quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Decisão do feminino entre Vasco x Karanba será no Artsul

A Liga de Desportos de Nova Iguaçu confirmou para o próximo domingo 18 de agosto ás 10 horas no Estádio Nivaldo Pereira a grande final da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino na categoria Adulto entre CR Vasco da Gama x EC Karanba. 
Garantindo em mais uma decisão da Taça Cidade, o Vasco eliminou na fase semifinal o Campo Grande, campeão em 2012 em cima do próprio Vasco. Na partida ida no Estádio Ítalo Del Cima as meninas da colina venceram por 3 x 0, e na partida de volta no CT da Rodovia Washington Luiz em Duque de Caxias nova vitoria por 3 x 2.
O Karanba teve pela frente na semifinal o Botafogo FR que ainda não havia sofrido nenhuma derrota na competição, sendo apontado como principal favorito ao titulo. Na primeira partida o Karanba saiu vencedor por 1 x 0, e na volta novamente às meninas de São Gonçalo levaram a melhor eliminando o Botafogo com nova vitoria por 3 x 2, garantindo presença pela primeira vez na final da Taça Cidade de Nova Iguaçu.
Na final da Taça Cidade no domingo as duas equipes entrarão em campo precisando da vitoria no tempo normal para ficar com o titulo de campeão. Um empate ao final do jogo levará a decisão para as cobranças de pênaltis.
As duas equipes já se enfrentaram duas vezes na 1ª fase da competição quando ficaram na chave A. No turno Karanba e Vasco empataram em 1 x 1 no campo do Cordeiro em São Gonçalo, e no returno o Vasco saiu vencedor por 2 x 0 em partida disputada em seu CT em Caxias.
O CR Vasco da Gama na 1ª fase da Taça Cidade ficou com a 2ª colocação na chave A, com 20 pontos conquistados, com 6 vitorias, 2 empates e 2 derrotas. Nas quartas de final enfrentou o Quissamã vencendo as duas partidas por 3 x 0 e 2 x 0, e na semifinal eliminou o Campo Grande com duas vitorias 3 x 0 e 3 x 2. As principais artilheiras da equipe na competição são Pâmela com 7 gols, Daniele com 6 e Thais Lima já marcou 5 gols. O ex treinador da Seleção Brasileira de futebol feminino Jorge Barcelos assumiu o comando da equipe nas semifinais, e vai para sua primeira decisão a frente do Vasco da Gama.
O EC Karanba que pelo segundo ano consecutivo disputa a Taça Cidade de Nova Iguaçu chega pela primeira vez à final da categoria adulto. Em 2012 o Karanba ficou com o vice campeonato na categoria sub 17. Na 1ª fase da competição a equipe ficou com a 3ª colocação na chave A somando 17 pontos nas 10 partidas que disputou, obtendo 5 vitorias 2 empates e sofrido 3 derrotas. Nas quartas de final o Karanba enfrentou o Semeador se classificando ao vencer as duas partidas, 3 x 0 na ida e 3 x 1 na volta. Na semifinal passou pelo Botafogo também com duas vitorias 1 x 0 em seu campo, e 3 c 2 no CEFAM. A principal goleadora na competição é Michelle com 7 gols, Edilene já marcou 4 vezes enquanto Luana e Thaynara têm 3 cada uma.  
Quem lidera a lista das artilheiras da Taça Cidade na categoria adulto é Bianca Araújo do Botafogo com 13 gols.