sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Nova Iguaçu vence em Meriti

Em partida amistosa disputada na quarta feira (30/11), no Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti, a Seleção de Nova Iguaçu campeã estadual de seleções sub 17 derrotou a equipe de igual categoria do Imperial Futebol Clube por 1 a 0. O adversário, recentemente, conquistou o Campeonato Amador da Cidade do Rio de Janeiro, competição promovida pela Federação de Futebol do Rio (Ferj). Anteriormente marcado para o sábado (26/11), como preliminar da final da Copa Rio de Profissionais entre Friburguense 2 x 3 Madureira, no Estádio Eduardo Guinle, o jogo não aconteceu devido ao mau tempo. A chuva forte na cidade serrana fez a federação suspender o confronto para não castigar ainda mais o gramado do Eduardão.
O jogo – No Arthurzão, a partida foi bastante movimentada na primeira etapa, com o Imperial melhor em campo nos primeiros vinte minutos. Boas chances de gol foram criadas, mas o goleiro iguaçuano Eliezer fez duas grandes defesas e impediu que o adversário abrisse o placar. Com o tempo técnico os treinadores Marco Maia e Rafael Teles da Seleção de Nova Iguaçu orientaram seus comandados para que trocassem passes com mais objetividade e organizassem melhor a marcação na intermediaria. Essa tática visava a redução dos espaços deixados para criação de jogadas do adversário. Nova Iguaçu passou ater mais a bola e chegou duas vezes à meta do Imperial com Rogerinho e Willian, que, por pouco, não marcaram o primeiro gol ainda na etapa inicial.
Com a entrada de Vitor Hugo no lugar de Arthur, a Seleção de Nova Iguaçu adiantou a marcação e passou a sair mais para o jogo na etapa final. Logo aos oito minutos, em uma saída errada da defesa adversária, Rogerinho roubou a bola, invadiu pela direita e deixou Iago livre na área para marcar o gol único que deu aos iguaçuanos mais uma vitória e fechou a temporada de 2011 com bola na rede.
   Matéria publicada no Jornal de Hoje do dia 02 de dezembro de 2011