sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Liga de Nova Iguaçu diploma árbitros

Jota Carvalho
Foi realizada na noite da ultima quarta feira (14), no Auditório da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, a solenidade de formatura dos novos árbitros de futebol aprovados no curso de formação deste ano.
Na programação festiva o evento teve missa em Ação de Graças, celebrada na Catedral de Santo Antonio em Nova Iguaçu, e, em seguida, a cerimônia de encerramento do curso com a entrega dos respectivos diplomas aos formandos.
O presidente da entidade, Luiz Carlos Pina, o vice-presidente liga, Jocy Ferreira de Andrade, que foi o Paraninfo da turma, a arbitra FIFA, Simone Marques Xavier, o instrutor da turma de formandos, Deolindo Mariano de Paula, a coordenadora Aparecida Teixeira, e o diretor de árbitros da entidade, Marcos Antonio de Souza, compuseram a mesa principal. A formatura foi bastante prestigiada por familiares, árbitros e desportistas em geral, que lotaram o auditório.
Os novos árbitros, Alexandre Silva de Oliveira, Carlile Santos de Menezes Barbosa, Ednilson Cosme Lucio e Silva, Jorge Eduardo do Nascimento e Sousa, Leilson de Oliveira Lima, Ronaldo Rodrigues da Silva e Thiago Dias Paes Raimundo, estarão em ação no Torneio de Verão, competição que abrirá o calendário esportivo da Liga de Nova Iguaçu no próximo ano e que tem inicio previsto para o dia 15 de janeiro.
“Desejo aos novos árbitros de futebol sucesso na carreira e que representem bem a nossa liga nas partidas”, disse Luiz Carlos Pina, que deu exemplos de alguns ex-alunos e formandos que venceram na carreira, entre os quais, Simone Xavier, e Wilson Carlos dos Santos, que também integrou o quadro da Fifa.
Simone Xavier e Deolindo Mariano de Paula deram as boas-vindas aos formandos e desejaram sorte e sucesso na caminhada.
Marcos Antonio de Souza se colocou a disposição dos novos ‘homens de preto’ para qualquer tipo de orientação e apoio: “Seremos colegas a partir de agora. Qualquer dúvida é só nos procurar. Estamos aqui para somar e colaborar com vocês”, afirmou

Matéria publicada no Jornal de Hoje do dia 16 de dezembro de 2011, e no site http://www.papoesportivo.com/