Com os títulos conquistados nos anos de 2011 e 2012, o Vasco da Gama chegava novamente à final da Taça Cidade de Nova Iguaçu, desta vez diante do Botafogo que pela primeira participa das competições da Liga de Nova Iguaçu.
O Botafogo bem que tentou impedir mais um titulo das meninas da colina, iniciando a partida com uma forte marcação preenchendo todos os espaços impedindo a criação das jogadas do Vasco, e terminou vencendo o primeiro o tempo por 1 x 0, gol marcado por Bianca aos 37 min.
Mas na etapa final o Vasco foi quem tomou conta da partida chegando ao empate com Laís aos 7 min em cobrança de penalidade máxima, aos 12 mim novamente Laís colocou o Vasco a frente do placar, Karla aos 18 min aumentou para 3 x 1, a Nathaly fechou o marcador para o Vasco em 4 x 1, depois foi somente esperar o final da partida para comemorar o tricampeonato da Taça Cidade de Nova Iguaçu sub 17.
A atacante Paulinha do Botafogo foi a artilheira da competição com 11 gols, ficando Rayssa Neres do Vasco com 10. Paulinha ainda se recuperando de uma contusão no tornozelo começou a partida no banco de reservas entrando em campo no segundo tempo sentido novamente a lesão e sendo substituída.
Após o encerramento da partida muita comemoração dentro do campo de jogo pela conquista do tricampeonato com as meninas do CR Vasco da Gama vibrando e cantando demonstrando toda alegria pelo titulo.
A solenidade de premiação das atletas do Botafogo foi feita pela presidente da LDNI Luiz Carlos Pina que também fez a entrega das medalhas e do troféu de vice campeão, e ainda da artilheira Paulinha. O Desportista Juarez Pereira premiou as atletas tricampeãs do CR Vasco da Gama, e em seguida fez a entrega do troféu de campeão para delírio e comemoração das campeãs invictas da Taça Cidade de Nova Iguaçu sub 17.
Ficha Técnica CR Vasco da Gama 4 x 1 Botafogo FR
Local Estádio Severino Pereira (Cabuçu FC)
Arbitro – Noedson da Cunha Azevedo
Assistente 1 - Renato Xavier
Assistente 2 – Juan Manuel Porto
CR Vasco da Gama – Julia Nobre, Rafaela Bastos, Karla, Larissa, e Ariana, Ingrid, Karina (Ketheryn), Juliana (Nathaly), Sthefanie (Beatriz), Rayssa Neres e Laís, treinador Anthony Menezes.
Botafogo FR – Ana Beatriz, Fernanda Gomes (Andressa), Mariana, Letícia (Daniele) e Jane, Karolayne, Micaela (Paulinha depois Fernanda), Verônica e Brena, Bianca e Mariana, treinador Augusto Carlos.
Na campanha do tricampeonato, o CR Vasco da Gama disputou 15 partidas, conquistando 14 vitorias e um empate, marcando 36 gols e sofrendo 9. Abaixo as partidas em que o Vasco da Gama disputou na Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino sub 17 de 2013:
1ª Fase - Turno
Vasco 4 x 4 Campo GrandeArraial do Cabo 0 x 2 Vasco
Vasco 2 x 0 Luzitania
América 0 x 2 Vasco
Vasco 4 x 0 Botafogo
Karanba 1 x 2 Vasco
1ª Fase - Returno
Campo Grande 0 x 2 Vasco
Vasco 1 x 0 Arraial do Cabo
Luzitania 1 x 2 Vasco
Vasco 2 x 0 América
Botafogo 0 x 2 Vasco
Vasco 2 x 0 Karanba
Semifinais
Arraial do Cabo 1 x 2 Vasco
Vasco 3 x 1 Arraial do Cabo
América 0 x 2 Vasco
Vasco 4 x 0 Botafogo
Karanba 1 x 2 Vasco
1ª Fase - Returno
Campo Grande 0 x 2 Vasco
Vasco 1 x 0 Arraial do Cabo
Luzitania 1 x 2 Vasco
Vasco 2 x 0 América
Botafogo 0 x 2 Vasco
Vasco 2 x 0 Karanba
Semifinais
Arraial do Cabo 1 x 2 Vasco
Vasco 3 x 1 Arraial do Cabo