quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Sendas/Audax é campeão Mirim

Jota Carvalho
Na terça-feira (6), no Arthurzão, em São João de Meriti, aconteceu a partida de volta válida pela final do Campeonato Iguaçuano de Futebol Mirim. O Sendas Esporte Clube conquistou o titulo da categoria ao derrotar o Nova Iguaçu pelo placar de 1 a 0. O Nova Iguaçu vencera o jogo de ida por 2 a 1. O Sendas entrou na fase decisiva com vantagem de dois resultados iguais por ter melhor campanha na primeira. Por isso, ficou com o troféu maior do campeonato após a vitória.
Pedro cobrou a falta; a bola desviou na barreira e entrou no canto

O jogo
Logo no inicio o Nova Iguaçu teve uma baixa importante com a contusão de um de seus principais jogadores, o meia Tartaruga. Aos dois minutos, ele torceu o joelho e foi removido para uma clinica particular.
As duas equipes fizeram uma partida truncada e com poucas chances de gol no primeiro tempo sem gols. O zero a zero dava o titulo para os iguaçuanos.
Na etapa final o Sendas voltou com mais agressividade e partiu para cima do Nova Iguaçu. Na pressão, o time Laranjinha de Meriti fez 1 a 0, aos 11 minutos. O meia-atacante Pedro cobrou falta na entrada da área, a bola desviou na barreira e deslocou completamente o goleiro Roberto, que nada pôde fazer. Foi o gol solitário que garantiu a volta olímpica para o Sendas.
Com a desvantagem, o Nova Iguaçu saiu em busca do empate, criou duas boas chances de marcar, mas seus atacantes não conseguiram concluir com êxito para o fundo da rede.
Após o apito final do bom árbitro, Adriano Pereira, o presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Pina, fez a entrega das medalhas e o troféu de vice-campeão aos jogadores do Nova Iguaçu, saudados pela numerosa torcida que compareceu a decisão com gritos de “time de guerreiros”. 
Jogadores do Sendas e a comissão técnica comemoram a conquista
no gramado do Arthurzão após a vitória sobre o Nova Iguaçu
A seguir foram os meninos do Sendas que receberam as medalhas de campeão. O capitão Caio levantou a taça da conquista. Jogadores meritienses e torcedores comemoraram bastante o titulo, ainda no gramado. O artilheiro da competição foi Matheus Lopes, do Roma, com 21 gols.
FICHA TÉCNICA
SENDAS ESPORTE 1 x 0 NOVA IGUAÇU
Competição: Campeonato Iguaçuano de Futebol Mirim
Realização: Liga de Desportos de Nova Iguaçu (LDNI)
Local: Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti
Data/Horário: Terça-feira, 6 de dezembro de 2012 – 15h30
Árbitro: Adriano Pereira
Assistentes: Marcos Antonio de Souza e Admilson Teixeira da Silva
Gol: Pedro, cobrando falta, aos 11 minutos da etapa final
Sendas Esporte – Batista, Peres, Jobson, Fabio Ferreira e Gabriel (Glauber); Bittencourt, Léo Tabet (João Vitor), Caio e Pedro; Rhuan e JV (William). Treinador: Thiago Araújo.
Nova Iguaçu – Roberto, Matheus (Vitor), Ian, Alyson e Lucas; Wellington, Tartaruga (Gabriel), Patrick (Ruan) e Ramon; Lucas Santos e Luciano (Yuri). Treinador: Ronaldo Silva.
                           Matéria publicada no site http://www.papoesportivo.com/