quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Iguaçuano 1ª divisão terá inicio no domingo


Com o adiamento da rodada prevista para o ultimo domingo 13 de setembro devidos as fortes chuvas que deixaram prejudicados os campos onde seriam disputadas partidas validas pela abertura do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão, a Liga de Desportos de Nova Iguaçu confirmou para o próximo domingo 20 de setembro a realização das partidas validas pela 1ª rodada da competição.
Desde 2013, a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Nova Iguaçu em parceria com a LDNI firmaram acordo com a finalidade de isentar os clubes do pagamento das taxas de arbitragem, e ainda a doação de uniformes e bolas para as doze equipes inscritas na competição deste ano.
O Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão será disputado na 1ª fase com os clubes divididos em duas chaves. Na chave A será composta por Cabuçu FC, Tradição FC, Roma FC, ARS Aymoré, Revelação FC e Ferrari FC. Na chave B está o BNH FC campeão em 2015, além do AC Horizonte, Raça FC, Iguaçu FC, EC Miguel Couto e Parque Flora FC.
As equipes jogarão entre si dentro de suas respectivas chaves, com os quatro primeiros colocados se classificando para as quartas de final.
A 1ª rodada marcada para o próximo domingo 20 de setembro terá as seguintes partidas;
Chave A – Cabuçu x Ferrari (campo do Cabuçu ás 15 hs), Tradição x Aymoré (campo do Aymoré ás 11 hs) e Roma x Revelação (campo do Aymoré ás 13 hs).
Chave B – BNH x Raça (campo do BNH ás 11 hs), Iguaçu x Parque Flora (campo do Iguaçu ás 15 hs) e Horizonte x Miguel Couto (campo do Horizonte ás 11 hs).


Primeira partida da final no sub 17 será sábado no Cabuçu
A Liga de Desportos de Nova Iguaçu confirmou para o próximo sábado 19 de setembro ás 11 horas no campo do Cabuçu FC a primeira partida da decisão do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 17 entre as equipes do Celecau x Nova Iguaçu.
Marcada para o ultimo sábado, a partida foi adiada devido as fortes chuvas que impediram a realização da partida.
As duas equipe fizeram grandes campanhas em toda competição chegando a final da competição co mérito. O Celecau terminou a 1ª fase da competição em primeira lugar na chave B com 5 vitórias, quatro empates e uma derrota. Na 2ª fase o Celecau enfrentou o Geração Futuro se classificando com um empate em 3 x 3, e uma vitória por 3 x 0. Nas quartas de final teve como adversário a Portuguesa conquistando duas vitórias 3 x 2 e 3 x 1. Na semifinal o confronto foi com o Bayer com a equipe do Celecaui sendo derrotada no jogo de ida por 1 x 0 em Belford Roxo, e conquistando a classificação com uma vitória de 3 x 0 na partida de volta. Os principais goleadores do Celecau Paulinho com 13 gols e Marcelo Junior com 8.
O Nova Iguaçu chega a decisão do Campeonato sub 17 com a melhor campanha, e de forma invicta, terminando a 1ª fase em primeiro lugar na chave A conquistando oito vitórias e dois empates. Nas oitavas de final a vitima foi o Esperança derrotado nas duas partidas por 8 x 1 e 6 x 0 respectivamente. Nas quartas o adversário foi a equipe do Falcão com mais duas vitórias por 1 x 0 e 4 x 0. Na semifinal o Nova Iguaçu eliminou o Paracambi vencendo também os dois confrontos por 4 x 0 e na volta 1 x 0. Os principais artilheiros do Nova Iguaçu em toda competição são Silva com 21 gols e Gustavo Apis com 10.
A partida de volta será no outro sábado 26 de setembro no Centro de Treinamento do Nova Iguaçu FC.
    Matéria site Furando a Rede - www.furandoarede.com