sábado, 3 de dezembro de 2011

Liga de Nova Iguaçu premiada na Ferj

Jota Carvalho
Na última quinta-feira (1), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro realizou, em seu auditório, a cerimônia de encerramento e premiação do 2º Campeonato Estadual de Ligas Municipais (Sub-17) e dos clubes amadores da Capital, categoria Sub-20.
A Liga de Desportos de Nova Iguaçu (campeã do estado), o Imperial Futebol Clube de Paciência (campeão amador da capital Sub-17) e o Kosmos Atlético Social (campeão amador da capital Sub-20) foram destaques no evento.
Juarez Pereira, Luiz Carlos Pina e Rubens Lopes
Também foram agraciadas as ligas campeãs por região, o artilheiro da competição, a defesa menos vazada, o melhor ataque, melhor goleiro e a equipe mais disciplinada.
Representada pelo presidente Luiz Carlos Pina e pelo diretor especial da seleção, Juarez Pereira, a Liga de Nova Iguaçu foi a mais condecorada da tarde. Além do troféu de campeã estadual de seleções Sub-17, a entidade foi premiada como a vencedora da Região Baixada Fluminense e teve ainda o melhor ataque (48 gols); a defesa menos vazada (14 gols), o melhor goleiro (Eliezer) e o artilheiro do estadual, Iago, que balançou a rede dos adversários 15 vezes.
A liga iguaçuana ainda recebeu o troféu como ganhadora da partida festiva contra o Imperial (1 a 0), na quarta-feira (30/11). O jogo aconteceu no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti. Iago fez o gol dos iguaçuanos.
Após a entrega dos troféus e medalhas, o departamento financeiro da federação repassou aos campeões e vice-campeões (Liga e Amador Sub-17), os cheques referentes à premiação em dinheiro.
“Ganhar o estadual foi importante e confirmou nossa cidade e a Baixada como reveladores de talentos para o futebol”, disse Luiz Carlos Pina.
“Os garotos merecem todas as homenagens pela conquista. Foi a vitória da superação e do talento, acima de tudo. Parabéns a todos, especialmente ao presidente Pina por acreditar e investir na seleção”, frisou Juarez Pereira.
Veja a lista dos premiados
As ligas campeãs regionais foram: Liga de Desportos de Nova Iguaçu (Baixada Fluminense); Desportiva de Rio das Ostras (Baixada Litorânea); Angrense de Desportos (Costa Verde); Desportiva de Porto Real (Médio Paraíba); Niteroiense de Desportos (Região Metropolitana); Liga de Desportos de Duas Barras (Serrana B); Lajeense de Desportos (Noroeste Fluminense); Campista de Desportos (Norte Fluminense); Sul-Paraibana de Desportos (Sul Fluminense) e Liga Guapiense de Desportos (Região Serrana A). Além das premiações recebidas pela Liga de Nova Iguaçu, no Estadual, a seleção da Liga Campista foi escolhida como a mais disciplinada.
Nos destaques do Amador da Capital (Sub-17), o Imperial levou o troféu de artilheiro (José Alves); defesa menos vazada; melhor goleiro (Jhonatan) e melhor ataque. O Cometa foi o time mais disciplinado. Na categoria Sub-20 da mesma competição, Deyverson, da Associação Esportiva Mamão, foi o artilheiro; Real Maré (melhor ataque) e o campeão Kosmos Atlético Social teve o time mais disciplinado, a melhor defesa e o melhor goleiro (Bruno Vicente).
“Felicito a todos que brilharam nas duas competições e desejo que continuem participando nas próximas edições”, disse o presidente da Ferj, Rubens Lopes. A cerimônia de premiação aconteceu logo após a Assembléia Geral anual da entidade.
             Matéria publicada no Jornal de Hoje de 03 de dezembro de2011.