sábado, 4 de agosto de 2012

Vasco e Campusca decidem em N. Iguaçu

Jota Carvalho
A Liga de Desportos de Nova Iguaçu marcou para este domingo (5) às duas da tarde, no Estádio Joel Pereira, do Esporte Clube Miguel Couto, a partida final da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino na categoria adulto entre Vasco da Gama e Campo Grande.
Para chegar à decisão o Vasco eliminou na semifinal a Equipe da Paz com uma vitoria por 2 a 1, na primeira partida, e, no último domingo, em seu CT, empatou sem abertura de contagem.
Na outra semifinal, o Campo Grande passou pelo Lusitânia. Vitoria por 5 a 2 no Estádio Ítalo Del Cima, no jogo de ida, e mesmo sendo derrotado por 3 a 2 na volta, ficou com a vaga pelo saldo de gols.
Para a grande final deste domingo a comissão técnica do Vasco da Gama tem uma preocupação: o desfalque de sete atletas convocadas para a Seleção Brasileira sub 17 (Eliane, Thaynara, Ana Beatriz, Gabrielly, Byanca Brasil, Brena e Ana Clara). O departamento de futebol feminino do clube fez o pedido de liberação das jogadoras, mas, até a noite de quinta-feira, não havia sido atendido pelo diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez.
O Campo Grande está sem problemas de desfalques. A treinadora Margareth Ramos terá todas as suas comandadas em condições de brigar pelo titulo da competição. É a primeira vez que o Galo da Zona Oeste participa em Nova Iguaçu. Uma das principais destaques do Campusca é a atacante Evalda, que já marcou sete vezes na Taça Cidade. O Vasco luta pelo tri da competição depois de ganhar em 2010 e 2011. A decisão feminina terá na arbitragem, Simone de Paula Xavier, da FIFA, já confirmada pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu.
>> Palmares x Futuro – Também neste domingo, às 14h, só que no Manelão do Cobrex, Palmares e Futuro Bem Próximo vão brigar pelo caneco da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Adulto, em jogo único. Se a peleja terminar empatada, o grito ‘é campeão!’ será decido nas cobranças de pênaltis.
Cada finalista disputou até o momento nove partidas. O Palmares tem seis vitórias, um empate e duas derrotas. O atacante Bruno é o artilheiro da competição com sete gols. O Futuro Bem Próximo é a única equipe invicta até agora, com sete vitórias e dois empates. Seu principal artilheiro é Mauricio (quatro gols assinalados).

Duas decisões que prometem

O domingo, 5 de agosto, foi escolhido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu para ser o dia decisivo de duas competições importantes no futebol da sempre lembrada terra dos laranjais.
A Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino, categoria adulto, terá duas equipes tradicionais do futebol estadual brigando pelo título e na arbitragem, uma personalidade de prestígio nacional e internacional. Vasco da Gama e Campo Grande vão correr atrás do caneco e Simone Xavier vai arbitrar o jogão.
São três motivos para os amantes da modalidade irem ao estádio Joel Pereira.
Na outra Taça Cidade, a de futebol adulto, vai rolar o confronto Capital x Baixada. Futuro Bem Próximo e o Palmares, de Nova Iguaçu, estarão lutando para levantar o troféu de campeão. Na partida marcada para o Manelão, estádio do Unidos do Cobrex, o atacante Bruno, do Palmares, será uma das atrações. Ele marcou sete vezes e pode se confirmar como goleador máximo da competição.
“Vamos buscar do título”, disse o técnico do Futuro, Elton Bispo. “Eles não perderam ainda, mas nós estamos dispostos a tirar o selo deles e levar o troféu para nossa sede”, afirmou Bruno.
“Sinto uma motivação grande entre os clubes que estarão em campo no domingo. Esse fator confirma que teremos excelentes jogos e emoção de montão para o torcedor”, destacou o presidente da liga, Luiz Carlos Pina.
  Matéria publicada no Jornal de Hoje de 04 de agosto de 2012