terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Bayer ‘vira’ e ganha iguaçuano junior

Jota Carvalho
Na tarde de sábado (3), no CT da Bayer, em Belford Roxo, o Campeonato Iguaçuano de Futebol Junior deste ano, promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, terminou com a partida de volta da fase final. De virada, o Bayer Esporte Clube derrotou o Esporte Clube Brasileirinho por de 3 a 1 e ficou com o título da temporada. No jogo de ida, em Comendador Soares, o Brasileirinho venceu por 4 a 3 e foi para a decisão com a vantagem do empate.
A partida – O confronto decisivo foi bastante movimentado, principalmente no primeiro tempo. A necessidade da vitória fez o Bayer avançar e abrir espaços para os contra-ataques dos visitantes. Numa dessas jogadas, o Brasileirinho fez 1 a 0, aos 14 minutos. Na jogada rápida pela esquerda, a bola foi cruzada e encontrou Dedé, livre na grande área. O atacante chutou colocado, sem chances para o goleiro Thiego.
O Bayer não se abateu, correu atrás do prejuízo e chegou ao empate, aos 23 minutos. Depois de receber lançamento no meio da zaga, o meia Diego limpou a jogada e com categoria chutou no canto esquerdo da meta defendida por Erick, que nada pôde fazer.
A igualdade no marcador incendiou a final e motivou ainda mais os jogadores do Bayer. Aos 38, Jean escorando de cabeça escanteio cobrado por Ricardo, virou o placar que garantia o titulo.
Na etapa final o Brasileirinho saiu em busca do empate com disposição, mas levou o terceiro gol aos 13 minutos. Em um contra-ataque pela esquerda, Brendo lançou para Junior, que não desperdiçou e ampliou para 3 a 1, marcador final da partida.
O Brasileirinho lutava pelo tricampeonato da categoria. Em 2009, ganhou do Colégio Futebol Clube, na final, e, no ano passado, decidiu de novo e bateu o próprio Bayer
Após o apito final do bom árbitro Marcos Antonio de Souza, o presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Pina, entregou as medalhas de vice- campeão aos atletas do Brasileirinho. O capitão Michel recebeu o troféu de vice-campeão de juniores. Em seguida, foi a vez dos jogadores do BayerC receberam as medalhas de campeão. Quem ergueu a taça pela conquista foi o capitão Thiago. O volante, com os demais colegas de equipe e a comissão técnica, deram a volta olímpica e saudaram os torcedores, que comemoravam a conquista.
FICHA TÉCNICA
BAYER 3 x 1 BRASILEIRINHO
Competição: Campeonato Iguaçuano de Futebol Junior
Local: CT da Bayer, em Belford Roxo
Data/Hora: Sábado, 3 de dezembro de 2011 – 15 horas
Arbitro Marcos Antonio de Souza
Assistente 1 - Luiz Fernando Viana
Assistente 2 – Renato Xavier
Gols: Dedé (14min/1ºT), para o Brasileirinho; Diego (23min/1ºT), Jean (38min/1ºT) e Junior, aos 13 minutos da etapa final, para a Bayer.
Bayer – Thiego, Estevão (Nelson), Douglas Camilo, Felipe Moraes (Felipe) e Ricardo; Jean, Thiago, Diego e Brendo (Alex); Junior (Douglas) e Jorge Ivan (Michel). Técnico: Vando
Brasileirinho – Erick, Wescley (Wanderson), Vinicius, Jhonny e Mabson; Robertinho (Rodrigo), Luiz Felipe (Rayan), Alemão e Michel; Thiago e Dedé (Wemerson). Técnico: Augusto Santos.
            Matéria publicada no Jornal de Hoje do dia 06 de dezembro de 2011