversário em toda competição o Sendas precisa uma vitoria na partida de volta para ser o campeão.

Liga de Nova Iguaçu premiada na Ferj

Jota Carvalho
Na última quinta-feira (1), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro realizou, em seu auditório, a cerimônia de encerramento e premiação do 2º Campeonato Estadual de Ligas Municipais (Sub-17) e dos clubes amadores da Capital, categoria Sub-20.
A Liga de Desportos de Nova Iguaçu (campeã do estado), o Imperial Futebol Clube de Paciência (campeão amador da capital Sub-17) e o Kosmos Atlético Social (campeão amador da capital Sub-20) foram destaques no evento.
Juarez Pereira, Luiz Carlos Pina e Rubens Lopes
Também foram agraciadas as ligas campeãs por região, o artilheiro da competição, a defesa menos vazada, o melhor ataque, melhor goleiro e a equipe mais disciplinada.
Representada pelo presidente Luiz Carlos Pina e pelo diretor especial da seleção, Juarez Pereira, a Liga de Nova Iguaçu foi a mais condecorada da tarde. Além do troféu de campeã estadual de seleções Sub-17, a entidade foi premiada como a vencedora da Região Baixada Fluminense e teve ainda o melhor ataque (48 gols); a defesa menos vazada (14 gols), o melhor goleiro (Eliezer) e o artilheiro do estadual, Iago, que balançou a rede dos adversários 15 vezes.
A liga iguaçuana ainda recebeu o troféu como ganhadora da partida festiva contra o Imperial (1 a 0), na quarta-feira (30/11). O jogo aconteceu no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti. Iago fez o gol dos iguaçuanos.
Após a entrega dos troféus e medalhas, o departamento financeiro da federação repassou aos campeões e vice-campeões (Liga e Amador Sub-17), os cheques referentes à premiação em dinheiro.
“Ganhar o estadual foi importante e confirmou nossa cidade e a Baixada como reveladores de talentos para o futebol”, disse Luiz Carlos Pina.
“Os garotos merecem todas as homenagens pela conquista. Foi a vitória da superação e do talento, acima de tudo. Parabéns a todos, especialmente ao presidente Pina por acreditar e investir na seleção”, frisou Juarez Pereira.
Veja a lista dos premiados
As ligas campeãs regionais foram: Liga de Desportos de Nova Iguaçu (Baixada Fluminense); Desportiva de Rio das Ostras (Baixada Litorânea); Angrense de Desportos (Costa Verde); Desportiva de Porto Real (Médio Paraíba); Niteroiense de Desportos (Região Metropolitana); Liga de Desportos de Duas Barras (Serrana B); Lajeense de Desportos (Noroeste Fluminense); Campista de Desportos (Norte Fluminense); Sul-Paraibana de Desportos (Sul Fluminense) e Liga Guapiense de Desportos (Região Serrana A). Além das premiações recebidas pela Liga de Nova Iguaçu, no Estadual, a seleção da Liga Campista foi escolhida como a mais disciplinada.
Nos destaques do Amador da Capital (Sub-17), o Imperial levou o troféu de artilheiro (José Alves); defesa menos vazada; melhor goleiro (Jhonatan) e melhor ataque. O Cometa foi o time mais disciplinado. Na categoria Sub-20 da mesma competição, Deyverson, da Associação Esportiva Mamão, foi o artilheiro; Real Maré (melhor ataque) e o campeão Kosmos Atlético Social teve o time mais disciplinado, a melhor defesa e o melhor goleiro (Bruno Vicente).
“Felicito a todos que brilharam nas duas competições e desejo que continuem participando nas próximas edições”, disse o presidente da Ferj, Rubens Lopes. A cerimônia de premiação aconteceu logo após a Assembléia Geral anual da entidade.
             Matéria publicada no Jornal de Hoje de 03 de dezembro de2011.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Bayer x Brasileirinho é decisão no Campeonato Junior

Com a sensacional vitória de virada por 4 x 3 na partida de ida da final do Campeonato Iguaçuano de Futebol Junior 2011, o Brasileirinho vai para partida de volta no sábado 03 de dezembro em Belford Roxo, precisando apenas de um empate para conquistar o tricampeonato da categoria Junior. A Bayer vai precisar de uma vitória para ser campeâ e quebrar a sequência de títulos de seu adversário.
O Brasileirinho vai com vantagem para partida final de juniores
Na partida de ida disputada na ultimo sábado 26 de novembro no campo do Brasileirinho no Bairro de Ouro Preto em Comendador Soares, tivemos dois tempos completamente diferentes. Na etapa inicial o Bayer EC começou arrasador abrindo 3 x 0 no marcador envolvendo completamente seu adversário que parecia não ter forças para resistir as pressão do Bayer. Os gols foram marcados por Jorge Ivan(2) e Wallace. Mas no segundo tempo tudo mudou completamente com o Brasileirinho partindo pra cima incentivado por seus torcedores que compareceram em grande numero conseguiu uma virada que parecia impossível chegando a espetacular vitória por 4 x 3, levando ao delírio atletas e torcedores da equipe de Comendador Soares. Com gols de Paulo Vitor, Rayan, Mauricio e Mabson o Brasileirinho conseguiu reverter a vantagem a jogará a partida de volta com a vantagem do empate.
O Bayer EC precisa da vitória para ser campeão
Para partida decisiva que será disputada neste sábado 03 de dezembro ás 15:00 horas no campo do Bayer EC em Belford Roxo, quando será conhecida a equipe campeã de juniores em 2011, Bayer x Brasileirinho tem tudo para proporcionar outra partida de muitas emoções, e como tem a melhor campanha em toda competição, a equipe do Bayer EC tem que vencer por qualquer marcador para conquistar o titulo. O treinador Vando terá todos os seus atletas a disposição para final. Pelo lado do EC Brasileirinho a motivação é total com a vitória obtida na partida de ida da final do Campeonato, e um grande numero de torcedores irão prestigiar o jogo, e incentivar os jovens atletas em busca de mais um titulo da categoria. O treinador Wellington Buiu não tem problemas para partida final, devendo manter a mesma equipe que iniciou a ultima partida.

Nova Iguaçu x Sendas na decisão do Mirim


O Sendas passou pelo Artsul com duas vitórias
Neste sábado 03 de dezembro de 2011 terá inicio a fase final do Campeonato Iguaçuano de Futebol Mirim 2011 promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, com a realização da partida de ida entre as equipes do Nova Iguaçu FC x Sendas EC ás 9:30 horas no CT do Noiva Iguaçu.
O Nova Iguaçu teve trabalho para eliminar o Barcelona 
Para chegar a final da competição o Nova Iguaçu FC disputou até o momento 14 partidas com 8 vitórias, 2 empates e quatro derrotas, com 38 gols a favor e 14 sofridos seus principais artilheiros são Ramon com 8 e Yan com 6 gols. O Sendas EC venceu todas as 12 partidas que disputou até o momento marcando 48 gols e sofrendo apenas 5, seus artilheiros são João Vitor com 12 e Ruhan com 9 gols. Por ter melhor campanha em toda competição o Sendas EC entra na disputa da final do Campeonato Mirim com a vantagem de jogar por dois empates, e ainda, fazer a segunda partida em seu CT em São João de Meriti a ser disputada na terça feira dia 06 de dezembro ás 15:30 horas.

Campeonato Iguaçuano de Futebol Mirim

                  Fase Final
Partida de ida sábado dia 03 de dezembro de 2011
Nova Iguaçu FC x Sendas EC - CT do Nova Iguaçu ás 9:30 hs

Partida de volta terça feira dia 06 de dezembro de 2011
Sendas EC x Nova Iguaçu FC - CT do Sendas ás 15:30 hs
 

Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol sub 16

                   Fase Final
Partida de ida sábado dia 03 de dezembro de 2011
Bayer EC  x  Condor AC  - campo do Bayer ás 10:00 hs

Partida de volta sábado dia 10 de dezembro de 2011
Condor AC  x  Bayer EC  - campo do Cabuçu ás 13:00 hs

Campeonato Iguaçuano de Futebol Junior

                Fase Final
Partida de ida dia 26 de novembro de 2011
EC Brasileirinho 4 x 3 Bayer EC

 Partida de volta sábado dia 03 de dezembro de 2011
Bayer EC  x  EC Brasileirinho - campo do Bayer às 15:00 hs

Nova Iguaçu vence em Meriti

Em partida amistosa disputada na quarta feira (30/11), no Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti, a Seleção de Nova Iguaçu campeã estadual de seleções sub 17 derrotou a equipe de igual categoria do Imperial Futebol Clube por 1 a 0. O adversário, recentemente, conquistou o Campeonato Amador da Cidade do Rio de Janeiro, competição promovida pela Federação de Futebol do Rio (Ferj). Anteriormente marcado para o sábado (26/11), como preliminar da final da Copa Rio de Profissionais entre Friburguense 2 x 3 Madureira, no Estádio Eduardo Guinle, o jogo não aconteceu devido ao mau tempo. A chuva forte na cidade serrana fez a federação suspender o confronto para não castigar ainda mais o gramado do Eduardão.
O jogo – No Arthurzão, a partida foi bastante movimentada na primeira etapa, com o Imperial melhor em campo nos primeiros vinte minutos. Boas chances de gol foram criadas, mas o goleiro iguaçuano Eliezer fez duas grandes defesas e impediu que o adversário abrisse o placar. Com o tempo técnico os treinadores Marco Maia e Rafael Teles da Seleção de Nova Iguaçu orientaram seus comandados para que trocassem passes com mais objetividade e organizassem melhor a marcação na intermediaria. Essa tática visava a redução dos espaços deixados para criação de jogadas do adversário. Nova Iguaçu passou ater mais a bola e chegou duas vezes à meta do Imperial com Rogerinho e Willian, que, por pouco, não marcaram o primeiro gol ainda na etapa inicial.
Com a entrada de Vitor Hugo no lugar de Arthur, a Seleção de Nova Iguaçu adiantou a marcação e passou a sair mais para o jogo na etapa final. Logo aos oito minutos, em uma saída errada da defesa adversária, Rogerinho roubou a bola, invadiu pela direita e deixou Iago livre na área para marcar o gol único que deu aos iguaçuanos mais uma vitória e fechou a temporada de 2011 com bola na rede.
   Matéria publicada no Jornal de Hoje do dia 02 de dezembro de 2011

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

FERJ realiza cerimônia de premiação do Estadual de Ligas e Amador da Capital

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) realizou no seu auditório, na tarde desta quinta-feira, 1º de dezembro, a Cerimônia Oficial de Encerramento e Premiação dos Campeonatos Estaduais das Ligas Municipais e dos clubes Amadores da Capital na categoria Sub-17 e Sub-20.
Juarez Pereira, Luiz Carlos Pina  e Rubens Lopes
Na ocasião, foram agraciadas as Ligas campeãs por região, o artilheiro da competição, a defesa menos vazada, o ataque mais positivo, o goleiro menos vazado e a equipe mais disciplinada, além da Liga de Nova Iguaçu (campeã), do Imperial (campeão Amador da Capital Sub-17) do Kosmos (campeão Amador da Capital Sub-20).
Após a entrega dos troféus e das medalhas, a FERJ através do seu Departamento Financeiro, entregou aos campeões e vices, os cheques referentes à premiação dos primeiros colocados nas competições (Liga e Amador Sub-17).
Abaixo, você confere a listagem completa dos premiados:

Ligas campeãs regionais:
REGIÃO BAIXADA LITORÂNEA - Liga Desportiva de Rio das Ostras
REGIÃO COSTA VERDE – Liga Angrense de Desportos
REGIÃO MÉDIO PARAÍBA – Liga Desportiva de Porto Real
REGIÃO METROPOLITANA – Liga Niteroiense de Desportos
REGIÃO METROPOLITANA BAIXADA FLUMINENSE – Liga de Desportos de Nova Iguaçu
REGIÃO SERRANA B – Liga de Desportos de Duas Barras
REGIÃO NOROESTE FLUMINENSE – Liga Lajense de Desportos
REGIÃO NORTE FLUMINENSE – Liga Campista de Desportos
REGIÃO SUL FLUMINENSE – Liga Sul-Paraibana de Desportos
REGIÃO SERRANA A – Liga Guapiense de Desportos
DESTAQUES DO CAMPEONATO ESTADUAL DE LIGAS SUB-17:
ARTILHEIRO DA COMPETIÇÃO: Iago Santana (Liga de Desportos de Nova Iguaçu))
EQUIPE MAIS DISCIPLINADA: Liga Campista de Desportos
DEFESA MENOS VAZADA: Liga de Desportos de Nova Iguaçu
GOLEIRO MENOS VAZADO: Eliezer Pimentel (Liga de Desportos de Nova Iguaçu)
ATAQUE MAIS POSITIVO: Liga de Desportos de Nova Iguaçu

Assessoria de Imprensa: Agência FERJ
Foto: Úrsula Nery/ Agência FERJ

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Seleção de Nova Iguaçu derrota Imperial por 1 x 0

Em partida disputada na tarde da ultima quarta feira 30 de novembro no Estádio Arthur Sendas em São João de Meriti, a Seleção de Nova Iguaçu campeã estadual de seleções derrotou por 1 x 0 a equipe do Imperial FC que recentemente conquistou campeonato amador da cidade do Rio de Janeiro. A partida anteriormente foi marcada para sábado 26 de novembro no Estádio Eduardo Guinle em Nova Friburgo, mas não foi realizada devido as fortes chuvas que caíram naquela cidade para que o gramado fosse preservado para partida final valida pela Copa Rio em que o Madureira venceu a Friburguense por 3 x 2 garantindo vaga na Copa do Brasil de 2012.
A partida bastante movimentada na primeira etapa com o Imperial nos primeiros vinte minutos melhor em campo criando boas chances de gol, mas o goleiro iguaçuano Eliezer fazendo duas grandes defesas impedindo que o adversário abrisse o placar. Com o tempo técnico os treinadores Marco Maia e Rafael Teles da Seleção de Nova Iguaçu orientou aos seus comandados para que troca de passes com mais objetividade, e organizando melhor a marcação em sua intermediaria tirando os espaços deixados para criação de jogadas do adversário. Nova Iguaçu passou ater mais a bola e chegou duas vezes a meta do Imperial com Rogerinho e Willian por pouco não marcaram o primeiro gol da partida que ficou em sua primeira etapa no 0 x 0.
Para o segunda tempo com a entrada de Vitor Hugo no lugar de Arthur, A Seleção de Nova Iguaçu adiantou a marcação passando a sair mais para o jogo, e logo aos 8 min em uma saída de bola errada da defesa adversário, Rogerinho roubou a bola invadindo pela direita e deixando Iago livre dentro da área para marcar o gol único da partida que deu aos iguaçuanos mais uma vitória para fechar a temporada de 2011. O Imperial bem que tentou chegar ao empate mais esbarrou na forte marcação dos defensores de Nova Iguaçu que não deram chances aos adversários.
A Seleção de Nova Iguaçu venceu com Eliezer, Arthur (Vitor Hugo), Luiz Felipe, Ribeiro e Jonatas(Gabriel), Wandinho, Nicholas, Vinicius (Mauricio), e Willian(Netinho), Rogerinho e Iago (Ypioca), treinadores Marcos Maia e Rafael Teles

Master: Horizonte faz o ‘vira’ e é campeão

Jota Carvalho
Arnaldo Coquinho bate no peito e comemora o gol da virada do Horizonte


A chuva intermitente que castigou a Baixada Fluminense e o gramado do estádio Tatão, do Aliados, em Santa Eugênia, no domingo passado, não foi capaz de tirar o brilho da partida entre São Lourenço e Horizonte, valendo o título do Iguaçuano de Futebol Master, promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu. No jogão de bola, o Horizonte, do técnico Zé Carlos Nunes ‘meteu vira-vira’, bateu o São Lourenço por 3 a 1 e conquistou o caneco da competição.
O jogo - Quem deu as cartas, primeiro, foi o São Lourenço, comandado por Alcemir Gomes. No quarto minuto de bola rolando, o atacante Zé Carlos Quatro Bolas escorou, de cabeça, o cruzamento de Sérgio Smith e fez 1 a 0. O gol esquentou a decisão. Mais consciente em campo o São Lourenço foi melhor até a metade da etapa inicial. A partir daí, o Horizonte equilibrou as ações e empatou, aos 34, através de Shalon. Pelas oportunidades perdidas, o São Lourenço poderia ter ‘matado’ o jogo nos primeiros 45 minutos.
Homenageado Juarez Pereira entrega o troféu com seu nome ao capitão Pezão

O período final começou movimentado. Logo aos cinco minutos, o volante Gambá chutou com perigo de fora da área. A bola raspou o travessão e assustou o goleiro Guinho. Aos 15, mais uma chance perdida pelo São Lourenço: Andrezinho tabelou com Edu, recebeu de volta e mandou um balaço, rasteiro. A bola tocou na trave esquerda e sobrou para Edson chutar e Jean defender.
A partir daí, o Horizonte cresceu e começou a pressionar o adversário. Na falta cobrada por Pezão, aos 25 minutos, Guinho não segurou. Arnaldo Coquinho pegou o rebote e virou o marcador.
Aos 37, a jogada definitiva: com a retaguarda do São Lourenço aberta, Gambá foi lançado na meia-direita, invadiu e chutou cruzado. Mais uma fez, Guinho não levou sorte. A bola tocou em seu braço e entrou. Festa para os auri-negros e tristeza para os auri-anis, que teve Guinho expulso corretamente de campo, aos 39 minutos, depois de praticar falta violenta no atacante Shalon, fora da área.
Até o apito final do tranqüilo árbitro Gerson dos Santos Belo, o Horizonte administrou o resultado. O São Lourenço não conseguiu igualar o marcador e levar a disputa para os pênaltis. Após a conquista, jogadores, comissão técnica e torcedores do Horizonte partiram para a sede na Vila Carmari e a festa do título rolou até o fim da noite de domingo.
FICHA TÉCNICA
HORIZONTE 3 x 1 SÃO LOURENÇO
Competição: Campeonato Iguaçuano de Futebol Máster (Final)
Local: Estádio Sebastião Alves da Silva Monteiro (Tatão)
Data/Hora: Domingo, 27/11/2011 – 10h
Árbitro: Gerson dos Santos Belo
Assistentes: Reinaldo Delmiro e Deolindo Mariano de Paula
Cartão amarelo: Cláudio Silva (HOR) e Dedério (SL)
Cartão vermelho: Guinho (SL)
Horizonte – Jean (Cláudio), Pezão, Inaldo, Cláudio Silva e Alexandre Dodô (Justino); Robinho, Carlinhos, Gambá e Kaká (Mozer); Shalon e Arnaldo.
Técnico: Zé Carlos Nunes.
São Lourenço – Guinho, Smith, Cabeça, Preto (Edu) e Danilson (Dedério, depois Almir Júnior); Augusto, Padeirinho, Carequinha e Andrezinho; Quatro Bolas e Edson. Técnico: Alcemir Gomes.
Troféus e prêmio em dinheiro
A festa do Horizonte começou no gramado e continuou na Vila Carmari
Logo após o apito final do bom árbitro Gerson dos Santos Belo, o presidente da liga Luiz Carlos Pina comandou a premiação dos destaques do campeonato. O desportista Juarez Pereira entregou o vale-compra no valor de R$ 120 oferecidos pela Danopé Esporte ao artilheiro da competição Shalon, do Horizonte (12 gols marcados). Pina premiou o capitão vice-campeão, Cabeça (foto), e Juarez Pereira entregou o troféu com seu nome ao lateral Pezão, capitão do Horizonte.
No mesmo instante da entrega das medalhas e troféus, os representantes dos clubes finalistas receberam a premiação em dinheiro. Horizonte, R$ 2 mil e São Lourenço, R$ 1 mil. O campeão ainda tem direito a R$ 500 em compras na Danopé Esporte.
A premiação em dinheiro foi oferecida pelos desportistas, Antonio Silva (ex-presidente do Aliados), Juarez Pereira (Max Bag Bolsas) e Altamir Gomes; pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu e pelo presidentes, Gilberto Meia-Noite (Aliados), Albino Matias (Esperança), Alcemir Gomes (Morro Agudo), Loy Roy (Aymoré) e Arcelino Rocha, o Nino, do Arte Trígoli.
                         Matéria publicada no site http://www.papoesportivo.com/
Matéria publicada no Jornal Hora H de 29 de novembro de 2011

Seleção enfrenta Imperial no Arthur Sendas

A Seleção de Nova Iguaçu campeão estadual em 2011, estará novamente em ação nesta quarta feira 30 de novembro em partida a ser disputada no Estádio Arthur Sendas em São João de Meriti ás 15:00 horas diante do Imperial FC campeão do Campeonato Amador sub 17 da Cidade do Rio de Janeiro.
A partida anteriormente marcada para o ultimo sábado em Nova Friburgo na preliminar da decisão da Copa Rio de Profissionais em que o Madureira derrotou a Friburguense por 3 x 2, conquistando vaga para a Copa do Brasil em 2012, não foi disputada devido as fortes chuvas que caíram na região serrana durante o fim de semana.
A Seleção de Nova Iguaçu treinou durante toda semana passada em preparativo para partida, sob o comando dos treinadores Marcos Maia e Rafael Teles que definiram os 18 jogadores selecionados para o jogo diante do Imperial FC. A apresentação será as 12:00 horas para almoço, em seguida a delegação estará embarcando em ônibus especial para o Estádio Arthur Sendas.
A equipe deverá iniciar a partida com Eliezer, Arthur, Ribeiro, Junior e Mauricio, Wandinho, Nicholas, Vinicius e Willian, Iago e Rogerinho. No banco ficarão Maxwel, Jonatas, Luiz Felipe, Netinho, Vitor Hugo, Ypioca e Gabriel.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Matéria publicada no Jornal Hora H de 29 de novembro de 2011

Linave é tri da Primeirona iguaçuana

Jota Carvalho
No domingo (27), a Linave bateu o Barros por 2 a 0 e conquistou o tricampeonato iguaçuano da Primeira Divisão, categoria Adulto, competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu.
Na partida, equilibrada e bastante nervosa, disputada no estádio José Caxixa, em Santa Rita, Dentinho e Rodriguinho garantiram a conquista da equipe tricolor comandada por Marcelo Zorro e que tem como diretor-presidente, Doval Paiva.
No jogo de ida a Linave venceu por 3 a 1 e abriu boa vantagem para o confronto de volta. “Não podemos negar que a vitória no Joel Pereira, em Miguel Couto, deixou o time tranqüilo e consciente de sua força. Graças a Deus, chegamos ao nosso quarto título iguaçuano”, disse Doval Paiva, durante a festa dos jogadores e comissão técnica no gramado.
O jogo – Pressionado pela necessidade de buscar a vitória por dois gols de diferença, o Barros começou partindo com tudo em busca de seu objetivo e foi melhor em boa parte da etapa inicial. Não fosse a infelicidade nos arremates, o Azulão de Santa Rita poderia ter ‘matado’ a final nesse período. Jaílton e Bimbinho perderam chances de balançar a rede.
Jogando no ‘desespero’ do adversário, a Linave explorava os contra-ataques sempre perigosos. Em uma dessas jogadas, aos 35 minutos, o meia-atacante Guigui chutou à meia altura, o goleiro Grafiti não segurou e o sempre oportunista atacante Dentinho fez o primeiro da Linave e aumentou a apreensão no outro lado.
O Barros voltou para o segundo tempo com a mesma disposição inicial da etapa anterior, mas abrindo espaços em seu campo de defesa. Nesse momento a diferença de três gols tornava quase impossível a virada.
Aos 16 minutos, a Linave avançou em um dos ‘clarões’ na retaguarda do Barros e chegou ao gol que definiria o tri. Dentinho recebeu na intermediária e lançou Guigui na direita. O talentoso meia avançou e cruzou rasteiro. Na pequena área, o também meio-campista Rodriguinho chegou na corrida e tocou para o fundo da rede. O 2 a 0 fez a festa tricolor começar do lado de fora e fez o ‘banco’ vibrar bastante.
FICHA TÉCNICA
BARROS 0 x 2 LINAVE
Competição: Primeira Divisão (jogo de volta da final)
Local: Estádio José Caxixa (Caxixão), em Santa Rita
Data/Horário: Domingo, 27/11/2011 – 15h30
Árbitro: Robson Pereira
Assistente 1: Carlos Roberto Assunção
Assistente 1: Luiz Carlos da Conceição
4º Árbitro: Deolindo Mariano de Paula.
Cartão amarelo: Afonso, Maninho e Evandro (Barros); Jeferson, Bruno, Digão, Rodriguinho, Dentinho e Márcio (Linave)
Cartão vermelho: Jean (Barros) e Paulinho (Linave)
Barros – Grafiti, Saugri (Willy), Jean, Afonso (Alex) e Marcelo (Fred); Bruninho (Pedalada), Maninho, Evandro e Bibinho; Jaílton e Cacique.
Técnico: Carlinhos Corumbá.
Linave – Luciano, Jeferson, Berimbau, Bruno e Digão; Rodriguinho (Cabelinho) e Guigui (Sidney); Dentinho (Márcio) e Erasmo. Técnico: Marcelo Zorro.
Troféus e prêmio em dinheiro
Logo após o apito final do bom árbitro Robson Pereira, o presidente da liga Luiz Carlos Pina comandou a premiação dos destaques do campeonato. O desportista Juarez Pereira entregou vales-compra (R$ 120) oferecidos pela Danopé Esporte ao artilheiro da competição, Erasmo, da Linave (11 gols marcados); Thiago (Linave) e Bimbinho (Barros), melhores em campo. O capitão Bibinho recebeu o troféu de vice-campeão oferecido pelo ex-deputado federal, Rogério Lisboa, e Jaílza Ribeiro entregou o troféu com seu nome ao zagueiro Berimbau, capitão campeão. “Parabéns a todos da Linave pela brilhante conquista do tricampeonato”, disse a homenageada, visivelmente emocionada.
No mesmo instante da entrega das medalhas e troféus, os representantes dos clubes finalistas receberam a premiação em dinheiro. Linave, R$ 2 mil; Barros, R$ 1 mil. O campeão ainda tem direito a R$ 500 em compras na Danopé Esporte.
A premiação em dinheiro foi oferecida pelos desportistas, Antonio Silva (ex-presidente do Aliados), Juarez Pereira (Max Bag Bolsas) e Altamir Gomes; pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu e pelo presidentes, Gilberto Meia-Noite
(Aliados), Albino Matias (Esperança), Alcemir Gomes (Morro Agudo), Loy Roy (Aymoré) e Arcelino Rocha, o Nino, do Arte Trígoli.
         Matéria publicada no Jornal de Hoje do dia 29 de novembro de 2011