sábado, 25 de agosto de 2012

Seleção pronta para estreia

Jota Carvalho
A fase estadual do Campeonato de Seleções de Ligas Municipais Sub 17 promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, começará neste sábado (25) com a realização de três partidas.
A Seleção de Nova Iguaçu, que recentemente conquistou o bicampeonato da região Baixada Fluminense, vai estrear diante da Seleção do Rio de Janeiro, representada pela equipe do Imperial Futebol Clube, ganhadora do Campeonato Amador da Capital Sub 17 em 2011. A partida será disputada no campo do Sete de Abril, em Paciência, Zona Oeste, às três da tarde.
O time Sub 17 do Esporte Clube Miguel Couto representa a Seleção de Nova Iguaçu na competição. O grupo tricolor vem se preparando para fase estadual em ritmo forte. O treinador Carlinhos Silva sabe que terá pela frente um adversário difícil. “Jogando fora de casa, a equipe vai precisar entrar em campo determinada e sabendo das dificuldades que vai encontrar”, disse o comandante.
A partida de volta será no Estádio Joel Pereira, em Miguel Couto, dia 1 de setembro. O vencedor deste confronto vai enfrentar a Seleção de Paraíba do Sul.
O gerente da seleção, Guto Santos, confirmou a apresentação dos 20 atletas relacionados para às 11 da manhã na sede do Miguel Couto, onde almoçarão. Às 12h30, a delegação sairá rumo ao bairro de Paciência.
“Nosso grupo está otimista para esta missão. A vitória será importante em termos de vantagem na peleja de volta, em casa”, afirmou o presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Pina.
Nas outras partidas deste sábado, Lages de Muriaé enfrentará Magé no Estádio Municipal de Lages, e o vencedor vai jogar na fase seguinte contra Carapebus. A seleção de Bom Jardim receberá Cachoeiras de Macacu. A classificada deste confronto pegará Rio das Ostras na outra etapa do estadual. Já Itaguaí e Volta Redonda, vão jogar pelas quartas de final.

  Matéria publicada no Jornal de Hoje de 25 de agosto de 2012