quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Condor é campeão iguaçuano

Jota Carvalho
Foi realizada na tarde do ultimo sábado (10), no estádio Severino Pereira, do Cabuçu FC, a partida de volta (fase final), da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol categoria sub 16. O Condor derrotou o Bayer pelo placar de 2 a 0 e ficou com o titulo de campeão deste ano. No jogo de ida o Condor venceu (2 a 1).
A decisão foi dominada inteiramente pelo Condor, que mesmo tendo vantagem após ganhar o primeiro confronto, foi quem tomou a iniciativa, saindo em busca do gol. Aos 23 minutos, em jogada de alta velocidade, Renan invadiu pela esquerda e cruzou rasteiro para Alessandro livre de marcação fazer o primeiro gol. Aos 45, Sampaio roubou a bola na intermediária adversária, deixou a marcação para traz e deu um belo passe para Lucas escorar para o fundo das redes do goleiro Alessandro, que nada pôde fazer. Condor 2 a 0.
Na etapa final, mesmo com as alterações feitas pelo treinador Vando, o Bayer não conseguiu levar perigo à meta do Condor. Melhor distribuído em campo o campeão administrou bem a vantagem e aguardou o apito final para conquistar o titulo da Taça Cidade de Nova Iguaçu e comemorar ainda no gramado.
O presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu Luiz Carlos Pina inicou a premiação entregando as medalhas e o troféu de vice-campeão ao capitão Mikael, do Bayer. A seguir foi a vez dos jogadores do Condor receberem as medalhas, e o capitão Willian levantar a Taça de campeão de 2011. O atacante Luiz Felipe, do Bayer, foi premiado com o troféu de artilheiro da categoria sub 14, com 9 gols.
O artilheiro da competição sub 16 foi Tiago do 15 de Novembro FC também com nove gols assinalados. Com boa atuação, o árbitro foi Aguinaldo Pedro da Silva, bem auxiliado por Reinaldo Belmiro e Luiz Fernando Viana.
Condor – Richardson, Paulo, Denis e Marcus Vinicius; Iago, Willian, Gago (Matheus), Lucas (Renan Berni) e Renan (Lecão); Sampaio (Luan) e Alessandro. Treinador: Eduardo Cruz.
Bayer - Alessandro, Pará (Bruno), Lucas, Alanderson (Breno) e Guilherme; David (Marcos), Mikael, Matheus e Diego; Martin (Alex) e Jefter.
Treinador Vando.
            Matéria publicada no Jornal de Hoje de 14 de dezembro de 2011