terça-feira, 1 de setembro de 2015

Sub-15: Molecada laranja ganha o hexa em Nova Iguaçu


Nova Iguaçu Campeão Sub 15 29082015 DestacadaNuma partida bastante disputada, o Nova Iguaçu derrotou, de novo, a Bayer por 1 a 0, sábado (29), no CT Laranjão. A vitória pelo mesmo placar da peleja de ida deu o hexa do Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-15 ao time do presidente Jânio Moraes.

Nova Iguaçu Campeão Sub 15 29082015 Dentro 1
Após o bom jogo, Gabriel, o goleador do campeonato, foi premiado pelo presidente da LDNI, Luiz Carlos Pina, e a garotada campeã comemorou com o diretor de futebol Vitor Lima (Foto no topo da página)- (Crédito das fotos: Jaílza Ribeiro/Divulgação)
Após o bom jogo, Gabriel, o goleador do campeonato, foi premiado pelo presidente da LDNI, Luiz Carlos Pina, e a garotada campeã comemorou com o diretor de futebol Vitor Lima (Foto no topo da página)- (Crédito das fotos: Jaílza Ribeiro/Divulgação)
O gol solitário da conquista foi marcado pelo meia Victor, aos 22 minutos do primeiro tempo. Na jogada, o camisa 11 recebeu a bola na entrada da área, driblou dois adversários, invadiu e colocou na saída do goleiro João Victor.
Victor fez o gol que garantiu mais um troféu na galeria do Nova Iguaçu (Foto: Jaílza Ribeiro/Divulgação)
Victor fez o gol que garantiu mais um troféu na galeria do Nova Iguaçu (Foto: Jaílza Ribeiro/Divulgação)
Na boa etapa inicial da decisão, a Bayer foi quem mostrou primeiro a ferramenta. No contra-ataque rápido, Toni, da entrada, bateu por cobertura, começou a correr para comemorar, mas teve de parar. Em cima da linha fatal, Victor – o autor do gol do título – salvou, aos sete minutos de bola rolando.
Aos 17, o mesmo Víctor teve a chance de balançar a rede alvianil, quando frente a frente com João Víctor chutou para fora. Dez minutos depois o time laranja não aproveitou o pênalti a favor. O atacante Calos Henrique cobrou mal e o arqueiro da Bayer defendeu. A vantagem do 1 a 0 fez o Nova Iguaçu rodar a bola e virar o primeiro tempo tranquilo.
A necessidade de vencer por dois gols de diferença, deixou os jogadores da Bayer nervosos desde o início do período complementar. A medida que o tempo ia passando, a disputa das jogadas se tornavam ríspidas, o que gerou cartões amarelos e vermelhos. Aos 33 minutos, Cabelinho, da Bayer, foi expulso do jogo após agredir o lateral Ramon com pontapés. A desvantagem numérica tornou o time de Belford Roxo vulnerável e facilitou as coisas para os laranjas. Serenata (Bayer), agressão verbal ao árbitro, e Kaio, do Nova Iguaçu, por jogada violenta, também receberam cartão vermelho. O clima tenso do período final não tirou a vitória iguaçuana que festejou bastante a sexta conquista consecutiva da competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu.
Além de medalhas e da taça de campeão para o time da casa e de vice para os visitantes da Bayer, o artilheiro do certame, Gabriel, do Nova Iguaçu, também foi premiado. “Ele marcou 18 gols e merece ser lembrado”, disse o presidente da liga, Luiz Carlos Pina.
O homem forte do futebol laranja, Vítor Lima, foi quem premiou os hexacampeões. “Mais uma vez a garotada fez bonito e honrou a camisa. Parabéns a todos!”, vibrou o dirigente.

Dois momentos fundamentais
O meia Victor não passou despercebido nas comemorações no gramado do Laranjão. Ele teve uma importância dupla na partida, pois salvou a queda da meta iguaçuana, logo no início, e foi quem balançou a rede adversária. “Nem sei o que dizer, de tão feliz que estou. Ajudar meus companheiros foi o mais importante na vitória. Quando se trabalha com responsabilidade e tendo a estrutura que temos, aqui, o resultado não poderia ser outro”, afirmou uma das promessas reveladas na base do clube.
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 1 x 0 BAYER DO BRASIL
Competição: Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-15
Promotora: Liga de Desportos de Nova Iguaçu (LDNI)
Local: CT Laranjão, em Nova Iguaçu
Árbitro: José Waldson Mattos
Assistente 1: Luan da Silva Araújo
Assistente 2: Diego Rocha
Quarto árbitro: Leílson de Oliveira Lima
Cartão amarelo: Arthur, Vítor Salles e Rodrigo (NIFC); Serenata, Robson, Denílson e David (BAY).
Cartão vermelho: Cabelinho e Serenata (BAY); Kaio (NIFC)
Gol: Victor, aos 22 minutos do primeiro tempo.
>> Nova Iguaçu: Fabiano, Kaio, Arthur, Vitor Salles e Ramon; Lucas (Gabriel Sena), Felipe e Victor (Warlison); Gabriel (Erivelton) e Carlos Henrique. Técnico: Cláudio Figueiredo.
>> Bayer do Brasil: João Victor, Renanzinho, Serenata, Robson (Titi, depois Rafael Eduardo) e Denílson; Guilherme, Flávio (Cabelinho), David e Fernando (Vitinho); Jairro Dibirruga e Toni (Monstro). Técnico: Leandro Rocha.

Cobertura: Jota Carvalho
Matéria site Papo Esportivo - www.papoesportivo.com