domingo, 18 de agosto de 2013

Vasco é campeão da Taça Cidade de Nova Iguaçu Feminino

Na manhã deste domingo 18 de agosto no Estádio Nivaldo Pereira do Artsul FC, o CR Vasco da Gama conquistou a Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino na categoria adulto ao derrotar o EC Karanba pelo placar de 4 x 0. 
A decisão começou bastante equilibrada com as duas equipes tocando a bola sem objetividade. Depois da parada técnica aos 20 min, o Vasco da Gama passou o tomar as iniciativas do jogo levando perigo à meta adversário. O Karanba chegava com relativo perigo com chutes de fora da área Aos 34 min Dani fez o primeiro gol para as vascaínas fazendo 1 x 0, placar do 1º tempo.
Na etapa final Pàmela aumentou para 2 x 0 aos 14 min, Laís Veloso aos 28 min fez o terceiro, e novamente Laís Veloso aos 40 min ampliou para 4 x 0 definindo a vitoria e a conquista do titulo de campeão.
O Karanba que na fase semifinal eliminou o Botafogo que era apontado com favorito para ser campeão, não conseguiu apresentar em campo a grande atuação na partida anterior.
O CR Vasco da Gama já havia conquistado o bicampeonato da Taça Cidade nos anos de 2010 e 2011, no ano passado o titulo ficou com o Campo Grande que venceu o Vasco na final.
A principal artilheira da competição foi Bianca Brasil do Botafogo que marcou 13 gols, Pâmela (Vasco), e Thaiunara (Botafogo) com 8 gols, e Michelle (Karanba) e Dani (Vasco) marcaram 7 gols cada uma. 
A Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol, Feminino teve a participação de 11 equipes no ano de 2013, Vasco, Karanba, Botafogo, Campo Grande, Equipe da Paz, Quissamã, Semeador, Imperial, Arraial do Cabo, Nova Aliança e America.
Na Taça Cidade de Nova Iguaçu o CR Vasco da Gama disputou 15 partidas, com 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, marcando 46 gols e sofrendo 10.

Ficha Técnica
CR Vasco da Gama 4 x 0 EC Karanba
Local – Estádio Nivaldo Pereira (Artsul FC)
Arbitro – Guilherme Lima Leandro
Assistente 1 – Reinaldo Delmiro
Assistente 2 – Renato Xavier
CR Vasco da Gama – Nicole, Rafa, Larissa, Bibi e Aryane, Margareth (Priscila), Débora  Didi e Pâmela (Stephani), Dani (Thais Lima) e Amanda (Laís Veloso) – treinador Jorge Barcelos.
EC Karamba - Eduarda, Edilene, Munique, Kathelin e Rayne (Verônica), Natane, Danubia, Débora (Alexandra) e Michelle, Thaynara (Luana), e Priscila (Daiana), treinador Jorge Alves.