sábado, 3 de agosto de 2013

Vasco e Bota na final feminina em N. Iguaçu

Jota Carvalho
A grande final da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino sub 17 será neste sábado (3), às 11h no Estádio Severino Pereira, do Cabuçu, entre Vasco da Gama e Botafogo.
As duas equipes fizeram as melhores campanhas em toda competição e com méritos chegaram à decisão da Taça Cidade. O Vasco é o bicampeão conquistando os títulos nos primeiros anos de disputa em 2011 e 2012. O Botafogo pela primeira vez participa da competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu e promete brigar pelo titulo e, ainda, tentar impedir o adversário de chegar ao tricampeonato.

Na primeira fase o Vasco da Gama, que ainda não perdeu, disputou 12 partidas, com 11 vitórias e nos primeiros anos de disputa em 2011 e 2012. O Botafogo pela primeira vez participa da competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu e promete brigar pelo titulo e, ainda, tentar impedir o adversário de chegar ao tricampeonato.
Na primeira fase o Vasco da Gama, que ainda não perdeu, disputou 12 partidas, com 11 vitórias e um empate, na semifinal enfrentou o Arraial do Cabo e ganhou as duas partidas: 2 a 1 fora de casa e 3 a 1 no jogo de volta.
O Botafogo nos 12 jogos venceu oito, empatou um e foi derrotado três vezes. Na semifinal o Fogão eliminou o Campo Grande com o empate (3 a 3), no Ítalo Del Cima, e a goleada por 7 a 0 no CEFAM.
Na final não tem vantagem. Os times precisam bater o adversário no tempo normal para ficar com o titulo. Em caso de empate, após o tempo normal, o caneco e a volta olímpica serão disputados através das cobranças de tiros livres da marca do pênalti.
Segundo informações do presidente da liga, Luiz Carlos Pina, a briga pela artilharia da Taça Cidade na categoria sub 17 também será decidida na partida final. A alvinegra Ana Paula está na frente com 11 gols, seguida por Rayssa do Vasco, logo atrás, com 10. As botafoguenses, Mariana e Bianca Nohana, têm sete gols cada uma, e a cruzmaltina Laís Veloso marcou seis vezes.
>> Semifinais do feminino adulto no domingo - As semifinais de ida da Taça Cidade categoria Adulto serão disputadas neste domingo (4). No Ítalo Del Cima, o Campo Grande receberá o Vasco, às 10h, e, no mesmo horário, o Esporte Clube Karanba vai enfrentar o Botafogo, no campo do Rio Bonito Atlético Clube. As partidas de volta serão no próximo sábado (10), com os mandos de campo invertidos. Donos das melhores campanhas na fase inicial, Botafogo e Vasco da Gama jogarão por dois empates para conquistarem a classificação para a final da Taça Cidade. O confronto decisivo será no dia 17 ou 18 deste mês, em local e horário a serem determinados pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu.
Na disputa pela artilharia, duas alvinegras estão na frente: Bianca Araújo (13 gols) e Thaynara (8). Mais atrás estão Pâmela, do Vasco, com sete gols; Michele (Karanba) e Daniele (Vasco), seis gols cada uma.
Matéria publicada no Jornal de Hoje de 03 de agosto de 2013