terça-feira, 22 de setembro de 2015

Empate sem gols no clássico iguaçuano


Miguel Couto e Horizonte se enfrentaram pela estreia do Campeonato Iguaçuano e a bola não balançou a rede em Carmary

Na abertura do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão de 2015, em partida disputada no bairro Carmary, Horizonte e Miguel Couto não saíram do 0 x 0.
A competição tem pelo terceiro ano consecutivo a parceira firmada entre a Liga e a Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu.
O forte calor e o campo foram as principais dificuldades encontradas pelos atletas durante a partida.
A melhor oportunidade de gol foi do Miguel Couto aos 27 min do primeiro tempo com Guigui recebendo na entrada da área passando por seu marcador e chutando rasteiro no canto esquerdo do goleiro Thiego que praticou grande defesa desviando a bola para escanteio.
Com o estado precário do campo de jogo, a qualidade técnica das equipes foi bastante prejudicada, obrigando os atletas a utilizar bolas altas e chutões.
No próximo domingo pela 2ª rodada da 1ª fase do Campeonato Iguaçuano, o Horizonte vaui enfrentar o Raça ás 11 horas no campo do Adrianópolis, e Miguel Couto vai receber no Estádio Joel Pereira o Iguaçu FC.

Ficha Técnica
AC Horizonte 0 x 0 EC Miguel Couto
Local: campo do Horizonte
Arbitro: José Waldson Mattos
Assistentes: Renato Xavier e Diego Rocha
AC Horizonte: Thiego; Edson (Breno), Emerson, Gustavo (Flávio) e Hugo; Alan, Marreta, Gustavinho (Iago) e Cebolinha; Jean e Matheus (Bruno). Técnico: Buda Costa.
EC Miguel Couto: Marcão; Denis, Júlio Santos, Fabio (Jonathan) e Luiz Carlos; Dudu, Wesley (Pablo), Wiverson (Alex) e Guigui; Wellerson e Igor. Técnico: Carlinhos. 

Raça, Roma e Aymoré lideram
Nas outras partidas validas pela 1ª rodada do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão apresentaram os seguintes resultados: chave A: em Corumbá o BNH foi derrotado pelo Raça pelo placar de 2 a 0, e o Iguaçu atuando em seu campo também ficou no empate por 0 a 0. Pela chave B, no Mario Formigão na Palhada tivemos duas partidas com o Aymoré derrotou o Tradição por 3 a 2, e o Roma fez 4 a 0 no Revelação, e na rodada Cabuçu e Ferrari ficaram no empate em 1 a 1.
A classificação após a realização da 1ª rodada ficou assim:
Chave A: 1º) Roma e Aymoré, 3; 3º) Cabuçu e Ferrari, 1; 5º) Tradição e Revelação, 0.
Chave B: 1º) Raça 3, pontos; 2º) Miguel Couto, Horizonte, Iguaçu e Parque Flora, 1; 6º) BNH 0.
A próxima rodada terá os seguintes confrontos: chave A: Raça x Horizonte (campo do Adrianópolis 11 hs), Miguel Couto x Raça (campo do Miguel Couto 15 hs), e Parque Flora x BNH (campo do Unidos do Cobrex 15 hs). Chave B – Aymoré x Cabuçu (campo do Aymoré 11 hs), Ferrari x Roma (Estádio do Heliópolis 13 hs), e Revelação x Tradição (campo do Esperança ás 15 hs). 


Definidos os confrontos da 2ª fase do Sub-20

Com a realização das partidas validas pela ultima rodada da chave B do Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-20, foram definidos os jogos da 2ª fase da competição.
No próximo sábado serão realizados os seguintes confrontos: No campo do Morro Agudo FC às 13 horas a Portuguesa recebe o ATR. Também no mesmo horário o Santa Rita terá como adversário o Celecai/Paracambi em local e horário a ser definido.
A fase quartas de final vai acontecer nos dias 10 e 17 de outubro com dois confrontos definidos com o Barros enfrentando o Boavista, e o Roma tendo como adversário o Raça. O Verdão aguarda o vencedor do confronto entre Portuguesa x ATR, enquanto o Projeto Biriba aguarda a equipe classificada na disputa Santa Rita x Celecau/Paracambi.

Celecau vence a primeira e leva vantagem para jogo de volta da decisão

Foi disputada no Estádio Severino Pereira do Cabuçu FC, a primeira partida da decisão do Campeonato Iguaçuano de Futebol na categoria Sub-17 com a equipe do Celecau derrotando o Nova Iguaçu pelo placar de 2 x 1, revertendo a vantagem para o jogo de volta que será realizado no próximo sábado no CT Laranjão.
Mesmo com o forte calor as duas equipes começaram a partida em ritmo bastante acelerado em busca do gol. Nos primeiros vinte minutos o Nova Iguaçu teve mais posse de bola buscando sempre as jogadas pelos lados do campo chegando algumas vezes com perigo a meta adversária. Após a parada técnica o Celecau saiu mais para o jogo chegando aos 2 x 0 com dois gols de Marcelo Junior aos 25 e 37 min abrindo boa vantagem. O Nova Iguaçu continuou pressionando e o gol saiu aos 27 min com Fagner chutando no canto esquerdo do goleiro Rodolfo que nada pode fazer. Com o gol sofrido o Celecau ainda tentou buscar o terceiro gol e o Nova Iguaçu querendo chegar ao empate mais o placar final terminou com a vitória  do Celecau por 2 x 1, tirando a invencibilidade na competição do Nova Iguaçu que não havia sofrido nenhuma derrota no Campeonato sub 17. No próximo sábado 26 de setembro será disputada partida de volta ás 9 horas no CT Laranjão com o Celecau jogado com a vantagem do empate para ser campeão. O Nova Iguaçu vai precisar vencer para ficar com o titulo de 2015, por ter em toda competição melhor campanha que seu adversário. 
        Matéria site Furando a Rede - www.furandoarede.com