sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Decisão do feminino em Austin

Na final da Taça Cidade no domingo as duas equipes entrarão em campo precisando da vitória no tempo normal para ficar com o título de campeão
*ANDERSON LUIZ
A Liga de Desportos de Nova Iguaçu confirmou para o próximo domingo 18 de agosto às 10 horas no Estádio Nivaldo Pereira a grande final da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino na categoria Adulto entre CR Vasco da Gama x EC Karanba. Garantindo em mais uma decisão da Taça Cidade, o Vas­co eliminou na fase se­mifinal o Campo Gran­de, campeão em 2012 em cima do próprio Vas­co.
Após bater o Campo Grande, equipe crusmaltina chega a final
Na partida de ida no Estádio Ítalo Del Cima as meninas da colina ven­ceram por 3 x 0, e na partida de volta no CT da Rodovia Washington Luiz em Duque de Ca­xias nova vitória por 3 x 2. O Karanba teve pela frente na semifinal o Bo­tafogo FR que ainda não havia sofrido nenhuma derrota na competição, sendo apontado como principal favorito ao titu­lo. Na primeira partida o Karanba saiu vencedor por 1 x 0, e na volta no­vamente as meninas de São Gonçalo levaram a melhor eliminando o Botafogo com nova vitória por 3 x 2, garan­tindo presença pela primeira vez na final da Taça Cidade de Nova Iguaçu. Na final da Taça Cidade no domingo as duas equipes entrarão em campo precisan­do da vitória no tempo normal para ficar com o titulo de campeão. Um empate ao final do jogo levará a decisão para as cobranças de pênaltis. As duas equi­pes já se enfrentaram duas vezes na 1ª fase da competição quando fi­caram na chave A. No turno Karanba e Vasco empataram em 1 x 1 no campo do Cordeiro em São Gonçalo, e no retur­no o Vasco saiu vence­dor por 2 x 0 em partida disputada em seu CT em Caxias.

Campanhas distintas marcam trajetória dos finalistas

O CR Vasco da Gama na 1ª fase da Taça Cidade ficou com a 2ª colocação na chave A, com 20 pontos conquistados, com 6 vitórias, 2 em­pates e 2 derrotas. Na se­mifinal eliminou o Cam­po Grande com duas vitórias 3 x 0 e 3 x 2. As principais artilheiras da equipe na competição são Pâmela com 7 gols, Daniele com 6 e Thais Lima já marcou 5 gols. O ex treinador da Sele­ção Brasileira de futebol feminino Jorge Barcelos assumiu o comando da equipe nas semifinais, e vai para sua primeira de­cisão a frente do Vasco da Gama. O EC Karan­ba na 1ª fase da com­petição ficou com a 3ª colocação na chave A somando 17 pontos nas 10 partidas que disputou, obtendo 5 vitórias 2 em­pates e sofrido 3 derro­tas. Na semifinal passou pelo Botafogo também com duas vitórias 1 x 0 em seu campo, e 3 c 2 no CEFAM. A principal goleadora na compe­tição é Michelle com 7 gols, Edilene já mar­cou 4 vezes enquanto Luana e Thaynara têm 3 cada uma.
Matéria publicada no Jornal Hora H de 16 de agosto de 2013