sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Vasco e Botafogo na final do feminino sub 17

A grande final da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino sub 17 será neste sábado 03 de agosto ás 11:00 horas no Estádio do Cabuçu FC entre CR Vasco da Gama x Botafogo FR.
Botafogo FR
As duas equipes fizeram as melhores campanhas em toda competição, e com méritos chegaram à decisão da Taça Cidade. O Vasco da Gama é o atual bicampeão conquistando os títulos nos primeiros anos de disputa em 2011 e 2012. O Botafogo FC pela primeira vez participa da competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, e vai brigar pelo titulo de campeão, e ainda, tentar impedir o rival de ficar com o tricampeonato.
Na 1ª fase o CR Vasco da Gama que ainda não perdeu na competição disputou 12 partidas, com 11 vitórias e um empate, na semifinal enfrentou o Arraial do Cabo vencendo as duas partidas 2 x 1 fora de casa, e por 3 x 1 no jogo de volta.
O Botafogo FR nas 12 partidas venceu 8, empatou 1 e foi derrotado em 3 partidas, na semifinal eliminou o Campo Grande AC com um empate em 3 x 3 no Ítalo Del Cima, e vencendo por 7 x 0 no CEFAM.
CR Vasco da Gama
Na decisão não tem vantagem com as duas equipes precisando da vitória no tempo normal para ficar com o titulo. Em caso de empate ao final do tempo normal, a equipe campeã será conhecida através das cobranças de tiros livres da marca do pênalti.
A briga pela artilharia da Taça Cidade na categoria sub 17 também será decidida na partida final com Ana Paula do Botafogo na frente com 11 gols, seguida por Rayssa do Vasco logo atrás com 10. As alvinegras Mariana e Bianca Nohana tem 7 gols cada uma, e a cruzmaltina Laís Veloso tem 6 gols.

Semifinais do feminino adulto no domingo

As partidas de ida da fase semifinal da Taça Cidade categoria adulto serão disputadas no próximo domingo 04 de agosto. No Estádio Ítalo Del Cima, o Campo Grande AC recebe o CR Vasco da Gama ás 10 horas, e no mesmo horário EC Karanba vai enfrentar o Botafogo no campo do Rio Bonito AC.
As partidas de volta serão no sábado 10 de agosto com os mandos de campo invertidos, e com melhor campanha na fase inicial da competição Botafogo e Vasco da Gama tem vantagem de dois empates para conquistar classificação para final da Taça Cidade que vai ser disputada no dia 17 ou 18 de agosto em local e horário a ser determinado pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu.
Na disputa pela artilharia da competição, Bianca Araújo tem 13 gols seguida por Thaynara com 8 gols, as duas são do Botafogo. Pámela do Vasco tem 7 gols, seguida por Michele do EC Karanba e Daniele do Vasco com 6 gols cada uma.