sábado, 24 de agosto de 2013

Vasco é campeão feminino em N. Iguaçu

Jota Carvalho
Na manhã do último domingo (18), no Estádio Nivaldo Pereira, do Artsul, em Austin, o Vasco da Gama conquistou a Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino na categoria Adulto ao bater por goleada o Esporte Clube Karanba, de São Gonçalo, pelo placar de 4 a 0. Foi o terceiro título da competição ganho pelo clube da Colina.
A decisão começou bastante equilibrada, mas com as duas equipes tocando a bola sem objetividade. Depois da parada técnica aos 20 minutos, o Vasco tomou as iniciativas e levou perigo à meta adversário em várias oportunidades. Já o Karanba só conseguia levar perigo com chutes de fora da área. Aos 34 minutos, Dani Milho fez o primeiro gol das vascaínas e decretou o marcador favorável no primeiro tempo.
Na etapa final, Pâmela aumentou para 2 a 0, aos 14, Laís Veloso, aos 28, fez o terceiro e ela mesma, aos 40 minutos, ampliou para 4 a 0 definindo a vitoria por goleada e o titulo de campeão para a galeria da colina histórica. A jovem de apenas 14 anos entrou no segundo tempo e decidiu.
O Karanba na fase semifinal eliminou o Botafogo e era apontado com favorito para ser campeão, mas não conseguiu apresentar em campo a boa atuação da partida anterior. O Vasco da Gama conquistou o bicampeonato da Taça Cidade nos anos de 2010 e 2011. No ano passado o titulo ficou com o Campo Grande que venceu o próprio Vasco na decisão.Ex-técnico da Seleção Brasileira e recém-contratado, Jorge Barcelos, comemorou bastante: “É uma cosia que não dá para explicar. Para mim sempre foi um sonho trabalhar no Vasco da Gama, mesmo na época que estava na Seleção.
Agora tenho o prazer de estar nessa família. O Vasco da Gama é uma família. Comprovei que aqui é um lugar bom para trabalhar. A torcida merece esse título, assim como todas as jogadoras”, afirmou o comandante ao site Só dá Vasco.
A principal artilheira da competição deste ano foi Bianca Brasil, do Botafogo, com 13 gols. Pâmela (Vasco) e Thaiunara (Botafogo) com 8 gols; Michelle (Karanba) e Dani (Vasco) marcaram 7 gols cada uma. A Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino teve a participação de 11 equipes neste 2013: Vasco, Karanba, Botafogo, Campo Grande, Equipe da Paz, Quissamã, Semeador, Imperial, Arraial do Cabo, Nova Aliança e America.
O campeão, Vasco, jogou 15 vezes: venceu 11, empatou e perdeu duas. Marcou 46 gols e sofreu 10.
FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA 4 x 0 KARANBA
Local – Estádio Nivaldo Pereira, em Austin
Arbitro – Guilherme Lima Leandro
Assistente 1 – Reinaldo Delmiro
Assistente 2 – Renato Xavier
>> Vasco da Gama – Nicole, Rafa, Larissa, Bibi e Aryane; Margareth (Priscila), Débora Didi e Pâmela (Stephani); Dani (Thais Lima) e Amanda (Laís Veloso). Técnico: Jorge Barcelos.
>> Karamba - Eduarda, Edilene, Munique, Kathelin e Rayne (Verônica); Natane, Danubia, Débora (Alexandra) e Michelle; Thaynara (Luana), e Priscila (Daiana). Técnico: Jorge Alves.
Matéria publicada no Jornal de Hoje de 23 de agosto de 2013