quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Vasco é tricampeão feminino sub 17

*ANDERSON LUIZ
Com a vitória conquistada diante do Botafogo pelo placar de 4 x 1, o Vasco da Gama conquistou de forma invicta a Taça Cidade de Nova Iguaçu sub 17
Com os títulos conquistados nos anos de 2011 e 2012, o Vasco da Gama chegava novamente à final da Taça Cidade de Nova Iguaçu, desta vez diante do Botafogo que pela primeira vez participa das com­petições da Liga de Nova Iguaçu.
O alvinegro bem que tentou impedir mais um titulo das me­ninas da colina, ini­ciando a partida com uma forte marcação preenchendo todos os espaços impedindo a criação das jogadas do Vasco, e terminou vencendo o primeiro tempo por 1 x 0, gol marcado por Bianca.
Na  to­mou conta da partida chegando ao empate com Laís em cobranetapa final o Vasco foi quem­ça de pênalti. Aos 12 min novamente Laís colocou o Vasco a frente do placar, Karla aos 18 min aumentou para 3 x 1, a Nathaly fechou o marcador para o Vasco em 4 x 1, depois foi somente esperar o final da par­tida para comemorar o tricampeonato da Taça Cidade de Nova Iguaçu sub 17. A ata­cante Paulinha do Bo­tafogo foi a artilheira da competição com 11 gols, ficando Rays­sa Neres do Vasco com 10. Após o encer­ramento da partida muita comemoração dentro do campo de jogo pela conquis­ta do tricampeonato com as meninas do CR Vasco da Gama vibrando e cantando demonstrando toda alegria pelo titulo.
A solenidade de premiação das atle­tas do Botafogo foi feita pela presidente da LDNI Luiz Carlos Pina que também fez a entrega das meda­lhas e do troféu de vi­ce-campeão, e ainda da artilheira Paulinha. O Desportista Juarez Pereira premiou as atletas tricampeãs do CR Vasco da Gama, e em seguida fez a entrega do troféu de campeão para delírio e comemoração das campeãs invictas da Taça Cidade de Nova Iguaçu sub 17.
Ficha Técnica
CR Vasco da Gama 4 x 1 Botafogo FR
Arbitro: Noedson da Cunha Azevedo
Assistente 1: Rena­to Xavier
Assistente 2 : Juan Manuel Porto
CR Vasco da Gama: Julia Nobre; Rafaela Bastos, Karla, Larissa, e Ariana; Ingrid, Kari­na (Ketheryn), Juliana (Nathaly) e Sthefanie (Beatriz); Rayssa Neres e Laís. Técnico: An­thony Menezes.
Botafogo FR: Ana Beatriz; Fernanda Go­mes (Andressa), Ma­riana, Letícia (Daniele) e Jane; Karolayne, Micaela (Paulinha depois Fernanda), Verônica e Brena; Bianca e Mariana. Técnico: Augusto Carlos.
Matéria publicada no Jornal Hora H de 07 de agosto de 2013