quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Vasco goleia o Bota e é tri feminino

No último sábado (3), o Vasco da Gama goleou o Botafogo por 4 a 1 e conquistou invicto a Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino, categoria sub 17. A decisão aconteceu no Estádio Severino Pereira, do Cabuçu Futebol Clube.
Bicampeão - 2011 e 2012 - o Vasco da Gama chegou novamente à final da Taça Cidade, este ano, diante do Botafogo, como favorito. O Fogão pela primeira vez participou de competições promovidas pela da Liga de Desportos de Nova Iguaçu.
A partida - O Botafogo bem que tentou impedir mais um titulo das meninas da colina. As alvinegras começaram a final exercendo marcação forte na saída de bola e preenchendo os espaços. Assim, impediram a criação das jogadas do Vasco e ganharam o primeiro o tempo por 1 a 0, gol marcado pela atacante Bianca, aos 37 minutos.
Na etapa final o Vasco tomou conta da partida. O empate aconteceu logo aos sete minutos, no pênalti bem cobrado pela atacante Laís, que, aos 12, virou o placar. Karla, aos 18, aumentou para 3 a 1 e Nathaly fechou a goleada aos 32 minutos. Depois, foi esperar o fim do jogo para comemorar o tricampeonato da Taça Cidade de Nova Iguaçu sub 17.
A atacante Paulinha, do Botafogo, foi a artilheira da competição com 1
1 gols. Rayssa Neres (Vasco) marcou 10 vezes.
Paulinha, se recuperando de uma contusão no tornozelo, começou o jogo decisivo no banco, entrou no segundo tempo, sentiu novamente a lesão e foi substituída.
Após o apito final, a festa vascaína rolou para valer ainda no gramado. As meninas vibraram e cantaram, após a conquista.
A premiação das atletas do Botafogo foi feita pela presidente da liga, Luiz Carlos Pina. O dirigente entregou as medalhas e o troféu de vice-campeão, ao clube e o de goleadora do certame à artilheira Paulinha.
O desportista Juarez Pereira premiou as atletas do Vasco da Gama com medalhas e, em seguida, com o troféu, para delírio e comemoração das tricampeãs invictas da Taça Cidade de Nova Iguaçu sub 17.
Campanha - Na jornada do terceiro título, o Vasco disputou 15 partidas. Venceu 14 e empatou uma. Marcou 36 gols e sofreu nove. Jogos e resultados da primeira fase/turno: Vasco 4 x 4 Campo Grande; Arraial do Cabo 0 x 2 Vasco; Vasco 2 x 0 Luzitania; América 0 x 2 Vasco; Vasco 4 x 0 Botafogo; Karanba 1 x 2 Vasco. Returno: Campo Grande 0 x 2 Vasco; Vasco 1 x 0 Arraial do Cabo; Luzitania 1 x 2 Vasco; Vasco 2 x 0 América; Botafogo 0 x 2 Vasco; Vasco 2 x 0 Karanba. Semifinais: Arraial do Cabo 1 x 2 Vasco e Vasco 3 x 1 Arraial do Cabo.
FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA 4 x 1 BOTAFOGO
Local Estádio Severino Pereira (Cabuçu FC)
Arbitro: Noedson da Cunha Azevedo
Assistente 1: Renato Xavier
Assistente 2: Juan Manuel Porto
Vasco da Gama – Julia Nobre, Rafaela Bastos, Karla, Larissa, e Ariana; Ingrid, Karina (Ketheryn), Juliana (Nathaly) e Sthefanie (Beatriz); Rayssa Neres e Laís. Técnico: Anthony Menezes.
Botafogo – Ana Beatriz, Fernanda Gomes (Andressa), Mariana, Letícia (Daniele) e Jane; Karolayne, Micaela (Paulinha depois Fernanda), Verônica e Brena; Bianca e Mariana. Técnico: Augusto Carlos.

Vai começar o campeonato sub 20
Neste sábado (10), começará mais uma competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu. É o Campeonato Iguaçuano de Futebol Júnior Sub 20, que terá a participação de 11 clubes. Na primeira fase, as equipes jogarão entre si em turno único. A oito melhores classificadas avançarão para as quartas de final.
A novidade deste ano será o retorno dos tradicionais, Esperança e Morro Agudo, que não participam há alguns anos do certame. O Aliados ficou fora na Taça Cidade e também voltará aos campos. Outra novidade é o UFC Meriti, que pela primeira vez vai participar das competições em Nova Iguaçu.
O Tomazinho, ganhador da Taça Cidade neste 2013, está confirmado, além do Bayer, Marinho, Monte das Oliveiras e AMA Anchieta, que também disputaram a Taça Cidade deste ano. Costa Barros e Verdão jogaram o campeonato em 2012 e completam a relação dos inscritos na disputa.
A primeira rodada, de acordo com a tabela publicada pela liga, marca os seguintes jogos: Bayer x Aliados/Olé (Bayer, 10h); Tomazinho x UFC Meriti FC (Tomazinho, 11h); Esperança x Costa Barros (Osmário Castelar Filho, 13h);
Morro Agudo x Marinho/K Esportes (Domingos César de Castilho, 12h); Verdão x AMA Anchieta (Alberto Francisco Alves, do Ferroviário, em Austin, às 15h).
O Monte das Oliveiras folgará no final de semana.
Matéria publicada no Jornal de Hoje de 08 de agosto de 2013