sábado, 31 de agosto de 2013

Prefeitura e LDNI firmam parceria para Campeonato Iguaçuano

Liga de Desportos de Nova Iguaçu receberá ajuda na realização do campeonato de adultos que terá equipes tradicionais da cidade
*ANDERSON LUIZ
A Liga de Des­portos de Nova Iguaçu, a Pre­feitura da Cidade e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer fir­maram parceria para o Campeonato Igua­çuano de Futebol 1ª Divisão em 2013 que terá a participação de 14 equipes. Desde o mês de junho último, o presidente da Liga de Nova Iguaçu Luiz Carlos Pina o secretá­rio de Esportes e Lazer da Cidade Adriano Santos, os vereadores Alcemir Gomes e Mar­celo Nozinho pela Câ­mara Municipal e os representantes dos clu­bes que disputarão a competição deram ini­cio as discussões para grande parceria que finalmente foi concre­tizada. 
 A parceria com a Prefeitura da Cida­de viabilizou o retorno dos tradicionais clubes de Nova Iguaçu que não participavam da competição há alguns anos, entre eles o Mor­ro Agudo, Aliados, o Cabuçu e o Esperan­ça, primeira equipe de nossa região a dis­putar um campeona­to de profissionais. Na próxima quinta feira na Vila Olímpica de Nova Iguaçu, será realizada festa de lançamen­to do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1º Divisão 2013, com a presença do prefei­to Nelson Bornier e os presidentes dos Clubes que disputarão a com­petição.
Na parceria firmada os clubes ficarão isen­tos do pagamento das taxas de arbitragem em toda competição, e ainda, receberão uniforme completo e bolas para disputa do Campeonato.
No feriado de 07 de setembro será realiza­da a primeira partida com a Linave, atual tetra campeão, en­frentando o City Rio às 10h, no Estádio Joel Pe­reira, em Miguel Couto. A rodada será comple­mentada no domingo com as seguintes par­tidas: EC Brasileirinho x Morro Agudo, Cabuçu x Ferroviário, Palmares x Aliados, Unidos do Cobrex x Esperança e Raça x Barros, folgando na rodada as equipes do Aymoré e Horizonte.
Partidas decisivas no Iguaçuano sub 15 e sub 17
O Campeonato Iguaçuano de Futebol nas categorias Juvenil (sub 17) e Infantil (sub 15) terá hoje e ama­nhã a realização das partidas de ida váli­das pelas quartas de final.
Na categoria sub 17, o Diante do Pai terá pela frente a AE Falcão. Nas outras partidas o Raça Fla vai receber o Nova Iguaçu no cam­po do Aymoré no Bair­ro Palhada, CF Japeri e Posse de Bola se en­frentarão no campo do Vila Central, e amanhã o União terá pela frente a Vila Olímpica de Bel­ford Roxo em partida que terá inicio às 11h no Bairro Grande Rio em São João de Meriti. As partidas de volta serão disputadas no dia 07 de setembro. Com melhor campanha na compe­tição que seus adver­sários, Falcão, Nova Iguaçu, Posse de Bola e Vila Olímpica de Belford Roxo têm van­tagem de dois empa­tes nas quartas de final para garantir classifi­cação à fase seguinte do Campeonato.Matéria publicada no Jornal Hora H de 31 de agosto de 2013